Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de abril de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 52: Inimigos do Rapina e Columba

<< Parte 51 - Parte 53 >>
GUIA

Principais inimigos da dupla Rapina e Columba!
Aqui teremos inimigos de todas as versões da dupla: Hank e Don, Hank e Dawn, Holly e Dawn e até da minissérie onde os personagens tinham o mesmo manto de heróis, mas não eram avatares dos Lordes da Ordem e do Caos como os outros, que eram com Wiley Wolverman e Sasha Martens.

CONDOR
Condor nasceu há pelo menos duzentos anos atrás. Tornou-se o Avatar da Guerra, ganhando os mesmos poderes que Rapina e Columba possuem. Além disso, com seus dois séculos de vida ele treinou muito e se tornou um combatente mortal. Não se sabe quando ou como, mas ele obteve uma adaga mística que lhe permitia matar e absorver os poderes de outros avatares, aumentando assim o seu próprio. E essa adaga também lhe deu longevidade, o que lhe permitiu viver tanto tempo. Então ele iniciou essa campanha eliminando qualquer outro avatar que encontrava para se tornar cada vez mais poderoso, o que obviamente acabaria levando-o até a dupla de heróis.

CISNE
Rachel Felps era uma parceira de crimes do Condor. Não se sabe há quanto tempo eles estão juntos, porém, por inicialmente ser uma humana normal, com certeza ela não esteve com ele por mais que uma década. No começo ela ajudava com suas habilidades de combate e acrobacia, até que Condor capturou Osprey (outro Avatar da Guerra) e deixou que Rachel o matasse com a adaga mística. Assim ela também adquiriu os poderes de um avatar.

KESTREL
Kestrel é um ser sem forma criado pelos Lordes do Caos M'Shulla e Gorrum. Na sua situação natural ele não consegue interagir com o mundo material, por isso precisa possuir seres humanos, controlando-os por completo e manifestando sua personalidade. É impossível de controlá-lo, então mesmo que as entidades tentem contê-lo ele sempre escapa. Certa vez possuiu até a namorada de Hank, o que fortaleceu a rivalidade entre eles. Todo corpo que ele possui manifesta seus poderes, o maior deles está nas garras afiadíssimas capazes de cortar qualquer material. Ele consegue até mesmo usar as garras para fazer cortes no tecido da realidade, abrindo rasgos que funcionam como portais para outras dimensões.

ESCAMBO
Escambo é uma figura misteriosa sobre a qual não se sabe nada. Ele afirma ter sido amaldiçoado por uma entidade mais antiga e poderosa que os Lordes da Ordem e do Caos. Sua maldição faz com que, eternamente, ele seja responsável por fazer a troca de coisas. Possui uma loja onde ele faz escambo de tudo se possa imaginar: ele consegue trocar poderes, almas, artefatos místicos, até objetos mais simples como brinquedos, mas sempre é preciso que a troca seja feita entre coisas de igual valor (por exemplo, um poder por outro poder), jamais por dinheiro. Por conta desse seu negócio ele é um dos maiores causadores de problemas para Rapina e Columba, tanto que seu papel como inimigo se estendeu desde Hank e Dawn até Holly.

MORTE SÚBITA
Dwayne Wainwright é um metahumano que usava seus poderes para cometer alguns crimes. Também esteve envolvido no tráfico de drogas. Seus poderes são super-força, resistência sobre-humana e a capacidade de absorver energia de impacto e depois projetá-la para causar explosões. Sua trajetória como inimigo do Rapina começou quando ele flertou com a namorada de Hank, gerando uma briga pessoal entre os dois. A vilã Tigresa de Veludo (que também é inimiga do Rapina e da Columba, só que mais notória como adversária da Batgirl) se aproveitou dessa disputa entre eles, algo que gerava mais raiva em Dwayne, e o contratou para ser seu guarda-costas.

D'KHAN
D'Khan era o mais atual representante de um culto muito antigo ao Dragão de D'Yak, que se opunha aos avatares do Falcão (como era o Rapina) desde o Antigo Egito. Inicialmente aparecia como um grande mago capaz de realizar vários feitiços e maldições, porém não era simplesmente um sacerdote e sim o próprio Dragão disfarçado, podendo se transformar em um ser demoníaco com asas. Para atingir esse poder ele precisa dos totens dos avatares, quando atingiu esse objetivo ele pegou uma garra do Rapina e uma pena da Columba. Seu maior desejo atualmente é destruir todos os avatares, não só o do Falcão.

CAÇADOR
O Caçador é o principal agente de D'Khan e o responsável por buscar os totens dos avatares. Ele costuma se gabar de seus feitos de caça, como do felino que ele matou com uma faca ou de quando sacrificou seu olho para obter os segredo da grande caçada. É bem hábil em combate e sabe usar vários tipos de armas, como espadas, chicotes, facas e disparadores de arpões e redes. Enfrentando Rapina e Columba ele conseguia suportar os dois e usar táticas de caçada, como aproximação silenciosa, para imobilizá-los e tentar pegar os totens de seus corpos.

MANOPLA
Douglas Strange era um engenheiro que inventou vários dispositivos e armamentos, patenteando todos eles e ganhando uma fortuna na época da Guerra Fria. Resolveu isolar-se com sua esposa Andromeda em uma ilha, onde poderia trabalhar na sua obra-prima: um androide. Foi então que uma forma de vida alienígena caiu em sua ilha. Esse ser se alimentava de sucata, porém começou a desenvolver um gosto por ouro. Ele matou Andromeda, colocou a consciência dela em um dos protótipos de androide e forçou Douglas a trazer cada vez mais ouro para ele, caso contrário ele destruiria as memórias. Sem escolha, Douglas vestiu-se com uma armadura e armas super-tecnológicas que havia criado, passando a cometer vários roubos de minerais valiosos para sustentar o ser em sua ilha.

HUITZILOPOCHTLI
Azure era uma jovem sem-teto que morava na mesma cidade da mãe de Dawn Granger. A garota havia visto e ficou obcecada com uma joia que a mãe de Dawn usava, um pingente azulado. Então ela invadiu a casa da senhora e roubou a joia. Não se sabe exatamente o porquê, talvez por Azure ter alguma ascendência dos indígenas latinos, mas ao entrar em contato com a joia ela ganhou superpoderes. Azure começou a acreditar que era a encarnação do deus asteca da guerra Huitzilopochtli. Só que, conforme começou a fazer um caos, Rapina e Columba a derrotaram e Dawn quebrou sua joia. Um tempo depois o próprio deus Huitzilopochtli decidiu matar Azure ao saber que a jovem estava se passando por ele. No confronto, Azure, que ainda tinha alguns poderes, matou o deus, porém o espírito de Huitzilopochtli tomou conta de seu corpo, transformando-a de fato na encarnação do deus da guerra.

THURBER AVIAN
Thurber Avian trabalhava para a Força Aérea dos Estados Unidos em uma divisão científica que pesquisava a cura para a leucemia. Porém, secretamente, Avian estava desenvolvendo um projeto secreto e pessoal. As crianças com leucemia que ele dizia estar tratando eram na verdade cobaias de seus testes que tinham como objetivo dar características de aves a seres humanos. Perto de ser descoberto ele reuniu toda a pesquisa e fugiu, mantendo-se alguns anos escondidos até reaparecer com alguns capangas, que eram as pessoas em quem ele fez experimentos. Enquanto alguns trabalharam para ele, outros se tornaram seus maiores inimigos, como é o caso de Wiley e Sasha, os Rapina e Columba geneticamente alterados, criação de Avian.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário