Postagens relacionadas

Recent

domingo, 9 de dezembro de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 45: Aliados do Aquaman


Lista com os aliados e familiares do Aquaman!
Alguns personagens que encaixariam perfeitamente aqui, como o Aqualad e a Aquagirl, estão em outras listas. Recomendo checar o Guia.

MERA
Mera nasceu em uma dimensão submarina chamada Aqua, onde era rainha. Quando foi deposta por um vilão chamado Leron, ela acabou indo parar em Atlântida. Aquaman o ajudou a recuperar seu trono, mas ela decidiu ficar em Atlântida após começar um romance com Arthur. Tempos depois os dois se casaram e Mera se tornou a rainha de Atlântida. Como todos que nascem em Aqua, ela possui uma grande resistência física capaz de aguentar as grandes pressões submarinas, o que se converte em superforça quando está fora da água. Essas habilidades são comuns aos atlanteanos, porém o povo de Aqua possui um poder extra: a capacidade de controlar água livremente.

RAINHA ATLANNA
Atlanna teve sua história recontada várias vezes, mas em todas já foi Rainha de Atlântida. Na Pré-Crise*, ela saiu de seu reino para conhecer o mundo da superfície, porém um furacão a deixou bem ferida. Foi encontrada e cuidada por Thomas Curry, por quem se apaixonou e com quem se casou anos depois, tornando-se mãe de Arthur antes de morrer de uma doença desconhecida. Todo esse tempo ela escondeu de Tom sua origem. Na versão pós-Crise ela teve três filhos com um feiticeiro atlanteano chamado Atlan: Orm (o Mestre dos Oceanos), Arthur (o Aquaman) e Debora Perkins (a Azul Profundo). Nessa nova versão ela nunca conheceu Tom Curry.

THOMAS CURRY
Thomas Curry, na versão pré-Crise, trabalhava como faroleiro em um local afastado, onde encontrou a rainha Atlanna (vestida como uma humana normal) inconsciente após um furacão. Ele cuidou dos ferimentos dela e passaram bastante tempo juntos, até se apaixonarem. Quando Atlanna morreu, o filho dos dois era muito jovem e por isso Thomas cuidou dele sozinho por toda sua vida. Dessa forma, Arthur aprendeu muito com Tom. Na versão pós-Crise, Tom apenas encontrou e adotou Arthur quando ele ainda era um bebê e havia se perdido na superfície, funcionando igualmente como a figura paterna do Aquaman.

AZUL PROFUNDO
Deborah Perkins, conhecida como Azul Profundo, era filha de dois heróis marinhos: Tsunami e Netuno Perkins, e todos eles ajudavam Aquaman a proteger Atlântida de invasores externos. Na versão pós-Crise, Azul Profundo é filha de Atlan e Tsunami, tornando-se meia-irmã de Aquaman e do Mestre dos Oceanos por parte de pai. Nessa realidade ela também se tornou amiga de Aquaman. Possui todos os poderes normais dos atlanteanos e uma habilidade única, que é a de aumentar o tamanho de seres marinhos que ela toca, passando também a controlá-los com isso.

AQUAGIRL
Lorena Marquez morava em San Diego quando a cidade sofreu um terremoto tão potente que afundou no oceano, transformando-a em Sub Diego. Isso foi causado por um cientista chamado Geist, que também havia introduzido um composto baseado no DNA do Aquaman na água da cidade. Por conta do acidente toda a família de Lorena morreu, mas ela se salvou porque o composto alterou seu DNA e ela ganhou os mesmos poderes do Aquaman, assim como alguns moradores da cidade. Com esses poderes e sem uma vida na superfície, decidiu ajudar o herói tornando-se a nova Aquagirl. Assim como a Aquagirl anterior (Tula), Lorena também já entrou para os Jovens Titãs, porém ficou por pouco tempo.

AQUABABY
Arthur Curry Jr. foi o primeiro filho de Aquaman e Mera. Aquababy foi apenas um apelido dado por diversão, já que o bebê nem chegava perto das missões dos pais. Além dos poderes atlanteanos, o bebê herdou as habilidades da mãe e conseguia criar formas geométricas usando uma água quase sólida (mas que não era gelo). Tornou-se alvo do Arraia Negra, que desejava ferir o rei de Atlântida de alguma forma, e acabou sendo morto, sufocado pelo vilão. A morte do Aquababy fez Mera se tornar bem mais fria e depressiva, o que futuramente ocasionou a separação entre ela e Arthur.

KORYAK
Koryak é filho do Aquaman com Kako, uma inuíte (popularmente conhecido como esquimó) que foi o primeiro amor de Arthur. Passou toda a infância sem saber quem era seu pai, e foi só quando ficou mais velho que tudo lhe foi revelado. Quando se juntou ao pai, sentiu muita inveja da proximidade que o herói tinha com seu sidekick mirim, o Aqualad. Ele herdou as habilidades dos atlantes, porém uma mutação lhe deu uma habilidade poucos possuem, a de manipular água (assim como Mera). Ele consegue alterar a densidade da água, podendo deixá-la tão "dura" a ponto de formar armas, como lanças de água.

GOLFINHO
Golfinho era uma moça que foi raptada por alienígenas submarinos e submetida a vários experimentos. Seu nome verdadeiro é desconhecido. Esses experimentos aumentaram suas habilidades físicas, fizeram com que ela envelhecesse mais lentamente e a tornaram adaptada ao fundo do mar. Já teve um relacionamento com Aquaman e tornou-se a esposa do Aqualad (Garth). Na versão pós-Flashpoint** ela é uma atlanteana com mutação. Essa mutação lhe deu a habilidade de alternar entre a aparência habitual e uma mais parecida com peixe, com membranas nos dedos, escamas e tudo mais. Também se tornou capaz de se camuflar, possui bioluminescência (pode fazer seu corpo brilhar naturalmente) e consegue emitir rajadas energéticas. Nessa versão ela é muda.

VULKO
Nuidis Vulko é uma da figuras mais conhecidas de Atlântida. Ele foi chefe da divisão científica do reino, além de um político conhecido e influente. Quando o trono foi usurpado ele foi preso. E foi justamente na prisão que ele conheceu e se tornou amigo de Aquaman. Quando Arthur se tornou rei, Vulko foi libertado e chamado para ser o conselheiro real, além regente de Atlântida quando o rei não está.

MURK 
Murk já foi um dos principais soldados e comandantes no exército de Orm, o Mestre dos Oceanos, quando este ainda tentava tomar o trono de Atlântida. Murk acreditava realmente que Orm era o legítimo herdeiro, porém quando descobriu que o trono pertencia à Aquaman ele trocou de lado. Tornou-se uma das pessoas mais confiáveis que Aquaman possui, por isso foi selecionado para chefiar a guarda real e ser o general dos exércitos de Atlântida. Possui, no lugar da mão direita, um enorme arpão, semelhante ao que o próprio Aquaman já teve.



_ _ _ _ _ 

*Pré-Crise e Pós-Crise se referem aos eventos da Crise nas Infinitas Terras, que reescreveu as histórias de vários personagens.
**O Flashpoint foi outro evento que redefiniu muitas coisas do universo DC. O que veio depois ficou conhecido como Novos 52.

Até a próxima postagem!

2 comentários: