Postagens relacionadas

Recent

domingo, 1 de janeiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 7: Membros dos Jovens Titãs


Essa é a lista com os principais heróis juvenis da DC Comics, todos eles membros dos times juvenis: Jovens Titãs, Novos Jovens Titãs, Novos Titãs, Justiça Jovem, etc.



ASA NOTURNA
Dick Grayson cresceu dentro do circo fazendo shows de acrobacia com seus pais, até que eles morreram durante uma apresentação. Foi adotado por Bruce Wayne e treinado como o primeiro Robin, ajudante mirim do herói. Enquanto crescia ele passou por uma crise pessoal e só conseguiu recuperar-se ao conhecer a equipe dos Titãs. Por isso ele decidiu mudar de codinome, adotando Asa Noturna, o nome de uma figura mitológica kryptoniana que ele ouviu do Superman. Desde criança ele foi treinado como acrobata e depois ainda foi treinado pelo próprio Batman, o que o tornou um dos melhores lutadores conhecidos. Aprendeu a usar vários apetrechos como bastões e bumerangues, assim como seu mestre.

ESTELAR
Koriand'r era uma das duas princesas do planeta Tamaran. Ela foi a escolhida para herdar o trono, o que deixou sua irmã Komand'r furiosa e a fez organizar um ataque ao planeta com a ajuda dos inimigos de Tamaran. Koriand'r conseguiu fugir em uma nave e foi parar na Terra, onde foi salva pelos Titãs. Os tamaranianos possuem poderes naturais, como a capacidade de absorver energia solar e convertê-la para uma energia que pode ser disparada em rajadas, usadas para fazer campos de força ou criar outras formas sólidas. Também é capaz de voar, possui força e resistência sobre-humanas e é capaz de aprender qualquer idioma apenas tocando em outras pessoas.

RAVENA
Rachel Roth é filha do poderoso demônio Trigon com uma humana de nome Arella. Ela nasceu com forma humana, mas com um poder demoníaco oculto. Por isso foi enviada à uma dimensão pacífica onde aprendeu a controlar e reprimir todos os seus sentimentos, o que a levou a parecer sempre apática. Caso ela perdesse o controle o mal tomaria seu corpo e isso seria um desastre. Porém ela consegue tirar proveito desses poderes, canalizando-os como uma energia negra que usa disparando em rajadas, construindo campos de força ou movendo objetos. Pode ainda se teletransportar, levitar e voar e controlar as sombras, além de outras habilidades envolvendo magia.

MUTANO
Garfield Logan era muito novo quando contraiu sakutia, uma doença que seus pais pesquisavam. Ele só conseguiu ser curado quando recebeu o soro de macaco verde, porém esse remédio trouxe efeitos colaterais: Garfield ficou com pele e cabelos verdes e ganhou o poder de se transformar em qualquer animal. Pode virar animais terrestres, aquáticos ou voadores, no caso de animais simples ele pode virar mais que um (como um enxame de abelhas), e na sua lista ainda há animais extintos e animais alienígenas, desde que ele conheça o bicho. Uma única coisa permanece igual, que é o fato de que todos os animais que ele vira ficam totalmente verdes, o que lhe impede de se camuflar ou se disfarçar entre outros animais.

SUPERBOY
Kon-El foi criado artificialmente pelo Projeto Cadmus como um clone do Superman, havendo usado o DNA do herói que havia supostamente morrido há algum tempo. Ele foi a única cópia que conseguiu passar pelo estágios decisivos da clonagem, onde cresceu e recebeu conhecimento sobre o mundo direto em sua câmara. Porém ele fugiu antes do projeto acabar, saindo da câmara ainda com aparência e conhecimento de um adolescente e sem os controles mentais que a Cadmus pretendia implantar-lhe. Para viver entre as pessoas e criar relação com o Superman original ele adotou o nome de Conner Kent. No começo de sua vida ele era capaz de usar um tipo de telecinese para erguer coisas que tocasse e voar, mas logo foi substituído pelos poderes clássicos dos kryptonianos submetidos ao Sol.

MISS MARTE
M'gann M'orzz é nativa de Marte, sendo parte da espécie de marcianos brancos. Quando os marcianos brancos entraram em uma guerra civil com os marcianos verdes M'gann foi enviada para fora do planeta em uma nave. Ela ficou sabendo da vinda J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, para a Terra e decidiu ir para lá também. Com medo dos estigmas que sua espécie trazia, conhecidos como guerreiros hostis e sangrentos, ela fingiu ser uma marciana verde e adotou o nome terráqueo Megan Morse. Assim como os demais marcianos ela é capaz de mudar de forma e moldar seu corpo como quiser, inclusive se esticando indefinidamente, pode ler e controlar mentes, ficar invisível e intangível, possui uma série de tipos de visão e pode voar.

ARSENAL
Roy Harper ficou órfão quando perdeu o pai, um guarda florestal, que morreu em um incêndio ao salvar alguns índios de um incêndio. Os índios ficaram muito agradecidos e adotaram Roy. Um em especial, chamado Arco Valente, treinou Roy no arco e flecha. O garoto, um pouco mais velho, encontrou e desafiou seu ídolo, o Arqueiro Verde, que acabou por notar o seu potencial e o adotou, tornando-o seu sidekick sob o nome de Ricardito. Depois de mais uns anos Roy acabou se viciando em drogas, o que o levou a se distanciar do Arqueiro. Após se recuperar ele decidiu deixar de lado seu codinome infantil e passou a se chamar Arsenal, e anos mais tarde mudou para Arqueiro Vermelho. Em toda sua carreira de herói suas principais armas foram o arco e suas flechas cheias de truques.

MOÇA-MARAVILHA
Cassandra Sandsmark era filha da arqueóloga Helena Sandsmark com o deus Zeus. Durante seu período ajudando a mãe em um museu, Cassandra se tornou amiga da Mulher Maravilha e descobriu suas próprias origens. Ela foi atrás de Zeus para lhe pedir superpoderes, e foi atendida, despertando seus poderes de semideusa. Suas habilidades físicas foram aprimoradas e ganhou capacidade de voo. Helena ficou preocupada com a filha, por isso Zeus deu à garota alguns itens místicos para proteção, como por exemplo, por um tempo usou as Sandálias de Hermes, que ampliam a velocidade, e as Manoplas de Ares, que ampliam a força. Porém sua principal arma se tornou um laço indestrutível capaz de aplicar descargas elétricas.

BESOURO AZUL
Jaime Reyes era um jovem estudante comum até que encontrou o artefato do Escaravelho, um item que pertencia ao antigo Besouro Azul que o perdeu em um grande confronto. O artefato se fixou em sua coluna de forma bem discreta e, como possuía uma inteligência artificial, passou informações a Jaime, lhe ensinando a usar as novas habilidades porque ele acabara de ser escolhido. Sempre que precisa agir o escaravelho se modifica e vira uma grande armadura super-tecnológica cheia de apetrechos que lhe permite voar, disparar raios laser, se comunicar diretamente com a internet, amplia sua força e muito mais. Pode ainda se adaptar sozinha contra o inimigo que está enfrentando, analisando seus pontos fracos para conseguir vencer.

DEVASTADORA
Rose Wilson é filha de Slade Wilson, o Exterminador, com Lilian Worth, dona de um bordel no Camboja. Os dois tiveram um relacionamento durante uma missão e Lilian escondeu a filha de Slade por vários anos, mas quando ele descobriu logo bolou um plano de vingança para aproximar a criança dele. Lilian morreu e Slade deixou Rose com os Titãs para ficar em um lugar onde poderia ser protegida. Quando estava mais velha, a menina recebeu treinamento do próprio pai, tornando-se extremamente habilidosa com artes marciais, armas de fogo e espadas. Rose herdou as habilidades de Slade, como resistência, vigor e reflexos sobre-humanos.



Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário