Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lista de poderes em Nanatsu no Taizai


Os poderes ou magias em Nanatsu no Taizai funcionam como habilidades além da compreensão humana. Sua origem é desconhecia e de onde elas surgem no corpo humano também.
Pelo que os cavaleiros com essas habilidades dizem essas habilidades parecem estar ligadas à suas emoções. Por exemplo, quando a pessoa possui uma determinação muito forte por algo seu poder aumenta, mas quando suas emoções estão confusas o poder fica fora de controle.

Atenção: Como o anime tem apenas a sua primeira temporada a maioria desses poderes não teve um nome oficial dado na nossa tradução,  os mangás online são traduzidos por scans por isso não são oficiais e eu não tive acesso aos encadernados publicados pela editora JBC. Resumindo, ainda não temos todos os nomes oficiais desses poderes, então resolvi manter os nomes originais.
Veja agora todos os poderes mostrados no animangá até então:

Full Counter
Magia que permite repelir qualquer técnica usada contra o usuário. A técnica volta para quem atacou com muito mais potência. Full Counter só repele técnicas geradas com magia ou poderes, por isso não funciona com técnicas comuns como socos e chutes.
Usuário: Meliodas



Creation
Permite ao usuário manipular a terra e seus componentes, como metais e outros minérios. É uma magia que não pode ser aprendida normalmente, ela é exclusiva do Clã dos Gigantes por conta da conexão que possuem com a natureza.
Usuários: Membros do Clã dos Gigantes



Snatch
Foi dito por Guila que é uma habilidade pouco conhecida. Ban é capaz de atrair para si qualquer objeto que quiser. Também lhe permite roubar força física e velocidade de alguém, deixando o alvo mais fraco e mais lento, enquanto Ban fica com toda a habilidade que absorve.
Usuário: Ban 

Disaster
É um dos poderes mais impressionantes que existe. Com ele King é capaz de ter controle absoluto sobre a vida e a morte. Isso quer dizer que ele pode manipular tudo que é vivo, como plantas e o corpo humano. Entre o que ele pode fazer: fazer crescer ou murchar qualquer árvore, acelerar o crescimento de um tumor em alguém, ampliar o tamanho de alguma ferida e muito mais.
Usuário: King



Invasion
Gowther usa seu poder por meio de seu arco de energia. Com esse poder Gowther é capaz de ter acesso às memórias de outras pessoas, assim como manipulá-las para apagar algumas partes e até mesmo inserir memórias novas e falsas. Além disso ele pode deixar pessoas inconscientes facilmente e pode até afetar a alma.
Usuário: Gowther 


Location
Merlin consegue localizar qualquer pessoa que quiser usando esse poder. É dito que não importa se o usuário sabe ou não a aparência de quem está procurando, ainda assim pode achá-lo.
Usuário: Merlin  

Sunshine
Esse poder só é usado quando Sol está visível e faz o corpo de Escanor brilhar intensamente. Essa enorme quantidade de luz emitida pode fazer qualquer coisa a sua volta queimar até virar cinzas. Sua luz ainda é capaz de eliminar qualquer energia obscura a sua volta. Ele também fica muito mais forte fisicamente, inclusive isso fica visível em sua musculatura desenvolvida.
Usuário: Escanor


Transpork
Merlin revelou que Hawk tem o poder de adquirir as habilidades físicas (e algumas vezes parte da aparência) de qualquer coisa ou ser que ele comer.
Usuário: Hawk



Acid
Esse poder permite que, com apenas um toque, Hendrickson consiga deteriorar qualquer ser vivo e causar corrosão em qualquer material.
Usuário: Hendrickson



Break
Com esse poder Dreyfus é capaz de emitir rajadas de energia concentrada capazes até de perfurar o corpo de um gigante facilmente.
Usuário: Dreyfus

Thunderbolt
Gilthunder é capaz de manipular raios e fazê-los cair onde quiser. Também pode criar seus próprios raios e conduzi-los por sua espada na direção dos inimigos.
Usuário: Gilthunder


Tempest
Hauser pode criar ventos rotativos capazes de arremessar seus adversários para longe. Pode criar desde pequenos vórtices até grandes tornados.
Usuário: Hauser



Ice Fang
Magia que permite ao usuário criar ou manipular gelo.
Usuário: Gustaf


Link
Esse poder cria uma pequena esfera em determinada região. Pessoas ao seu redor podem depositar seus poderes nessa esfera e "compartilha-los" com o detentor do Link. Helbram deixa a esfera na base e reúne vários cavaleiros a sua volta para que eles lhe emprestem seus poderes.
Usuário: Helbram



Explosion
Guila é capaz de criar explosões de duas formas: detonando tudo aquilo que toca (com o corpo ou com suas armas) ou gerando bolas de energia amarela explosivas. Estas últimas podem ser detonadas com o toque, sendo usadas inclusive como minas terrestres, com o tempo ou com a vontade de Guila.
Usuário: Guila


Wall
Griamor é capaz de criar campos de força esféricos em torno de si mesmo para defesa ou em torno de seus oponentes para prendê-los. Ele conta que a resistência de sua defesa depende da sua vontade de proteger a princesa Veronica.
Usuário: Griamor


Hollow Sound
Gannon é capaz de criar alucinações em outras pessoas apenas criando sons variados e vindos de diversas direções.
Usuário: Gannon 
  
Judgement
Esta habilidade invoca a imagem de todas as pessoas que o alvo já matou, fazendo com que elas o atormentem enquanto a técnica vigorar. O alvo dificilmente percebe que aquelas imagens não são reais e acaba ficando severamente traumatizado.
Usuário: Denzel Liones

Melody
A magia é descrita como tendo velocidade e ritmo e esse poder é capaz de controlar essas propriedades.
Usuário: Death Pierce

Love Drive
Deldrey consegue fazer qualquer um se apaixonar por ela com essa magia. Esse amor incondicional criado torna o alvo muito leal à Deldrey, fazendo tudo que ela manda.
Usuário: Deldrey



Overpower
Esse poder faz com que a vítima seja atingida por uma forma de intimidação que a deixa com medo ou paralisada, tornando-se um alvo fácil.
Usuário: Slader



Blaze
Usando essa magia, Cain consegue criar e manipular fogo. Ele manifesta esse poder sempre arremessando bolas de fogo de tamanhos variados.
Usuário: Cain Barzad 


Death
O usuário começa a emitir uma névoa negra que envolve o adversário, matando-o em pouco tempo.
Usuário: Como foi compartilhada com Helbram pelo seu Link, sabemos que pertence a um cavaleiro sagrado, mas seu nome é desconhecido.

Discriminate
Habilidade que permite ao usuário descobrir os poderes dos outros. Também permite descobrir as fraquezas dos tais poderes.
Usuário: Um cavaleiro sagrado de nome desconhecido

Vision
Baltra é capaz de ter pequenas visões do futuro, porém nada muito claro ou extenso, apenas pequenos flashs.
Usuário: Baltra Liones

E existem alguns poderes que não tiveram seus nomes revelados:

Habilidade de manipular insetos com funções bem variadas que vão desde atividades de espionagem até ataques diretos usando seu potente veneno.
Usuário: Friesia


Esse poder permite ao usuário aumentar a gravidade em áreas determinadas.
Usuário: Marmas
  

Ruin possui uma habilidade que lhe permite criar ilusões em seus adversários. Ele usou bastante para fazer Meliodas e Diane lutarem entre si, sendo que cada um via no outro a imagem de Ruin lhes enfrentando.
Usuário: Ruin 


 _ _ _ _ _

Com o tempo irei atualizando com aquelas que faltam ou as novas que forem aparecendo!

Até a próxima postagem! 

2 comentários:

  1. A habilidade principal da Merlin, conforme revelado no capítulo 191, é chamada de Infinity, e é descrita como dando a capacidade de tornar qualquer magia conjurada, não importando o nível de poder necessário, duração infinita, a menos que ela mesma desconjure, como é o caso da magia usada por ela nela mesma que para o processo de envelhecimento.

    ResponderExcluir