Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de abril de 2015

DC Comics: Pinguim

Nome: Pinguim
Nome original: Penguin
Identidade: Oswald Cobblepot
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,57 m
Peso: 79 kg
Ocupação: Líder do crime organizado, empresário
Afiliações: Liga da Injustiça; Sociedade Secreta de Super-vilões; Esquadrão Suicida


Oswald nasceu em uma família muito rica, porém com alguns problemas de formação. Ele era baixinho, obeso e com um nariz muito grande e pontiagudo, o que lhe rendia muitas provocações quando criança. Foi aí que ele ganhou o apelido de Pinguim, que ele no início não gostava. Depois que seu pai morreu de pneumonia sua mãe se tornou superprotetora e um tanto louca, obrigando Oswald a usar um guarda-chuva a todo momento para evitar que ele morresse de pneumonia também. Oswald começou um negócio como dono de uma rede de boates, sendo a principal a Iceberg, lucrando muito com elas. Não demorou até que ligasse seus negócios ao crime, tornando-se líder do crime organizado de Gotham em pouco tempo.
Oswald é um homem de negócios incrível, muito inteligente, perspicaz e possui habilidades de persuasão que o tornam um sujeito temível. Por puro interesse, ele possui um vasto conhecimento em anatomia e habilidades de aves, mas adquiriu um gosto especial pelo pinguim africano, que se tornou seu pássaro favorito como uma forma de superar seu apelido, assim como Batman se veste de morcego para superar seu medo nesses animais. Seu gosto por pinguins se expande em vários fatos, como nomear sua boate de Icerberg ou seu gosto pelo frio. Pinguim também possui um imenso arsenal de guarda-chuvas que possuem truques especiais, como os que disparam ganchos, que soltam gás ou os que são armas de fogo camufladas.
Como líder do crime em Gotham, é um inimigo de Batman, mas apenas quando seus planos vão prejudicar alguém já que quase sempre suas ações envolvem apenas negócios "limpos".

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário