Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DC Comics: General Zod

Nome: General Zod
Nome original: General Zod
Identidade: Dru-Zod
Origem: Planeta Krypton
Altura: 1,90 m
Peso: 98 kg
Ocupação: Ex-general do Exército Kryptoniano

Afiliações: Exército Kryptoniano


Zod era general do Exército kryptoniano, escalado pelo Conselho Científico do planeta para parar Jor-El quando este estava estudando o possível cataclismo futuro em Krypton, sob acusações de causar pânico na população. Zod conseguiu desmantelar os experimentos de Jor-El, mas só depois descobriu que era tudo verdade e que Krypton estava condenado. Ele ficou furioso, atacou o conselho com seus melhores seguidores, mas falhou e foi enviado à Zona Fantasma, uma dimensão alternativa. Lá ele encontrou tecnologia que usou para construir naves e descobrir uma forma de escapar. Após fugir ele descobriu que Krypton explodiu, porém havia um sobrevivente na Terra (Superman). Zod então descobriu que o Sol da Terra era fortificante aos kryptonianos e por isso resolveu conquistar o planeta e transformá-lo em um novo Krypton.
Como kryptoniano, Zod pode voar, possui uma pele impenetrável, visão aguçada (raio-x, telescópica e microscópica), pode disparar laser pelos olhos e criar furacões com o sopro. Além disso, possui força e velocidade sobre-humanas. Tudo isso se amplia quando fica exposto à luz solar.
Está sempre acompanhado de seus fieis seguidores desde antes da prisão, Ursa e Non. Inclusive ele teve um filho, chamado Lod-Zod, com Ursa na Zona Fantasma.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário