Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 16 de abril de 2015

DC Comics: Cheetah (Bárbara Minerva)

Nome: Cheetah (às vezes chamada de Mulher-Leopardo)
Nome original: Cheetah
Identidade: Barbara Ann Minerva
Origem: Nottingham, Nottinghamshare, Inglaterra, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 54 kg
Ocupação: Antropóloga

Afiliações: Liga da Injustiça; Sociedade Secreta dos Supervilões

Dra. Barbara ficou famosa por conseguir encontrar relíquias antigas e muito raras em suas pesquisas. Seu maior sonho era encontrar a cidade perdida de Urzkartagan. A busca a levou até a África, onde toda a sua equipe acabou sendo emboscada pelos habitantes da cidade. Ela escapou com um parceiro, Dr. Leavens, e quando chegaram juntos a cidade eles presenciaram um ritual que acabou interrompido por invasores. Barbara e a sacerdotisa local, Chuma, ficaram presas em um tempo. Chuma ofereceu a Barbara a oportunidade de manter-se jovem para sempre, que seria ao servir como avatar para uma divindade-leopardo. Barbara faz o ritual, matando o amigo, Leavens, que lhe tirara do tempo e depois bebendo o seu sangue. Porém, o ritual exigia que o avatar fosse virgem e Barbara não era, por isso sua instabilidade com as novas habilidades.
Barbara, agora como Cheetah, possui a aparência híbrida entre mulher e leopardo, com pelos por todo o corpo, garras e dentes enormes e afiados e uma cauda. Sua agilidade e força ficaram muito maiores, além dos seus sentido estarem super-desenvolvidos. Sua velocidade foi melhorada após ela ser treinada e desenvolvida quando Barbara manteve um relacionamento com Professor Zoom (Flash Reverso).
Após ver os heróis em ação, Barbara tornou-se obcecada em obter para si uma nova relíquia, o Laço da Verdade. Isso a transformou na maior inimiga da dona do laço, a Mulher-Maravilha.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário