Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de abril de 2015

DC Comics: Caça-Ratos

Nome: Caça-Ratos
Nome original: Ratcatcher
Identidade: Otis Flannegan
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Ocupação: Criminoso, ex-caçador de ratos
Afiliações: Nenhuma


Otis era um exterminador de pragas urbanas, especializado em caçar ratos. Porém com o passar do tempo vivendo em Gotham ele descobriu que possuía uma forte conexão com os ratos e que estes animais o obedeciam, uma habilidade de origem não explicada. Então ele passou a usá-los para cometer crimes. Por estar sempre ligado a crimes pequenos, como roubos e sequestros, ele sempre vai parar a Prisão Blackgate, de onde consegue escapar com facilidade graças aos ratos que conseguem lhe trazer coisas sem que ninguém perceba. Com o tempo ele foi ganhando feição e comportamentos parecidos com o do roedor.
Como citado, Otis possui o poder de se comunicar de se comunicar com ratos e liderá-los da forma que quiser. Já chegou a controlar centenas de ratos ao mesmo tempo, que lhe obedecem fielmente e entendem todas as suas ordens. Otis também possui um conhecimento razoável em química, já que manipula com facilidade armas que soltam gases tóxicos, geralmente feitos a partir do veneno para ratos.
É um dos inimigos do Batman, apesar de não ter tanto destaque justamente por não possuir nenhuma habilidade que ameace toda a cidade, a não ser quando planeja grandes ataques com ratos, o que é bem raro.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário