Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fisher Tiger (One Piece)


Nome: Fisher Tiger
Nome em japonês: フィッシャー · タイガー
Alcunha: O Aventureiro
Filiação: Piratas do Sol
Cargo: Capitão Pirata
Aniversário: 5 de novembro
Idade: Desconhecida
Recompensa: B$ 230 000 000

Aparência:
É um homem-peixe da espécie pargo. É bem alto e possui o tronco grosso, achatando conforme desce seu corpo. Sua pele é avermelhada e tem uma tatuagem num vermelho mais forte de um sol, símbolo da liberdade da escravidão e do seu bando pirata. Seu cabelo é crespo e negro, assim como sua barba expeça, com costeletas e um bigode ralo.
Usava uma camisa de mangas curtas, aberta e listrada, coberta por um casaco no estilo da Marinha, porém de um vermelho-escuro. Vestia uma calça comum, preta, com cinto. Também usava uma bandana de camuflagem verde.


Personalidade:
Fisher Tiger era muito idealista e pensava como um revolucionário. Seu maior sonho era acabar com a escravidão imposta pelos humanos aos homens-peixe. Ele era amigo de todos os da sua espécie, porém tinha um ódio gigantesco por humanos. Apesar de odiar os humanos ele ainda se mostrava misericordioso o suficiente para ordenar a seus subordinados para não matarem nenhum deles durante as missões de libertação. Para conciliar seus ideais, ele preferia que humanos e homens-peixes vivessem separados, sem qualquer contato.
Aparentemente as pessoas que conviviam com ele, como os membros do seu bando, não o conheciam perfeitamente. Fisher Tiger mostrou que ainda escondia algo muito aterrorizante.
Também era muito orgulhoso e destemido.


História:
No passado havia uma maior discriminação dos humanos sobre os homens-peixes. A escravidão desta segunda espécie era muito frequente e permitida. Um desses escravos foi Fisher Tiger, que foi capturado durante uma de suas muitas viagens como aventureiro. Ele era escravo dos Nobres Mundiais e sofreu muito com torturas e abusos.
Em uma manobra arriscada, Fisher Tiger conseguiu escapar, mas se sentiu mal por deixar os demais escravos para trás. Ele agora acreditava que homens-peixe não deveriam conviver com seres humanos, e assim acabar com a escravidão.
Após um tempo depois da fuga Fisher Tiger resolveu voltar para Mariejois, lar dos nobres mundiais, para libertar os escravos. Para isso ele escalou a Red Line (com 10 mil metros de altura) sozinho e sem equipamentos. Finalmente ele conseguiu alcançar seu objetivo, libertando vários escravos, não só homens-peixe mas também humanos (alguns conhecidos, como Boa Hancock).
Tiger reformou a tatuagem que recebera como sinal de que era um escravo em um sol. Ele convocou alguns de seus seguidores homens-peixe e formou um bando pirata, os Piratas do Sol. Isso foi 13 anos antes do início da série. No seu bando estavam piratas que se tornariam notórios, como Jinbei (futuro Shichibukai) e Arlong.


Os Piratas do Sol viajavam pelos mares atacando lugares onde havia escravos, para libertá-los. Tiveram vários confrontos com a Marinha, principalmente com o Contra-Almirante Kadar do G-2 no Novo Mundo.


Uma das escravas que ele salvou foi uma criança, chamada Koala. Como Koala ainda agia com medo de ser oprimida, Tiger a marcou à ferro com seu símbolo do Sol, para que ela entendesse que estava livre. Anos mais tarde Koala se tornaria membro dos Revolucionários.


Koala foi devolvida para sua casa, na Ilha Foolshout. Mas quando estava prestes a partir ele foi atacado por marinheiros, que haviam sido chamados pelos próprios habitantes da ilha.


Os marinheiros fuzilaram Tiger e destruíram o navio dos piratas. Mas eles conseguiram roubar um navio da Marinha, levando Tiger seriamente ferido. 


Um de seus subordinados, Aladdin, cogitou a hipótese de fazer uma transfusão de sangue, porém Tiger tinha um tipo sanguíneo muito raro que nenhum dos tripulantes tinha. Porém encontraram um compatível, mas era sangue humano. Tiger se negou a receber aquele sangue que ele chamou de "contaminado com o ódio".


Tiger morreu ali, revelando que já fora um escravo em Mariejois e aconselhando seus amigos enquanto chorava. No fim, acabou deixando um imenso legado, agraciado como herói pelos homens-peixes e pelos escravos de todo o mundo.


Habilidades:
Como homem-peixe Fisher Tiger possui as habilidades comuns da espécie, como força dez vezes maior que a dos humanos. Suas habilidades mais notáveis eram sua resistência e determinação.
Foi capaz de derrotar um contra-almirante da Marinha com apenas um golpe. Como capitão de uma tripulação pirata, estima-se que seja extremamente forte.

Poderes:
Possuía o poder de controlar a água, algo comum aos homens-peixe. Não comeu akuma no mi.

Armas:
Apenas em um flashback Tiger é visto com armas. Foi durante sua invasão a Mariejois. Sozinho, ele tinha de dispor de muitas armas. Usava um sabre, duas espadas, uma pistola e uma bazuca.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário