Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de março de 2013

Toda a História de One Piece - Parte 1


Vou fazer algo meio doido. Vou relatar toda a história de One Piece até agora. Como nos mangás, vai ficar dividido em "sagas", que por sua vez  se dividem em "arcos". 
Lembrando que estou seguindo a história do mangá, ignorando episódios fillers.

Vamos ao primeiro arco, da primeira saga:

Prólogo

Há vinte anos um pirata conseguiu reunir o maior tesouro do mundo. Seu nome era Gol D. Roger. Quando descobriu que teria poucos dias de vida, ele se entregou para a Marinha. No dia de sua execução ele revelou ao mundo sobre o seu tesouro, o One Piece, e disse que ele seria do primeiro que achasse. E assim começou a Era dos Piratas.



Saga East Blue

Arco de Romance Dawn (Capítulos 1-7, Episódios 1-3)

Luffy era um garoto hiperativo de oito anos quando conheceu o pirata Shanks e seu bando. 


Eles tornam-se amigos. Mas enquanto estão se divertindo em um bar, Luffy come sem querer uma Akuma no Mi que fora achado pelo bando de Shanks. E então a fruta lhe dá elasticidade. 


Um bandido da montanha, chamado Higuma, ofende Shanks no bar, lhe jogando cerveja, mas Shanks nem liga e isso deixa Luffy irritado.


Isso faz com que o pequeno tente enfrentar Higuma, e só aí Shanks entra na batalha. Higuma é facilmente derrotado, mas Luffy e Shanks caem no oceano. Luffy é atacado por um monstro-marinho, e Shanks o salva, espantando o monstro com uma simples ordem. Mas para salvar Luffy, Shanks perde um braço.


Quando chega a hora de Shanks voltar para o mar, ele entrega seu querido chapéu de palha a Luffy e pede que ele o devolva assim que se tornar um grande pirata. 



E então dez anos depois, Luffy parte de sua terra natal, a Vila Fuschia, com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Mas ele começa bem por baixo, sozinho com seu chapéu de palha e com um barquinho de pescador. Mas logo encontra problemas quando se depara com um bando pirata de verdade. Primeiro ele conhece Coby, que é um menino pequeno e medroso, que está constantemente chorando. Coby é subordinado da capitã Alvida. E ela é a primeira inimiga de Luffy na sua jornada (atenção: ela não é a primeira inimiga de Luffy na história do animangá, só é a primeira inimiga na jornada como pirata). 


Mas Luffy já é usuário da Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha), e com isso derrota Alvida com facilidade. Coby lhe empresta um barco quase destruído, que ele esteve construindo por dois anos para fugir. Ouvindo boatos sobre alguém muito forte que fora preso, os dois partem para Shells Town, em busca do primeiro recruta do bando, o "Caçador de Piratas" Roronoa Zoro.
Zoro realmente está em Shells Town, mas está preso e será executado a mando de Helmeppo, o filho mimado do Capitão da Marinha Morgan, o "Braço de Machado".


Luffy, com seu jeito otimista, diz que vai salvar Zoro, embora este último se recuse a ser salvo e se tornar um pirata.


Mesmo assim Luffy invade o QG local da Marinha para pegar a espada de Zoro, e trás 3, sem saber qual delas era. Mas Zoro lhe diz que as 3 espadas são dele. Nesse tempo, Coby é baleado por Helmeppo. Mas então, Luffy consegue libertar Zoro e derrotar Morgan.


Enquanto isso Zoro derrota os marinheiros lutando sozinho. E após toda essa aventura, Coby consegue seu sonho, e é aceito na Marinha. Agora, Luffy tem um novo parceiro, Zoro.


A próxima parte é o arco de Orange Town!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Não acredito q existe alguem que fez isso. Muito obrigado queria relembrar coisas mas nn da pra assistir tudo de novo. Ta de parabens

    ResponderExcluir