Postagens relacionadas

Recent

sábado, 2 de março de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Uzumaki

Freetalk do Phos:

Estou tentando comprar as passagens de avião do meu pai e da minha mãe pela internet. Nunca vi tanto trabalho para coisas são simples!

História do Clã:



O Clã Uzumaki é antigo, e fundou a própria vila ninja, a Aldeia do Redemoinho. Eles tinham uma forte união com a Aldeia da Folha, e prova disso era que o Primeiro Hokage da Folha, Hashirama Senju, era casado com Mito Uzumaki. Os Uzumaki eram conhecidos por seu Fuuinjutsu (Técnicas de Selamento) avançado, longevidade e por terem uma imensa quantidade de chakra. Esse poder todo deixou outras aldeias com medo, e durante a Primeira Guerra Mundial Ninja o clã foi dizimado, com exceção de poucos membros que se espalharam pelo mundo e alguns deles até se refugiaram na Aldeia da Folha.
Uma marca evidente da união com os Uzumaki é que todos os coletes ninjas da Aldeia da Folha possuem o símbolo do clã.~
O Clã Uzumaki possuía, escondido em uma floesta da Aldeia da Folha, um imenso santuário de máscaras místicas, entre elas a de um shinigami. Atualmente o santuário está em ruínas.



Membros do Clã:

Naruto Uzumaki
É o protagonista da série. Naruto tem selado em seu corpo o bijuu de dez caudas, Kyuubi, cujo nome é Kurama. Naruto cresceu desprezado por ter o bijuu, e por isso sonha em se tornar Hokage. Ele é cheio de determinação e coragem. Aprendeu com Kakashi e com Jiraiya muitas técnicas poderosas, entre elas o Rasengan, que tornou-se seu principal jutsu junto com o Clones das Sombras.



Kushina Uzumaki
Mãe de Naruto e esposa de Minato. Ela foi a segunda jinchuuriki da Kyuubi no passado, e morreu pouco depois do parto de Naruto. Ela sempre foi bagunceira e inquieta desde criança, com um comportamento que lembra Naruto. Tinha o apelido de "Pimenta Vermelha".



Mito Uzumaki
Era a esposa do Primeiro Hokage, Hashirama Senju. Foi a primeira Jinchuuriki (hospedeira) da Kyuubi. Graças a sua longa vida (que durou até o governo do Terceiro Hokage), Mito conseguiu manter Kyuubi longe do mundo, mas logo ela precisaria de um novo hospedeiro.



Nagato

É uma afirmação um pouco duvidosa, mas quase confirmada. Nagato cresceu na Aldeia da Chuva, o que é possível já que os Uzumaki se espalharam pelo mundo. Ele teve tudo perdido na guerra, inclusive seus pais, e agora deseja mais do que tudo a paz no mundo. Ele possui o Rinnegan, os olhos do Rikudou Sennin. A afirmação de que ele é um Uzumaki veio da frase dita após a sua morte "E seus cabelos ruivos, marca do clã Uzumaki, se tornaram brancos".



Karin
Ela foi uma das mais fiéis e sádicas assistentes de Orochimaru. Ela cresceu na Aldeia da Grama (novamente os Uzumaki se espalhando pelo mundo) antes de ser encontrada por Orochimaru, como única sobrevivente de um ataque a sua vila. Ela só conseguiu sobreviver graças a sua habilidade de perceber pessoas se aproximando. Kabuto revelou que Karin é uma Uzumaki, e por isso consegue usar técnicas curativas através da doação de chakra, porque tem muito em seu corpo.




Membros com nomes desconhecidos:

O chefe do clã Uzumaki no passado, que fez um acordo de união com Hashirama.



Habilidades do Clã:

Como já citei, os membros do Clã Uzumaki tinham uma imensa capacidade com Fuuinjutsus, que são técnicas de selamento. Foi estudando estas habilidades que o Quarto Hokage Minato criou o jutsu de selamento que prendeu a Kyuubi em Naruto, uma técnica mais perfeita do que as que eram usadas antes.
Os Uzumaki possuem uma grande quantidade de chakra no corpo. Provas disso: Naruto consegue usar o Clones das Sombras várias vezes seguidas, sendo que ele é um dos jutsus que mais gasta chakra porque tem que dividi-lo com os clones. Outra prova é que Karin consegue, através de uma mordida em seu corpo, transferir chakra curativo para outra pessoa e ainda manter uma fonte muito alta em seu próprio corpo.
A longevidade também parece ser marca do Clã Uzumaki. Mito viveu desde antes do Mundo Ninja ser criado, até o governo do Terceiro Hokage (quase 100 anos, acredito).







O próximo é o Clã Hyuuga!

Até a próxima postagem! 

Um comentário: