Postagens relacionadas

Recent

sábado, 18 de março de 2023

Lista com mais de 100 vilões do Batman

 É indiscutível que o Batman tem a maior galeria de vilões dos quadrinhos, acredito que supere até a do Homem-Aranha (que também é bem vasta). Recentemente eu decidi listar todos que conseguia lembrar na minha planilha de personagens para o Guia de Personagens da Marvel e DC e fiquei surpreso em como havia mais do que eu tinha pensado. Então decidi trazer todos eles aqui! Só que para evitar um post infindável fiz versões bem resumidas.

Vou começar a lista baseado nas postagens que já fiz aqui no blog, assim você pode ler melhor sobre cada um deles clicando nos links abaixo de cada conjunto de 10. 

Tenham em mente que eles não estão listados em ordem de poder, periculosidade, etc., só pela ordem que eu estabeleci quando escrevi as listas individuais.


1. CORINGA: sádico e louco que comete crimes de maneira caótica com o principal objetivo de transformar o Batman e todos a sua volta em insanos como ele.

2. CHARADA: criminoso obcecado por enigmas que sempre deixa pistas com charadas em seus crimes.

3. DUAS-CARAS: ex-promotor de Gotham que teve metade do rosto desfigurado e ficou insano, desde então toma suas decisões com base no cara ou coroa.

4. MULHER-GATO: ladra especializada em roubar pessoas ricas. Atualmente mantém um relacionamento com o Batman e tornou-se mais uma vigilante que vilã.

5. ARLEQUINA: ex-namorada do Coringa, atualmente realiza seus próprios crimes e às vezes faz ações como vigilante.

6. HERA VENENOSA: botânica ecoterrorista que ganhou o poder de emitir feromônios e usa todo tipo de planta em seus crimes.

7. PINGUIM: mafioso com feições que lembram um pinguim, inimigo tanto do Batman quanto de Bruce, pois possui uma rivalidade com a família Wayne.

8. ESPANTALHO: psiquiatra especialista no estudo do medo, utiliza substâncias, especialmente um gás, para induzir pesadelos e medo nas pessoas.

9. BANE: nascido e criado dentro de uma prisão, ele sempre foi atormentado por pesadelos envolvendo o Batman, então treinou sua mente e corpo com o auxílio de uma droga para derrotá-lo.

10. SENHOR FRIO: depois de cair em um tanque de produtos criogênicos ele usa um traje de baixa temperatura para viver enquanto realiza seus crimes com sua arma de gelo.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte I



11. PISTOLEIRO:
assassino de aluguel com uma precisão inigualável para tiros e que por isso sempre é chamado para caçar o Batman.

12. CROCODILO: sofreu com uma doença rara que o deixa parecido com um crocodilo, então passou a viver nos esgotos com raiva da sociedade que o desprezou.

13. VICTOR ZSASZ: assassino em série que faz uma cicatriz em formato de risco no próprio corpo para cada pessoa que ele mata.

14. SILÊNCIO: amigo de infância de Bruce, ele culpa toda a família Wayne por salvarem sua mãe, que ele tentou matar, desde então busca vingança usando sua inteligência avançada.

15. HUGO STRANGE: psiquiatra do Asilo Arkham que se tornou obcecado em analisar o Batman, chegando a deduzir que ele era Bruce Wayne.

16. VENTRÍLOQUO: sofre com bipolaridade e não consegue se expressar por conta própria, então utiliza uma marionete para mostrar seu lado sádico e criminoso.

17. CHAPELEIRO LOUCO: neurocientista e inventor que sofre com esquizofrenia e acredita ser o personagem de "Alice no País das Maravilhas".

18. MORCEGO-HUMANO: zoólogo que desenvolveu um soro para ganhar os poderes de um morcego, porém acabou tornando-se uma versão monstruosa do mesmo.

19. KGBESTA: mercenário russo que recebeu os treinamentos mais rígidos de todos e que nutre um ódio particular contra o Batman.

20. ANARQUIA: jovem prodígio que propagada ideais anárquicos atacando as elites e pessoas ricas de Gotham.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte II



21. MARIPOSA ASSASSINA:
criminoso obcecado com o Batman que tenta de tudo para copiá-lo e tornar-se o seu rival.

22. VAGALUME: antigo especialista em pirotecnia, tornou-se um criminoso que usa uma mochila a jato e lança-chamas para seus crimes.

23. CARA DE BARRO: ator de filmes de terror que resolveu matar o elenco após descobrir que seria demitido, depois ganhou poder de transformar seu corpo em lama.

24. HUMPTY-DUMPTY: depois de sofrer bullying a infância toda por conta de sua aparência, ele cometeu pequenos crimes achando que estava consertando as coisas que ele achava estarem quebradas.

25. HOMEM-CALENDÁRIO: criminoso obcecado por datas e calendários, realiza todos os seus crimes com base em feriados, datas comemorativas, etc.

26. BATZARRO: versão completamente oposta do Batman que foi criada pelo Coringa quando este recebeu poderes de manipulação da realidade.

27. MAXIE ZEUS: professor especialista em mitologia grega que enlouqueceu e passou a acreditar que era o deus grego Zeus.

28. CAÇA-RATOS: antigo exterminador de pragas que abandonou o trabalho ao perceber que poderia controlar ratos para ajudá-lo a cometer crimes.

29. AMÍGDALA: criminoso que passou por uma cirurgia no Asilo Arkham para curar seus acessos de raiva, porém tudo deu errado e ele se tornou uma pilha de ódio e fúria.

30. ARRASA-QUARTEIRÃO: químico que desenvolveu um composto para melhorar sua forma física, mas acabou virando um monstro forte e pouco inteligente.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte III

 

31. JEREMIAH ARKHAM: administrador do Asilo Arkham que comandava experimentos com os internos.

32. IMITADORA: figura misteriosa que possui uma obsessão em se passar por outras pessoas, por isso rouba seus rostos e começa a usá-los.

33. GRANDE TUBARÃO BRANCO: investidor que foi preso no Arkham e passou por um conjunto de torturas que o deixaram com a forma monstruosa de um tubarão.

34. TWEEDLEDEE: criminoso que age com seu primo em ações combinadas para confundir a polícia, que não sabia que eles eram idênticos.

35. TWEEDLEDUM: primo de Tweedledee, é o mais inteligente da dupla e responsável por construir equipamentos e planejar as ações.

36. MESTRE DAS PISTAS: apresentador de TV que começou a realizar uma série de crimes, sempre deixando para trás um conjunto de pistas que sempre acabavam levando a ele.

37. PROFESSOR MILO: professor e químico que deseja derrotar o Batman usando as substâncias que inventa.

38. HOMEM-GATO: imitador do Batman com temática de gato que treinou para se tornar um vigilante.

39. ORCA: bióloga marinha que se submeteu a um experimento para curar uma fratura na coluna usando material genético de orcas e acabou se tornando uma híbrida.

40. ELETROCUTADOR: vigilante que tenta combater o crime usando equipamentos de choque usados para eletrocutar os criminosos.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos de Batman - Parte IV

 


41. HOMEM-PIPA:
após ter o filho morto na guerra entre Coringa e Charada, ele decidiu virar um criminoso com a temática do que o filho mais gostava, pipas.

42. REI DOS CONDIMENTOS: criminoso que usa condimentos alimentares, por exemplo sal e pimenta, como armas.

43. REMENDO MALUCO: pintor que ficou cego e com o uso de um capacete ele voltou a enxergar, mas o excesso de luzes e cores o deixaram insano.

44. REI TUT: egiptólogo que se disfarça como um faraó e comete crimes e deixa pistas sobre eles, tudo baseado no Egito Antigo.

45. CINEMANÍACO: apresentador de TV obcecado por filmes que começou a cometer crimes imitando cenas clássicas do cinema.

46. HOMEM DOS DEZ OLHOS: ex-vigia que culpa o Batman pelo acidente que o deixou cego, passou a ter os nervos ópticos nos dedos, enxergando por eles.

47. CARCEREIRO: especialista em tecnologia de prisões e aprisionamento, agia como vigilante em Gotham, capturando criminosos sem qualquer critério.

48. REI DOS GATOS: irmão da Mulher-Gato que tenta trazê-la de volta ao mundo do crime e culpa o Batman por tirá-la de lá.

49. BORRACHA: especialista em limpar cenas de crime que fornece serviços aos outros criminosos.

50. CAPITÃO STINGAREE: criminoso tematizado como pirata que é obcecado por descobrir a identidade secreta do Batman.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte V


51. ESPREITADOR: desejava se vingar dos policiais corruptos pela morte de seu pai, mas com o tempo passou a matar todos os policiais sem distinção.

52. SCORN: irritado com os policiais que o prenderam, ele decidiu se tornar sidekick do Espreitador.

53. CAVALEIRO DE ARKHAM: nasceu dentro do Asilo Arkham e foi criado pelos internos, ele acredita que sua mãe foi morta pelo Batman durante uma rebelião e quer vingança.

54. DOUTOR MORTE: cientista insano que cria armas químicas para usar ele próprio ou vender para outros criminosos.

55. FLAMINGO: ele tentou ser um vigilante, mas foi capturado pela máfia e sofreu modificações no cérebro que o tornaram um assassino cruel.

56. MAGPIE: obcecada por itens valiosos e brilhantes, ela é uma ladra de antiguidades e objetos de grande valor.

57. VENTRÍLOQUO: filha de um mafioso que quase foi morta, mas escapou e acredita que quem a salvou foi o boneco Scarface, tornando-se a segunda a usar o nome de Ventríloquo.

58. STIRK: assassino maníaco que possui o poder de mudar a sua aparência com a qual as pessoas o vêem.

59. NKVDEMÔNIO: mercenário soviético aprendiz do KGBesta.

60. MARIPOSA: veterano da Guerra do Vietnã que quer destruir prédios, pois sua família morreu em acidentes envolvendo-os.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte VI


Abaixo temos uma equipe, o Sindicato das Vítimas, formado por pessoas que sofreram nas mãos do Batman ou de seus inimigos e que buscam vingança. Como Batman pode ser visto como o princípio de criação desses vilões, ele se torna o principal alvo do grupo.

61. PRIMEIRA VÍTIMA: afirma ser a primeira pessoa que o Batman feriu nos primeiros anos de suas atividades como vigilante e agora ele quer vingança.

62. MADAME CORVO: aluna do Espantalho no estudo de como o medo afeta as pessoas, principalmente focada em como os vigilantes amedrontam o povo.

63. SENHOR NOCIVO: no passado foi sequestrado e mantido em cativeiro pela Hera Venenosa, o que o deixou com sequelas e capacidade de liberar venenos.

64. MUDO: foi afetado por uma versão experimental do gás do Coringa, o que matou sua esposa e o deixou mudo, desde então quer vingança principalmente contra o Batman.

65. CARA DE LAMA: durante o ato de vingança do Cara de Barro, ela caiu em produtos químicos, tornando-se feita de lama.

Outra equipe de vilões do Batman é a Liga dos Sorrisos, que reúne pessoas obcecadas pelo Coringa.

66. SENHOR DOS SORRISOS: psiquiatra que estudou a Arlequina e aprendeu a partir dela como usar a obsessão pelo Coringa para controlar pessoas.

67. CONFEITEIRA: confeiteira que supostamente serviu parte de suas vítimas nas comidas que preparou.

68. DENTISTA: dentista com personalidade bipolar que torturava seus pacientes.

69. SENHOR FELIZ: serial killer vestido de palhaço que nunca fala e se comunica apenas por bichos de balões.

70. RODNEY FLAMEJANTE: novo recruta da Liga que desenvolveu recentemente uma desordem mental que o fez matar sua família.

Você pode ler mais sobre essas equipes em: Sindicato das Vítimas e Liga dos Sorrisos.



Outras duas equipes ligadas entre si são a Luva Negra e o Clube dos Vilões, cujos membros são:

71. DOUTOR HURT: antigo antepassado da família Wayne que possui grande longevidade, é o fundador da Luva Negra e do Clube de Vilões.

72. LE BOSSU: neurocirurgião renomado que usa o disfarce de um corcunda para saciar seus desejos assassinos sem manchar sua reputação.

73. CHARLIE CALÍGULA: chefão do crime organizado em Roma obcecado por parecer um imperador romano.

74. PIERROT LUNAIRE: mímico que nunca fala e usa artes marciais com seus gestos.

75. EL SOMBRERO: vilão argentino especialista em criar armadilhas.

76. ESCORPIANA: ciborgue que usa um capacete com uma cauda de escorpião capaz de inocular veneno.

77. REI KRAKEN: criminoso que veste um traje de mergulho completo e age em missões subaquáticas.

78. SWAGMAN: vilão australiano que usa um traje armadurado completo.

79. JEZEBEL: agente secreta da Luva Negra que chegou até a seduzir Bruce Wayne.

80. GENERAL MALENKOV: ditador de um país desconhecido que possui ligações com a Luva Negra.


A partir daqui eu não tenho listas específicas para a maioria dos casos, recomendo checarem o Guia porque lá você acha esses personagens espalhados.


O Batman também é um inimigo clássico da Liga dos Assassinos, que possui muitos membros, mas vou destacar apenas esses:

81. RA'S AL GHUL: líder da Liga dos Assassinos, existe há séculos graças ao Poço de Lázaro que o permite regenerar-se de qualquer dano.

82. THALIA AL GHUL: filha de Ra's Al Ghul e já foi amante do Batman, mas agora está disposta a herdar os serviços do pai.


Uma outra organização agindo em Gotham é a Corte das Corujas, que tem muitos membros (mas com poucas peculiaridades), aqui vou destacar apenas alguns:

83. LINCOLN MARCH: candidato a prefeito de Gotham que acredita ser Thomas Wayne Jr., um irmão perdido de Bruce Wayne.

84. WILLIAM COBB: um dos Garras da Corte das Corujas, assassino altamente treinado que afirma ter matado vários membros da família Wayne no passado.


Vale citar ainda alguns vilões da Era de Ouro, lá do começo da carreira do herói:

85. MESTRE ZODÍACO: criminoso que usa várias armas tematizadas como os doze signos do zodíaco.

86. HOMEM-ZEBRA: cientista que ganhou poder de controlar campos magnéticos com um experimento, mas isso lhe deu uma pele listrada.

87. PENNY PLUNDERER: criminoso que é obcecado com moedinhas, inclusive usando artefatos com temática de moedas.

88. SENHOR CÂMERA: criminoso que usa um elmo no formato de uma câmera fotográfica e usa aparelhos de fotografia em seus crimes.

89. STERLING SILVERSMITH: criminoso e inventor obcecado pelo uso da prata, pois acredita que ela irá valer mais que o ouro.

90. CAVALEIRO: espadachim que age e fala como se estivesse em uma peça de Shakespeare.

Como existem MUITOS vilões dessa época, vou precisar me organizar mais para trazê-los aqui. Em breve adiciono o que conseguir.


Por outro lado, temos ainda alguns vilões mais recentes (tanto que muitos nem possuem tradução para português):


91. DESIGNER: desde o século 20 foi o responsável por criar os planos mais infalíveis para criminosos, então mudou-se para Gotham a fim de desafiar o Batman.

92. UNDERBROKER: é um banqueiro dos criminosos de Gotham, responsável por guardar e lavar dinheiro, além de realizar empréstimos e financiamentos.

93. PACIFICADOR-01: o primeiro protótipo de uma força de guardas em trajes robóticos, porém enlouqueceu e tornou-se obcecado em eliminar vigilantes.

94. SIMON SAINT: dono de uma empresa de segurança privada que deseja limpar as ruas de Gotham tanto de criminosos quanto dos vigilantes.

95. ABISMO: jovem que passou por experimentos e treinamentos comandados por Lex Luthor com o objetivo de criar um novo Batman, agora ele deseja derrotar o original para provar que é superior.

96. SENHOR BLOOM: figura misteriosa resultado de um experimento que o transformou em um ser capaz de transformar pessoas em metahumanos, o que ele usa para construir um exército.

97. SENHOR WORTH: um homem muito rico de uma família influente de Gotham, acredita que o Batman foi responsável pela morte de sua filha e deseja vingança.

98;. EQUILÍBRIO: aprendiz do mesmo mestre que o Batman, ela mata uma pessoa para cada outra que o herói salvar.

99. GUNSMITH: mercenário muito habilidoso em construir armas com objetos variados.

100. MESTRE DOS CAPANGAS: criminoso responsável por recrutar, treinar e alugar capangas para outros vilões.

Você pode ler mais sobre esses dez personagens em: Inimigos do Batman - Parte VII


Outros vilões novatos que não estão na lista acima são:

101. JARDINEIRA: botânica que deseja a vingança da natureza sobre a humanidade, cometendo atos de ecoterrorismo com plantas.

102. QUIZ: aprendiz e sucessora do Charada.

103. CHEER: um novo vilão que é bastante parecido com o Coringa.


Alguns mafiosos e criminosos de Gotham merecem estar nessa lista também:

104. CARMINE FALCONE: o maior mafioso e chefão do crime organizado de Gotham.

105. SAL MARONI: um dos maiores mafiosos de Gotham.

106. JOE CHILL: assaltante responsável por matar Thomas e Martha Wayne.

107. MÁSCARA NEGRA: líder da máfia que teve uma máscara colada permanentemente em seu rosto após um confronto com o Batman.

108. RUPERT THORNE: líder de gangues envolvidas com contrabando em Gotham.

109. FÓSFOROS MALONE: criminoso conhecido como incendiário que, depois de morrer, teve a identidade roubada pelo Batman para se infiltrar no crime.

110. LEWIS MOXON: mafioso que esteve por trás da morte dos Wayne, pois Joe Chill era da sua organização.


E, por fim, alguns inimigos de outros personagens (normalmente da Batfamília) também já foram adversários do Batman em algum momento:

111. EXTERMINADOR: um dos mais habilidosos mercenários no mundo, grande rival do Batman.

112. JAMES GORDON JR.: sociopata filho do Comissário Gordon.

113. ONOMATOPEIA: assassino que se comunica apenas por sons de onomatopeias e tem como objetivo matar heróis sem poderes.

114. SOLOMON GRUNDY: criatura que lembra um zumbi imenso e muito forte.

115. PROFESSOR PYG: cirurgião insano com a obsessão de tornar as pessoas perfeitas, mas da sua maneira distorcida ele realiza cirurgias macabras em suas vítimas.

116. TIGRE DE BRONZE: artista marcial renomado que oscila entre herói, vigilante e vilão.

117. LADY SHIVA: artista marcial excepcional que trabalha como mercenária e já foi mestre do Batman, mas sua carreira a leva a enfrentá-lo de vez em quando.

118. CALCULADOR: vilão superinteligente que está mais para um manipulador.

119. REI COBRA: chefão de uma gangue com temática de cobra.

120. PUNCHLINE: a nova namorada do Coringa, nessa posição ela constantemente está enfrentando o Batman.


_ _ _ _ _


Sei que ainda podem ter ficado alguns de fora, mas sempre que lembrar virei aqui adicionar mais alguns! Fiquem de olho na nossa página no Facebook e Instagram para as atualizações!


Até a próxima postagem!


7 comentários:

  1. Os ataques da mera mera no mi e a zushi zushi no mi sai quando?

    ResponderExcluir
  2. Imagina todos esses vilões se unindo contra o Batman? Seria o caos final em Gotham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roteirista que tentar juntar tantos personagens vai enlouquecer antes de terminar a história e antes do próprio Batman.

      Excluir