Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 15 de junho de 2021

Sindicato das Vítimas e Liga dos Sorrisos - Personagens da DC Comics: Parte 106


Lista com membros do Sindicato das Vítimas e da Liga dos Sorrisos.

Esses são dois grupos de inimigos da Família Batman que surgiram em HQs mais recentes, por isso decidi agrupá-los aqui.

PRIMEIRA VÍTIMA

A Primeira Vítima é um sujeito misterioso, com verdadeira identidade é desconhecida até mesmo para seus aliados mais próximos. Ele afirma ter sido a primeira pessoa que o Batman feriu ou traumatizou involuntariamente durante suas ações de vigilantismo. Por conta disso, resolveu se vingar criando o Sindicato das Vítimas, um grupo de pessoas que foram afetadas pelo Batman e que querem vingança.

MADAME CORVO

Abigail O'Shay era uma estudante que pesquisava o potencial de trauma que supervilões e vigilantes causam nas pessoas, tendo inclusive feito duras críticas à Família Batman na sua tese de doutorado. Ela foi capturada pelo seu professor, ninguém menos que o Jonathan Crane (o Espantalho), que a usou de cobaia enquanto o próprio desenvolvia a toxina do medo. Anos depois, Abigail precisou ficar internada no Asilo Arkham para se tratar do efeito da toxina. Quando saiu, estava cheia de desejo de vingança, não contra o Espantalho, mas contra os vigilantes. Ela criou uma luva com seringas capaz de injetar toxinas paralisantes e a toxina anti-medo, que remove os medos dos afetados.

SENHOR NOCIVO

Guy Mandrake era corretor da bolsa de valores e foi uma das primeiras vítimas da Hera Venenosa. Ele foi sequestrado e mantido em cativeiro por três meses, sendo exposto às toxinas da vilã por todo esse tempo, o que modificou drasticamente o seu corpo. Tornou-se imune a venenos e capaz de emitir toxinas pelo ar, envenenando qualquer um nos seus arredores, sem nem precisar tocar no alvo.

MUDO 

Virgil Myers era dono de uma loja, onde estava com a esposa quando o lugar acabou atingido pelo gás do Coringa. Como essa era uma das primeiras versões do gás, ele ainda era extremamente tóxico, o que levou Virgil a só sobreviver depois de passar por uma traqueotomia para voltar à respirar. Isso o deixou mudo, mas nem foi o pior, pois sua esposa morreu sufocada no ataque. Por acha que sem o Batman não haveria o Coringa, Virgil culpou o Homem-Morcego. Por efeitos do gás ele ganhou a capacidade de fazer as outras pessoas ficarem temporariamente mudas com o poder de sua mente.

CARA DE LAMA

Glory Griffin era assistente de produção no filme "Segunda Pele", o último em que o ator Basil Karlo trabalhou. Os dois, inclusive, eram muito amigos, tanto que, quando Basil tornou-se o Cara de Barro e invadiu o set de filmagens para se vingar da produção, foi Glory a primeira a tentar acalmá-lo. Há duas versões sobre o que aconteceu depois: Glory se acidentou no meio da confusão e caiu em produtos químicos ou foi o próprio Basil que a afogou nesses produtos. No fim, ela ganhou os mesmos poderes que o vilão, a capacidade de transformar o próprio corpo em lama maleável, porém com pouco controle, tanto que sua aparência permanece deformada.

SENHOR DOS SORRISOS

Byron Merideth era um psiquiatra que trabalhava no Asilo Arkham. Ao avaliar a Arlequina ele ficou fascinado com o jeito como existia uma obsessão pelo Coringa. Então Byron começou a pesquisar esse tópico, o suficiente para tornar-se ele próprio capaz de controlar os outros a partir dessa obsessão. Criou a Liga dos Sorrisos, um grupo repleto de pessoas mentalmente abaladas e obcecadas pelo Coringa que o obedeciam cegamente e serviam como seus capangas (e que estavam mais para distrações) enquanto ele cometia os crimes que queria.

CONFEITEIRA

Annie McCloud trabalhava como confeiteira e servente de comida. Tem uma obsessão pelo Coringa e é diagnosticada com transtorno de personalidade bipolar e com aichmomania, que é uma mania incessante e o desejo de ser perfurada e cutucada por objetos pontiagudos e cortantes, o que a faz ficar bem próxima do Dentista, seu companheiro na Liga dos Sorrisos. Ao que tudo indica, quando ela se revelou como criminosa, seu primeiro ato foi servir partes humanas na comida que preparou.

DENTISTA

Philip Miles era um dentista diagnosticado com transtorno de personagem bipolar (chamado pelo termo arcaico de maníaco-depressivo) e com um elevado nível de fetiche em sadomasoquismo. Quando o Senhor dos Sorrisos o chamou para a Liga dos Sorrisos ele passou a desfigurar e, consequentemente, matar seus pacientes ao usar métodos de tortura na boca deles. Está sempre munido de ferramentas como alicates e furadeiras.

SENHOR FELIZ

David Hill era um homem com um diagnóstico de tendências psicopatas e esquizofrenia. Ele é um serial killer vestido de palhaço. Raramente fala e está constantemente fazendo bichos com balões, seu nome é irônico, afinal ele nunca sorri.

RODNEY FLAMEJANTE

Rodney Spurman era um garoto comum, exemplar e com boas notas, porém de repente sofreu uma desordem mental que o fez incendiar a própria casa, matando toda a sua família. Ele foi convocado para a Liga dos Sorrisos, porém não tinha uma obsessão tão grande quanto os demais, o que o fez durar pouco no grupo.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Vilões bizarros! Lembro de ler sobre eles a muito tempo, mas já nem lembrava mais
    Uma sugestão: Incluir o Clube dos Vilões do Doutor Simon Hurt numa próxima lista, são mais vilões desconhecidos do Batman que merecem aparecer por aqui kk

    ResponderExcluir