Vamos lá!
1. Ela é uma das três personagens mais inteligentes da obra
Nos databooks oficiais de Boku no Hero Academia são publicadas as fichas de habilidades dos personagens, com ranks de vão de 0 a 5. No quesito inteligência, Momo tem nota 6. Ou seja, ela ultrapassa o limite! Isso indica que ela tem uma inteligência descomunal, não apenas acima da média, como muitos pensam.
Só outros três personagens possuem 6/5 em inteligência: All Might e o diretor Nezu.
2. Seu passatempo favorito é ler
Já que a sua individualidade, Criação, exige que ela tenha conhecimento químico e físico dos materiais que vai criar, ela precisa ter uma vasta disponibilidade de informação. Por isso o seu passatempo favorito é ler, principalmente se forem enciclopédias.
3. Sua ligação com as bonecas russas
Já se perguntou por que Momo quase sempre cria aquelas bonecas russas sem motivo? É quase uma ligação emocional: essas bonecas foram as primeiras coisas que ela conseguiu criar perfeitamente com a sua individualidade.
4. Sabe tocar piano
Sua inteligência também se demonstra em grande habilidade musical: ela sabe tocar piano. Essa é mais uma evidência de como a sua família é bastante rica, afinal pianos são instrumentos musicais caríssimos e normalmente pessoas da alta sociedade aprendem instrumentos desse tipo (pianos, violinos, etc.).
No evento musical da U.A. vemos ela tocando teclado, provavelmente um conhecimento derivado.
5. Entrou para a U.A. com recomendação
Assim como em faculdades pelo mundo todo, a U.A. aceita a inscrição de alunos por meio de recomendação. Momo foi uma delas, indicando que sua família possui amizades com heróis profissionais bem renomados.
É por isso que não a vemos fazendo o exame de admissão, já que com a recomendação ela entra direto. Shoto Todoroki é outro aluno que entrou por recomendação.
6. Não pode criar coisas vivas
Foi estabelecido que Momo consegue usar sua individualidade para criar materiais orgânicos, como madeira. Então surgiu a dúvida: ela pode criar coisas vivas?
O autor do mangá, Kohei Horikoshi, precisou explicar e deixar bem claro que ela NÃO consegue criar coisas vivas.
7. Sua individualidade originalmente não seria dela
Kohei Horikoshi também já afirmou que ele pensou na Criação como sendo de um herói profissional. Porém ele mudou de ideia, porque achou que seria mais interessante deixar uma individualidade tão poderosa nas mãos de alguém inexperiente.
Com certeza ele estava certo.
8. É uma das poucas personagens com movimentos de suporte
Repare como os movimentos especiais dos alunos da U.A. sempre são de ataque. Só o Hanta Sero que tem um de defesa (onde ele cobre a área com fita para prender os inimigos como uma teia de aranha). Já Momo é a única que possui um movimento especial focado em suporte.
Esse movimento se chama "Bolsa da Sorte da Yaoyorozu", onde ela cria um canhão que arremessa bolsas cheias de itens úteis para seus aliados.
9. É uma das poucas personagens que quebra a quarta parede
Quebrar a quarta parede é quando o personagem faz algo como se reconhecer como um personagem de ficção, falar com o leitor e coisas do tipo. Em Boku no Hero alguns personagens fazem isso, como Bakugo.
Momo faz isso uma vez, quando comenta que a explicação da individualidade de Mirio demorou apenas três páginas.
10. Possui variações de uniforme
É bem raro na obra um personagem modificar o seu uniforme de herói (o Deku faz isso, mas ele é o protagonista). O uniforme da Momo é bem controverso, apesar de explicado que ela deixa tanta parte de fora porque precisa tirar os itens que cria pela pele, uma explicação que nem todo mundo engoliu bem.
Até esse momento e até onde lembro, ela já apresentou três variações do uniforme, como você pode ver na imagem abaixo:
Deixe recomendações de personagens que você quer ver por aqui, vale qualquer anime!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário