Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Equipamentos e trajes heróicos de Boku no Hero Academia

O uniforme é uma das principais ferramentas de um herói, principalmente quando está equipado com dispositivos que melhoram ou cobrem as falhas das individualidades. Já faz um tempo que queria fazer essa postagem, então agora listei esses equipamentos e uniformes especiais. Não coloquei alguns trajes que são apenas uniformes, sem características especiais.

Uniforme de apoio do Midoriya
Como sabemos, Midoriya teve muita dificuldade em controlar o poder do One for All no começo, o que o fazia quebrar alguns ossos a cada golpe. Então ele pediu para Mei Hatsume fazer várias melhorias no uniforme que sua mãe costurou para ele.
As luvas e botas são capazes de absorver o impacto dos golpes e, ao invés dele ir para a musculatura e ossos de Izuku, o mecanismo devolve esse impacto no alvo, ampliando a força do ataque. As luvas ainda conseguem armazenar o ar pressurizado dos ataques para que depois sejam disparados como se fossem projéteis.


No filme Dois Heróis, Melissa Shield fez um par de braceletes que eram, na verdade, luvas seladas. Ao ativar o bracelete se expande e cobre toda a mão de Izuku, protegendo-o contra impactos. Isso o permitia liberar muito mais do seu poder sem se preocupar com danos colaterais. Como isso é de um filme e não poderia interferir no anime original, as luvas foram destruídas no combate final.


Braceletes do Bakugou
O poder do Bakugou consiste em produzir um suor que é explosivo. Mas e quando ele não estiver soando? Para cobrir essa brecha em seu poder que ele mandou construir essas luvas em forma de granada. Tais luvas conseguem armazenar suor constantemente, deixando-o em reservatórios até que Bakugou decida usar. As luvas também servem para diminuir o dano colateral sobre o próprio usuário.
Depois que a luva tem suor armazenado qualquer um pode usá-la, como já vimos acontecer.


Uniforme da Uraraka
Um dos uniformes mais bem desenvolvidos, preparado com dispositivos por todo o corpo. Isso para prevenir os efeitos negativos caso Uraraka faça flutuar a si própria. As botas são equipadas com amortecedores para reduzir o impacto em quedas e vários pontos do corpo possuem contêm apetrechos para evitar efeitos do voo, como tontura, náuseas, dor de cabeça e má circulação do sangue. O capacete age nos canais dos ouvidos, impedindo que ela fique zonza por balançar no ar.


Uniforme Ingenium do Iida
A maior parte do uniforme de Iida é apenas estético, simulando peças de uma máquina ou veículo, como os escapamentos (que são só de enfeite mesmo). As únicas funções reais do uniforme estão nas pernas, para ajudar na circulação de ar e resfriamento dos motores nas pernas do Iida.


Acessórios da Yaoyorozu
Yaoyorozu utiliza vários acessórios combinados:

Yaoyoreotard
É o "maiô" que ela usa. A pouca quantidade de pano serve para que ela consiga tirar os objetos de sua pele em quase qualquer parte do corpo.

Yaoyorocinto
É feito basicamente para guardar pequenos equipamentos que ela cria e para manter o Yaoyorocionário.

Yaoyorocionário
Um pequeno livro com informações sobre vários tipos de materiais e objetos que ela possa querer construir, é uma fonte de consulta na hora que ela não lembra exatamente do que são feitos os construtos que tem em mente. O interessante é que as capas possuem ímãs que o mantém sempre fechado, a menos que ela queira abrir, e que grudam no seu cinto para não cair.




Dispositivos do Kamikari
No seu ouvido fica um comunicador capaz de emitir sinais, assim ele consegue se comunicar com quaisquer outras fontes.
No braço há um disparador que atira pequenos discos. Quando Kaminari quiser ele pode usar seus poderes para ativar esses discos, aplicando choques em quem estiver em contato com eles. Os discos funcionam em um alcance de 10 metros. Esse equipamento foi criado a pedido do próprio Kaminari, para evitar que ele continuasse aplicando choques em seus aliados sem querer.
Ah, e caso ele não consiga lembrar onde disparou os discos seus óculos servem como dispositivo de rastreamento com informações de todos que foram atirados.



Amplificadores da Jiro
Esses equipamentos são essenciais para uma boa atividade de Jiro como herói, afinal sua individualidade se torna limitada em algumas escalas. Esses amplificadores ficam em suas mãos e suas botas, basta ela ligar os plugues de seus ouvidos para ampliar os seus batimentos cardíacos e disparar as ondas sonoras.

Uniforme do Aoyama
O uniforme de Aoyama é um dos mais chamativos, principalmente com aquela capa púrpura e brilhante. Porém seu maior efetivo está por dentro, em um sistema que permite a ele canalizar os raios que emite do umbigo para disparar por partes de seu corpo. Os canhões estão localizados nos cotovelos, joelhos e, como sempre, na barriga. Até os óculos estilosos têm uma função, que é evitar que ele ofusque os olhos com o brilho do raio.


Botas da Ashido
O uniforme de Mina Ashido tem de especial apenas as botas, que possuem furos projetados para que ela consiga expelir por eles o seu ácido. Elas também são resistentes ao ácido.


Invenções da Mei Hatsume
Mei é genial na criação de dispositivos, grande parte dessa lista é de coisas criadas por ela. É claro que ela não deixaria de fazer coisas para si mesma, já que sua individualidade não tem muitos usos em combate ou ações heroicas, então ela é tipo o Batman ou Homem de Ferro.
Para movimento ela tem um par de botas com propulsores para que possa se mover com grande velocidade. Normalmente é usado em conjunto com uma mochila à jato ou com dois disparadores de cabo de aço.
Há ainda outras invenções que ela não usou, como um exoesqueleto que amplia a força de quem estiver usando, robôs explosivos e muito mais.
 

Uniforme do Mirio
Quando Mirio Togata fica intangível suas roupas atravessam seu corpo e ele fica pelado, isso acontece com suas roupas normais. Esse uniforme especialmente projetado foi costurado usando o seu próprio cabelo, então é um tecido que também tem a propriedade de ficar intangível junto com o usuário.


Chicote da Midnight
É um chicote comum, muito mais usado como acessório para sua temática de dominatrix, mas pode servir como arma também.


Alto-falante do Present Mic
No pescoço do Present Mic há um dispositivo que foca o disparo sonoro de sua voz, assim ele consegue emitir ondas com mais precisão sem se desgastar muito ou afetar aliados.


_ _ _ _ _

Esses foram os que consegui lembrar. Já temos uma parte 2!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário