Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 17 de junho de 2021

O Circo do Crime - Personagens da Marvel Comics: Parte 106


Lista com os principais membros do Circo do Crime!

Essa é uma organização bem antiga nos quadrinhos e que já enfrentou diversos heróis, especialmente os mais urbanos, como Homem-Aranha e Demolidor, chegando até mesmo ao Hulk, Namor e às vezes os Vingadores.

MESTRE DO PICADEIRO

Maynard Tiboldt é filho do Mestre do Picadeiro original (um vilão associado aos nazistas). Como nunca compartilhou os ideiais do pai, foi para os Estados Unidos abrir o próprio circo, porém não conseguia competir contra a concorrência que tinha trupes maiores e melhor equipadas. Frustrado, decidiu voltar-se para o crime. Maynard herdou do pai um dispositivo que hipnotiza pessoas e passou a usá-lo em seus planos, ás vezes até usando-os em sua própria trupe, até ele perceber que, por mais que alguns tenham ido embora quando ele revelou seus planos de entrar para o crime, havia alguns funcionários dedicados a apoiá-lo nessa ideia, daí veio a formação do Circo do Crime.

PRINCESA PÍTON

Zelda Dubois atua no Circo do Crime como uma dançarina com cobras. Ela não possui poderes, apenas o seu charme natural, e enfrenta os inimigos com suas cobras treinadas. Já saiu do Circo para se juntar à Sociedade da Serpente, porém fugiu em uma das missões justamente por ter medo de agir, já que não tinha poderes como os demais da organização. Então foi expulsa e retornou ao Circo. Também já foi responsável por uma rebelião contra o Mestre do Picadeiro, formando uma versão do Circo sem ele.

BRUTO

Bruce Olafsen nasceu em Estocolmo, na Suécia, e entrou para o Circo do Crime como o strongman (a pessoa que faz apresentações levantando pesos ou fazendo outras demonstrações de força). Não possui superpoderes, então toda a sua força é derivada apenas do treinamento, logo ele está no ápico que um ser humano do seu tamanho pode chegar. Ele tem até uma mandíbula bem forte, com mordidas capazes de destruir objetos sólidos.

BALA HUMANA

Jack Pulver atua no Circo do Crime como um acrobata e o seu show principal consiste em ele ser disparado de um canhão. Para isso está sempre usando uma armadura bem resistente. Os seus ataques, inclusive, são todos baseados em seu disparo. Possui uma carreira criminosa bem longe até mesmo fora do Circo.

PALHAÇO

Eliot Franklin possui uma instabilidade mental que o impede de levar as coisas a sério, por isso está sempre rindo e fazendo piadas. Logo tornou-se um palhaço, porém escondendo várias tendências criminosas. Tornou-se um dos principais membros do Circo do Crime, inclusive liderou o grupo em uma época que seus membros agiram sem o Mestre do Picadeiro. Ele age com seus itens de palhaço, como o monociclo, buzinas, etc. Houve uma época em que ele ganhou poderes e se tornou um homem-pássaro, entrando para a Tropa Gama sob o nome de Grifo, algo que não durou muito tempo, pois teve seus poderes removidos.

COMEDOR DE FOGO

Tomás Ramírez é nativo da Espanha e atuou em circos por lá até entrar para o Circo do Crime. Suas apresentações consistem em engolir objetos em chamas, porém ele tem ainda a habilidade de cuspir o fogo de volta de maneira tão agressiva e controlada que parece algum superpoder.

TEENA A MULHER-GORDA

Mary Stenson é uma mulher muito grande e com um peso muito alto, por isso se apresentava como um ser humano de tamanho excepcional. Ela usava esse tamanho para enfrentar os inimigos do Circo do Crime, seja pelo fato de ser praticamente movê-la do lugar ou com seu principal ataque, que consiste em sentar em cima do alvo.

GRANDES GAMBONNOS

Ernesto e Luigi Gambonno são dois irmãos gêmeos nascidos na Itália que atuam no Circo do Crime como acrobatas e trapezistas. Isso faz com que sejam bem flexíveis e ágeis, o que é usado constantemente em combate e ações de roubo, já que podem se infiltrar em lugares complicados sem serem detectados.

RAJAH

Kabir Mahadevu nasceu na Índia e tornou-se um especialista em domar elefantes. Não se sabe se possui algum superpoder, mas é realmente misterioso o quão bem ele consegue controlar e entender esses animais. Faz apresentações em cima de seu grande elefante, que ele treinou em algumas manobras simples de combate, como avançar na direção do inimigo para atacar com as presas e a tromba.

LIVE WIRE

Rance Preston começou sua carreira criminosa como capanga do Homem-Psíquico, só entrou para o Circo do Crime em versões mais modernas desse grupo. Ele se veste como um cowboy e se apresenta fazendo performances com seu laço. Na verdade, esse laço é eletrificado e ele o usa como arma, precisando, para isso, usar luvas isolantes.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Continua a lista de Boku no hero

    Eu sou um fã fiel do blog e gostaria de ver continuidade em Boku no hero

    Espero que vejam e aceitem a sujestão

    Obrigado por trazerem listas de qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou voltando a ler então provavelmente teremos mais postagens em breve!

      Excluir