Postagens relacionadas

Recent

sábado, 12 de junho de 2021

Items mágicos do mundo de Dorohedoro

Continuando a série de postagens mensais sobre Dorohedoro (a primeira foi sobre os personagens, clique aqui se quiser ver) chegou a hora de comentar sobre os itens mágicos presentes nesse mundo. Eu vi apenas o anime, que está na sua primeira temporada, então tudo que aparece nessa lista foi o que apareceu por lá (e também tudo que eu lembrei), por isso se vocês notarem algo faltando é só avisar nos comentários.

Pó negro

Os feiticeiros usam a fumaça que produzem para criar magias, mas nem todos nascem com essa capacidade ou nascem com capacidade de produzir pouca fumaça, logo só fazem feitiços fracos. O pó negro é uma droga que surgiu para aumentar a quantidade de magia que uma pessoa pode produzir, ou dar essa capacidade a alguém que não consegue produzi-la.

Máscaras 

As máscaras são características bem importantes para os feiticeiros. Todos eles devem ter uma e usá-la quase todo o tempo, normalmente só tiram em momentos sozinhos ou em reuniões com pessoas próximas em momentos descontraídos. Como todos usam uma, tornou-se um item bem comum, a ponto de ser possível comprá-la em lojas nas ruas. Porém alguns feiticeiros gostam de usar máscaras especiais para aumentar o próprio poder, para isso eles fazem as próprias ou as encomendam de demônios especialistas na fabricação.

Tumores do diabo

Todo feiticeiro possui um tumor no cérebro no formato de um pequeno demônio. Mas eles não causam mal, muito pelo contrário, eles são a fonte de magia e permitem que o feiticeiro seja ressuscitado não importa o que haja com seu corpo, desde que esse tumor seja mantido intacto. Dessa forma, também guardam um ponto fraco: se o tumor for ferido ou destruído o feiticeiro torna-se incapaz de usar magia.


Portas mágicas

Vale lembrar que em Dorohedoro há dois mundos: o dos feiticeiros e o Buraco. Os feiticeiros conseguem invocar uma porta mágica que é usada para transitar entre esses dois mundos, normalmente para ir e voltar ao Buraco, onde treinam seus feitiços. Aparentemente não é uma magia tão complicada, visto que feiticeiros de baixo nível (e até em situações de perigo) conseguiram invocá-las normalmente. Cada feiticeiro consegue criar uma porta estilizada: a do Shin, por exemplo, tem a imagem pintada de um coração (veja na imagem abaixo).


Contratos

Um dos aspectos mais bizarros e que me deixaram bem espantado na primeira vez que apareceram são os contratos. Todos os feiticeiros possuem dentro de seu corpo um órgão que, na verdade, é um pedaço de papel chamado contrato. Alguns demônios capazes de oficializar pactos possuem uma ferramenta que nada mais é que uma alça e com elas é possível abrir uma porta no peito e, assim, remover o contrato. Os feiticeiros fazem isso quando vão firmar um pacto para formar duplas. É só tirar, assinar e depois colocar de volta.


Vassoura mágica

O principal meio de transporte dos feiticeiros é a vassoura mágica que, apesar do nome, na maioria das vezes não tem nada de parecido com uma vassoura. Os modelos mais básicos até que parecem, porém a maioria é bem mais moderna, lembrando mais uma moto sem as rodas. Todas elas são movidas por fumaça mágica. Alguns estão mais para aspiradores de pó voadores (tecnicamente uma evolução das vassouras), o que eu achei uma excelente piada com esse elemento clássico das lendas de bruxas.


Corpos robóticos

Outro aspecto mais tecnológico é a existência de corpos robóticos inteiros que são movidos por fumaça mágica e podem ser conectados a pessoas, tornando-as ciborgues.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário