Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Alguns membros dos Morlocks - Personagens da Marvel Comics: Parte 93

 Parte 92 (Inimigos do Punho de Ferro) - Parte 94 (Inimigos do Mestre do Kung Fu)

GUIA DE PERSONAGENS


 Lista com alguns dos membros dos Morlocks!

Os morlocks são mutantes com mutações que o tornaram inaptos a viver entre outras pessoas, sejam com modificações perigosas para a convivência ou com aparência que motivam o preconceito ou desprezo dos outros. Existem vários grupos de morlocks, mas nessa postagem foquei no principal e mais conhecido, especialmente na primeira formação desse time.

CALLISTO

Callisto era muito linda quando jovem, até seu poder mutante aparecer e modificar seu corpo, como torná-la cega de um olho. Vendo o seu mundo ruir, ela preferiu se esconder de todos nos esgotos, onde fundou os Morlocks com outros mutantes no seu mesmo estado. Ela foi escolhida para liderar a equipe, acumulando tanta responsabilidade que acabou indo até os X-Men, como da vez que sequestrou Anjo para ser seu marido ou quando foi desafiada pela Tempestade para um combate pela liderança dos Morlocks, combate esse que Callisto perdeu. Seus poderes mutantes incluem sentidos aguçados acima do normal e algumas habilidades físicas ampliadas, como força e agilidade, também é capaz de criar planos e resolver táticas imediatamente.

CALIBAN

Caliban recebeu esse nome de seu pai por conta do monstro de uma peça de Shakespeare, pois ele já nasceu com a aparência causada por sua mutação. Ao que tudo indica ele teve uma criação péssima, então fugiu de casa assim que teve a chance e juntou-se a Callisto, sendo responsável por reunir os primeiros morlocks. Isso porque Caliban tem o poder de localizar qualquer pessoa com o gene mutante, inicialmente com um limite de proximidade, mas posteriormente com alcance praticamente global. Quando está nervoso ou com aumento de adrenalina no corpo ele manifesta superforça e a capacidade de absorver medo dos outros e depois liberar na forma de energia psíquica.

MASQUE 

Masque foi um dos fundadores dos Morlocks, porém sempre foi muito sádico e cruel, o que o levou a seguir caminhos diferentes, chegando até a fundar uma equipe própria de morlocks. Para se ter ideia, ele possui o poder de moldar carne e pele, o que implica em modificar a aparência de quem quiser, sendo que poderia muito bem mudar muitos mutantes que sofrem com sua estética, entretanto ele só usa isso para proveitos próprios. Seus poderes evoluíram e ele tornou-se capaz de mudar a própria aparência, o que só aumentou suas capacidades manipulativas.

TALHO

Mark Hallett foi um dos primeiros mutantes a se juntar a Callisto, tornando-se seu amigo mais próximo, o que o torna um dos fundadores dos Morlocks. Seus poderes estão na superforça e resistência física acima do normal, entretanto debilitaram sua inteligência, por isso ele dependia muito de Callisto para guiá-lo. Quando os Carrascos iniciaram um massacre de morlocks, Talho foi um dos sobreviventes, porém ao custo de separar-se definitivamente da equipe. Foi parar na Ilha Muir, onde tornou-se amigo do notório Legião.

PRAGA

Praga, junto com Callisto, Masque e Caliban, fundou o grupo original dos Morlocks. Ela possui o poder de remover doenças de outras pessoas, o que parece uma bênção a princípio, porém também acaba repassando a doença em um nível ampliado para qualquer pessoa que toca, por isso ela passou a viver reclusa nos esgotos. Sobreviveu ao massacre dos morlocks nas mãos dos Carrascos após ser salva por ninguém menos que Apocalipse, que depois a transformou em um de seus quatro cavaleiros, a Peste.

SANGUESSUGA

Sanguessuga também já nasceu com a aparência modificada por sua mutação, o que fez ser abandonado pelos pais sem sequer receber um nome. Ele foi encontrado por Caliban e adotado pelos Morlocks. Além da aparência, sua mutação faz com que ele gere um campo em torno de si mesmo que é capaz de afetar qualquer um que se aproximar dele anulando quaisquer poderes, inicialmente apenas de mutantes, porém depois essa habilidade aumentou tanto que ele se tornou capaz de anular até mesmo outros tipos de poderes, incluindo os de origem alienígena e mágica.

ANNALEE 

Annalee perdeu toda a sua família, o que a deixou bastante abalada. Ao que tudo indica seus filhos foram mortos pelo membro dos Carrascos conhecido como Caçador de Escalpos. A partir daí Annalee começou a sequestrar crianças na tentativa de suprir o vazio que ficou, às vezes até utilizando o seu poder de alterar as emoções de outras pessoas. Dentro dos Morlocks ela teve a oportunidade de cuidar de todos os mutantes mais jovens (que eram bastante, por causa da grande quantidade de abandonos ainda na infância).

FLAUTISTA

O Flautista também tem um passado completamente desconhecido antes de entrar para os Morlocks. Possui o poder de controlar animais com a música que produz por meio de uma flauta. Como vive nos esgotos, seus animais favoritos para controle são ratos e morcegos, mas chegou também a controlar até jacarés.

MACACO

Macaco é um mutante com o poder de transformar-se em objetos, porém ele nunca tem ideias sobre o que se transformar, sempre recebendo dicas de Tar Baby, outro membro do grupo. Isso fez com que os dois criassem uma grande amizade. Seu corpo era tão maleável que ele conseguia também se esticar indefinidamente e depois tornou-se capaz de transformar-se em outras pessoas.

CURANDEIRO

O Curandeiro é um sujeito bastante misterioso. Sabe-se nada sobre seu passado, apenas o que aconteceu depois que ele juntou-se aos Morlocks no esgoto. Possui o poder de regenerar qualquer tipo de ferimento em quem ele tocar, porém sua cura funciona apenas em mutantes. Depois do massacre dos morlocks ele também foi para a Ilha Muir, só que retornou para ajudar seus aliados e acabou se sacrificando para salvar a vida de Callisto.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Poderia incluir no texto do inicio que os Morlocks tem esse nome em homenagem à raça de mesmo nome do livro The Time Machine, do H.G. Wells, sendo uma clara referência aos "seres deformados que se escondem no subterrâneo", só pela curiosidade mesmo

    E sobre a Callisto, conheço bem pouco sobre ela mas entre as habilidades dela não estariam tbm a visão noturna e projeção de tentáculos ou algo assim?
    Lembro de ver algo sobre isso nela em algum lugar, mas não lembro onde

    Obrigado pelos posts!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei tanto de escrever sobre os morlocks que acho que vou escrever um post só para eles com mais detalhes.
    Eu não lembro de ler alguma história com a Callisto com braços de tentáculo, mas já vi imagens. Pelo que pesquisei isso foi um efeito temporário causado pelo Masque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, pelo que eu pesquisei atualmente ela nem tem poderes mas ainda é considerada "mutante honorária" kk Confuso demais

      Boa ideia, os Morlocks são complexos mesmo, rendem um bom post de apresentação, e vou ficar no aguardo pra ler mais sobre.

      Excluir