Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Inimigos do Mestre do Kung Fu - Personagens da Marvel Comics: Parte 94

ZHENG ZU

Zheng Zu possui uma história longa e repleta de mistérios, sendo conhecido por vários nomes, como Fu Manchu. Ele ganhou imortalidade e esteve por trás de várias organizações e esquemas com origem na China mas que se estendiam pelo mundo todo, como a Ordem Celestial de Si-Fan. É especialista em artes marciais, possui muitos conhecimentos em magia e esoterismo, além de saber misturar tudo isso com tecnologia de ponta. É o pai de Shang Chi e esperava que o filho herdasse seus negócios, porém ele deserdou para não assumir esse destino e então os dois se tornaram grandes inimigos. Antes disso também foi inimigo de vários heróis, até mesmo os mais antigos, assim como foi o adversário de espiões, soldados e organizações internacionais.

SOMBRA MÓVEL

Sombra Móvel é filho de Zheng Zu, concebido especificamente para seguir os caminhos do pai e sucedê-lo, já que seu meio-irmão Shang Chi não quis fazê-lo. Sombra Móvel seguiu fielmente todo o treinamento que lhe foi imposto, tornando-se um dos mais letais artistas marciais do mundo. Quando sentiu que sua hora tinha chegado partiu em busca de matar Shang Chi para que tivesse, de fato, o direito de suceder seu pai (afinal o meio-irmão continuava com o direito por ter nascido primeiro).

SOL DA MEIA-NOITE

M'Nai nasceu em um vilarejo na África que era controlado por seguidores de Zheng Zu, até que todo o lugar foi destruído por soldados britânicos. M'Nai foi o único sobrevivente do seu povo e Zheng Zu viu nele ódio o suficiente para criar um guerreiro poderoso, então o tomou para treiná-lo pessoalmente. Ele e Shang Chi cresceram e treinaram juntos, tornando-se melhores amigos. Porém, já crescidos, viraram inimigos quando M'Nai foi enviado por Zheng para eliminar Shang Chi após este deserdar. Após uma batalha entre os dois, M'Nai morre, mas é trazido de volta à vida por um cientista kree em um corpo com melhores físicas.

GATO

Shen Kuei é um mercenário que age principalmente em Hong Kong, porém não está ligado a qualquer país. Recebeu o apelido de "Gato" por conta de sua furtividade. Também é um excelente lutador e é estabelecido que suas habilidades marciais são comparáveis com as do Shang Chi e do Punho de Ferro, por isso é considerado um rival de ambos.


SHAKA KARN

Shaka Karn é um guerreiro da Antiguidade, notório por ter dominado vários estilos de artes marciais e armas de combate. Também foi ele quem desenvolveu o Elixir da Longevidade, uma poção mágica que estende a vida de quem bebê-la. Zheng Zu é seu descendente e herdou dele também o conhecimento sobre o elixir. Ele foi trazido de volta à vida por Zheng Zu na esperança de que fosse poderoso o suficiente para derrotar Shang Chi.

CRIADOR DE FANTASMAS

Grigori Sovchenko nasceu na União Soviética e foi treinado por quinze anos em artes marciais por seu pai, um agente da KGB (o serviço secreto soviético). O seu treinamento foi considerado completo quando ele eliminou dez agentes ocidentais que estavam realizando trabalhos de espionagem na União Soviética. Ele trabalhou como mercenário pelo mundo até enfrentar Shang Chi e aparentemente morrer. Porém um culto o recuperou e o ressuscitou em um corpo com habilidades sobre-humanas, como agilidade e força ampliados e capacidade regenerativa.

SOMBRA PERSEGUIDORA

O Sombra Perseguidora é o assassino contratado favorito de Zheng Zu. Ele também é especialista em artes marciais, treinado por grandes mestres, e utiliza como arma característica um bastão com correntes e que termina em uma bola cheia de espinhos. Ele já usou essa arma anexada ao topo de sua cabeça, assim ele conseguia lutar com pés e punhos e movendo a arma com precisão usando simples meneios de cabeça.

GARRAS DE TIGRE

Garras de Tigre era um artista marcial especialista em combate utilizando manoplas com garras afiadas. Ele enfrentou Zheng Zu e foi derrotado, mas mostrou-se digno de uma posição na Ordem Celestial, tornando-se mestre. Ele enfrentou Shang Chi várias vezes, algumas por ordem de Zheng Zu, outras por simplesmente ter sido contratado como mercenário em algum trabalho e nessa acabou encontrando o Mestre do Kung Fu.

ZARAN

Maximillian Zaran nasceu no Reino Unido e foi agente do serviço secreto britânico por anos, até resolver trabalhar como mercenário por conta própria, que foi quando se aprimorou em artes marciais. O seu primeiro grande inimigo foi Shang Chi e os dois se enfrentaram muitas vezes depois. Zaran é conhecido como "mestre de todas as armas" porque ele consegue usar em combate qualquer tipo de arma, tanto que carrega em seus coldres várias espadas, lanças, machados, arco e flechas, foices e muito mais. Também é especialista em armas modernas.

DARKSTRIDER

Darkstrider é o líder de um grupo de ninjas que realizam operações secretas em troca de dinheiro. Isso é a única coisa certa de sua história, pois todo o resto é envolto em muitos mistérios. Os seus próprios seguidores não sabem sua origem. Ninguém sabe também a origem de seus seis braços, o que o deixa com oito membros no geral e aumenta bastante suas capacidades de combate.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário