Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Inimigos do Besouro Azul (Ted Kord) - Personagens da DC Comics: Parte 92

 

 
 Lista com os principais inimigos do segundo Besouro Azul, Ted Kord!
 

JARVIS KORD
Jarvis Kord é tio de Ted Kord e um grande cientista, porém obstinado em usar toda a sua inteligência para dominar o mundo. Para isso, construiu um exército de robôs praticamente indestrutíveis. Enfrentou tanto Dan Garret quanto Ted, inclusive foi em um confronto contra Jarvis que, após o cientista detonar vários robôs na tentativa de matar os heróis, que Dan ficou gravemente ferido e passou seu manto de Besouro Azul para Ted.

SAQUEADOR MASCARADO

O Conde von Steuben possui uma rivalidade de longa data com Ted Kord, embora não fique muito claro quais os motivos. Aparentemente, Steuben acha que Kord estragou sua reputação de alguma forma, por isso deseja vingança acima de tudo. Ele possui uma peculiaridade: fala como um vilão de filmes B, de baixo orçamento. Não possui poderes, apenas usa armas de fogo. Ele também se tornou um inimigo de Jamie Reyes, o sucessor de Ted, como uma extensão de sua vingança contra o Besouro Azul.

CARAPAÇA

Conrad Carapaça era um arqueólogo que tinha uma grande rivalidade com Dan Garrett, o Besouro Azul original. Tentando investigar o que era tão especial para Dan em uma ilha, Conrad acabou encontrando o laboratório de Jarvis Kord e, nele, os robôs indestrutíveis. Quando tocou em um dos equipamentos acabou tendo toda a sua consciência transferida para um dos robôs. Ele acabou por matar toda a tripulação de um barco que chegou para resgatá-lo, depois tornou-se um inimigo constante do Besouro Azul. Ele consegue injetar nos outros vários tipos de drogas com um simples toque.

ARREMESSADOR

Arnold Beck trabalhava na empresa de Ted Kord, porém se demitiu após sentir-se muito subjugado por todos os seus chefes, então logo depois decidiu se vingar dos patrões. Aparentemente também acreditava em uma grande conspiração sobre a indústria militar, o que só o deixava mais irritado com tudo que Kord produzia. Ele ressurgiu usando uma poderosa armadura cibernética com uma ferramenta igual a do esporte conhecido como jai alai, só que a dele capaz de arremessar bolas de energia destrutiva. Mais tarde Kord descobre que a armadura foi dada a Arnold pelos Caçadores Cósmicos, grandes inimigos dos Lanternas Verdes.

PUNHO DE FOGO

Lyle Barnes trabalhava como cientista em um laboratório especializado em artefatos de pirotecnia. Certo dia, houve um incêndio e ele acabou ficando preso. Conseguiu ver um bombeiro, porém este também ficou preso, e quando um segundo bombeiro chegou este socorreu apenas o seu companheiro, sem perceber que Lyle também estava lá. Mesmo dado como morto, Lyle sobreviveu, mas ficou severamente queimado, então desenvolveu uma roupa especial para se proteger e que também estava armada com lança-chamas para conseguir se vingar de todos os bombeiros que não o salvaram.

KLAUS CORNELIUS

Klaus Cornelius é o dono de uma empresa reconhecida como a maior farmacêutica do mundo. Em algumas áreas sua empresa chegava a rivalizar com as indústrias de Ted, porém a briga tomou rumos mais sérios quando Cornelius ordenou o sequestro de cientistas da empresa de Kord. Foi revelado, então, que Cornelius conduzia vários experimentos e atividades ilegais para ficar mais rico e influente.

CATALISADOR

O Catalisador era um empregado da farmacêutica de Cornelius até o dia em que resolveu roubar para si o único exemplar de um soro conhecido como XD-3, porém acabou pego e obrigado a se tornar uma cobaia de tudo que a empresa produzia. Assim, tornou-se um dos principais agentes da farmacêutica, sendo o responsável por vários dos sequestros a outros cientistas.

DOUTORA ANIMUS

Rose Beryl era uma cientista que estava trabalhando em uma forma de usar o código genético de Dan Garret para gerar um ser humano aperfeiçoado, porém o seu laboratório explodiu e seu corpo nunca foi encontrado. Na verdade ela sobreviveu, embora tenha ficado insana, e decidiu continuar seus experimentos, agora sem qualquer limite. Utiliza uma roupa cibernética para se manter viva após a explosão e consegue controlar mentalmente todas as máquinas de seu laboratório, então até mesmo o mais simples objeto pode se tornar uma arma letal.

MUSO

Richard Perignon era filho de um chefão da máfia. Este desejava que o filho herdasse seus negócios, porém Richard queria ser ator, então deu um jeito nisso tornando-se um criminosos mascarado usando como base o Arlequim, o clássico personagem dos teatros. Ele próprio juntou várias gangues que o seguiam, o que chamou a atenção não só do Besouro Azul como também do vigilante Questão.


NOSSO HOMEM

O Nosso Homem foi uma estátua criada para contrariar todas as demais obras de arte da época, que representavam pessoas incríveis em poses heroicas. Seu criador foi um homem chamado Hugo, que estava completamente desiludido com a imagem dos super-heróis e decidiu que eles deveriam acabar. O Nosso Homem então tomou vida de uma forma misteriosa e começou a destruir tudo que lembrava os heróis, enfrentando o Besouro Azul no caminho. Por incrível que pareça ele recebeu muito apoio das pessoas normais, pois elas sentiam-se representadas nele, não no ideal de perfeição dos heróis.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário