Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Inimigos dos Punhos de Ferro - Personagens da Marvel Comics: Parte 92




Lista com inimigos dos Punhos de Ferro!


SERPENTE DE AÇO
Davos é filho de Lei Kung, o lendário treinador dos Punhos de Ferro de K'un-Lun. Como tal, ele sempre achou que ele seria o novo campeão de K'un-Lun, porém não conseguiu. Frustrado, tentou roubar o poder de Shou-Lao, mas falhou e foi banido da cidade. Desde então passou bastante tempo perseguindo o Punho de Ferro para roubar o poder dele diretamente. Chegou até a morrer e ser ressuscitado pela Mãe Garça, que lhe deu um poder equivalente ao de Shou Lao em troca de Davos tornar-se campeão de sua cidade, K'un-Zi.

HAROLD MEACHUM

Harold Meachum nutria um amor secreto por Heather, esposa de seu amigo Wendell Rand. Certa vez ele e o casal com seu filho, Danny, fizeram uma expedição em busca da lendária cidade de K'un-Lun. Obcecado, Harold fez com que Wendell despencasse para a morte, enquanto Heather e Danny fugiram dele. Foi assim que Danny foi parar em K'un-Lun e, quando retornou para sua casa, percebeu que Harold tinha assumido todos os negócios de seus pais e o jovem, como herdeiro legítimo, era uma ameaça ao seu poder, então começou a persegui-lo.

MESTRE KHAN

Mestre Khan é um misterioso feiticeiro envolvido em vários negócios ilegais. A primeira vez que encontrou alguém impedindo seus planos foi com o Punho de Ferro, que atrapalhou seus esquemas para se vingar de um rei. Ele domina várias magias, o que o torna um adversário poderoso, porém prefere agir por trás dos panos, controlando capangas.


CH'I-LIN
Ch'i-Lin é uma criatura mística sobre qual não se sabe muito, apenas que ele se alimenta dos ovos de dragões de K'un-Lun. Os ovos de Shou-Lao parecem ser seu maior objetivo, por isso ele está sempre envolvido em caçar e matar os Punhos de Ferro, pois esse é um caminho mais direto para esse poder. Por uma questão de tradição ele mata os Punhos de Ferro quando completam 33 anos.

ZHOU CHENG
Zhou Cheng é um hospedeiro de Chi'-Lin desde o século 19 e permanece vivo até hoje graças a criatura em seu corpo. É ele quem caça diretamente os Punhos de Ferro, sendo responsável por matar alguns deles, inclusive. É um excelente artista marcial e possui habilidades físicas sobrehumanas.

MÃE GARÇA
Mãe Garça é a governante de K'un-Zi, uma outra cidade lendária (como K'un-Lun). No passado ela entrou em conflito com o Punho de Ferro Orson Randall, pois este se recusou a participar do Torneio das Cidades Celestiais. Quando Orson matou o campeão de sua cidade e, ainda por cima, depois matou Davos, o substituto do campeão, a Mãe Garça tornou-se determinada a se vingar do Punho de Ferro (qualquer que seja) para sempre. Apesar da idade, ela luta muito bem, mas baseia-se principalmente em técnicas usando chi.

SENHOR XAO

Xao teve os dois irmãos assassinados por Orson Randall no passado, o que o deixou com um profundo desejo de vingança contra os Punhos de Ferro. Já afiliou-se à H.I.D.R.A para procurar a entrada e destruir K'un-Lun e também pagou mercenários, entre eles Davos, para caçar o Punho de Ferro. Sem saber, também era inimigo de Danny Rand, pois sua própria empresa era uma rival da Rand Enterprises.

ABBOT THANADEMOS

Abbot Thanademos é um feiticeiro líder de um culto. Ele conseguia seguidores prometendo acordar pessoas que estivessem em coma, atraindo muitos parentes de pessoas nessa situação. Abbot tinha um tomo com uma magia para fazer isso, porém todos aqueles que eram acordados se tornavam escravos sob seu controle. Chegou até a subjugar o Punho de Ferro em seu primeiro encontro, mas logo o herói aprendeu como ficar imune ao controle de Abbot.

CHAKA KHAN

Robert Hao é o líder de uma gangue de artistas marciais conhecida como Tigres Dourados, onde recebe o título de Chaka Khan. Quando um dos chefões da Maggia, a maior máfia de Nova York, foi preso, Robert movimentou sua gangue para dominar toda a cidade e, no meio disso, acabou atacando Danny Rand e seus sócios, Joy e Ward. Depois ainda foi atrás de Danny como Punho de Ferro e seus aliados, Misty Knight e Coleen Wing.

CIMITARRA

Cimitarra é nativo de Halwan, um país na África que é controlado pelo Mestre Khan. Ele é um excelente espadachim e com essa habilidade tornou-se um mercenário, sendo contratado por Khan para caçar o Punho de Ferro. Mesmo depois de falhar ele permaneceu nos Estados Unidos fazendo trabalhos para outros criminosos.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Legal! Vai ter lista com os campeões das outras cidades lendárias tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só preciso checar antes se eles rendem uma lista sozinhos ou se vou precisar juntar com mais personagens.

      Excluir