Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Os 8 tipos de beholders mais poderosos de Dungeons and Dragons

Inaugurando de vez minha nova série de postagens sobre Dungeons and Dragons (principalmente Quinta Edição), trago um ranking dos oito beholders mais poderosos desse universo, indo do mais fraco ao mais forte!

 


Vale lembrar que vou usar os nomes originais em inglês e em alguns colocarei uma tradução literal, porque ainda não tive acesso às traduções brasileiras.

Aqui vai uma curiosidade: esse tentáculo com olho na ponta tem nome em inglês, eyestalk, que é o que caracóis possuem, por exemplo. Mas não existe uma tradução ou nome específico em português, por isso vou usar o termo "tentáculo" mesmo.

Vamos lá!

GAZER (Contemplador)

Começamos com os mascotes dos beholders. Quando um beholder sonha consigo mesmo numa forma mais fraca nasce um gazer (contemplador), que é uma versão sua, só que bem menor e com apenas quatro tentáculos. Eles são só companheiros, mal conseguem falar, e alguns magos até os usam como familiares. 



SPECTATOR (Espectador)

Esse também tem quatro tentáculos, só que diferente do Gazer esse aqui consegue utilizar habilidades especiais com cada olho e também pode pegar uma magia jogada contra ele e direcionar para outra pessoa. São excelentes vigias.


 

BEHOLDER ZOMBIE (Observador Zumbi)

Criado quando um beholder é revivido usando necromancia. Ele possui todos os tentáculos de um beholder normal, porém só quatro deles funcionam. Não tem tarefas específicas, apenas o que o necromante que o reviveu o coloca para fazer. 


 

MINDWITNESS

Os mind flayers (devoradores de mente) conseguem criar outros iguais a eles colocando seus girinos em humanoides. Se o girino foi colocado em um beholder, um mindwitness é criado. Os tentáculos de baixo são como os dos mind flayers, conseguindo atacar também, e somente os seis tentáculos da parte de cima é que possuem olhos e, consequentemente, poderes especiais. Ele consegue receber e retransmitir mensagens telepáticas.



GAUTH

Gauths não são xenofóbicos como os beholders, então costumam se tornar chefes de outras raças e podem até viver perto de outros gauths. Eles se alimentam de magia, inclusive um de seus olhos consegue remover temporariamente o poder de itens mágicos. Uma das habilidades mais poderosas dos gauths é que eles explodem depois de mortos, causando dano em quem estiver por perto. 



DEATH KISS (Beijo da Morte)

Um death kiss surge quando um beholder tem um pesadelo onde ele perde sangue. São como beholders vampiros, tanto que ao invés de olhos há bocas nas pontas dos tentáculos e elas são capazes de drenar sangue, liberando uma descarga elétrica ao mesmo tempo.



BEHOLDER (Observador)

O clássico beholder é um monstro gigante com dez tentáculos, cada um com uma habilidade especial, como raio paralisante, atordoante, telecinético, etc. Ele emite uma energia pelo seu olho central que anula qualquer magia na área, o que é uma das suas principais habilidades, perfeito para inutilizar os conjuradores do grupo de aventureiros. Seus sonhos também são muito poderosos e eles podem se manifestar no mundo real, como você já deve ter percebido nas descrições anteriores.



DEATH TYRANT (Tirano da Morte)

O tipo de beholder mais poderoso que existe é death tyrant, que surge quando um beholder sonha em viver mesmo depois de morto. Ele tem quase as mesmas habilidades que um beholder comum, com os dez olhos (que agora flutuam em torno do crânio), porém é mais poderoso por apresentar, além das ações lendárias (que são usar o poder de seus olhos), ações de lar muito poderosas. Tem também o seu olho central, que não é mais anti-magia, ele simplesmente anula qualquer tipo de cura (de forma mais geral, quem estiver no alcance não pode ganhar pontos de vida de qualquer forma) e se morrer dentro do alcance o personagem se torna um zumbi sob controle do death tyrant!



_ _ _ _ _

E então, gostaram desse tipo de postagem? Estou pensando em elencar nas próximas os mais poderosos gigantes e dragões! Aceito sugestões também.


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. os beholders possuem 10 olhos DEZ! (E OS TIRANOS DA MORTE TBM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido, obrigado! Não sei de onde saiu oito hahaha

      Excluir