Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 47: Aranhaverso


Essa lista tem alguns dos personagens envolvidos no Aranhaverso. Nessa parte foquei em versões alternativas do Homem-Aranha que não são o Peter Parker de outros universos. Para ver outras versões alternativas confira a nova parte que fiz clicando aqui.

SPIDER-GWEN
Gwen Stacy, na Terra-65, teve uma infância normal criada apenas por seu pai, após a morte da mãe. Na adolescência foi picada por uma aranha radioativa e ganhou superpoderes, o que a fez se tornar uma heroína usando um uniforme improvisado. Quando foi finalmente notada, Gwen recebeu de Janet van Dyne (a Vespa, só que agora aposentada do heroísmo) um novo uniforme e disparadores de teia. Nesse universo, Peter (que era seu amigo) resolveu se vingar de quem fazia bullying com ele, ingerindo uma fórmula que havia criado e se transformando no Lagarto. No confronto com ele, Gwen acabou matando-o acidentalmente, uma culpa que ela carrega até hoje. Após conhecer o Peter do universo comum, ela promete protegê-lo, como compensação por não fazê-lo no seu universo.

LADY ARANHA
May Reilly tinha um pai que estudava vários tipos diferentes de animais e os mantinha em casa, cada um em suas jaulas ou frascos. May convivia com aquilo diretamente. Certa vez ela tentou libertar uma aranha, e ao fazer carinho nela acabou sendo picada. Isso não deu poderes a ela, mas a inspirou. Quando pai morreu ela juntou vários equipamentos que tinha na garagem e construiu para si um uniforme que lembra uma aranha, com quatro pernas mecânicas nas costas e disparadores de teias. Começou a combater o crime e acabou ganhando uma longa lista de inimigos. Ela é da Terra-803, onde a tecnologia lembra o que conhecemos como steampunk.

HOMEM-ARANHA 2211
Max Borne é nativo da Terra-9500, o universo de um futuro alternativo que está no ano 2211. Max é o Homem-Aranha nesse universo e membro de um tipo de patrulha do tempo, que viaja por várias épocas para eliminar anomalias temporais. Não se sabe como, mas possui alguns poderes básicos como super-força e super-agilidade. Para compensar, usa um uniforme à prova de balas cheio de truques, como as teias comuns e algumas que dão choque, quatro braços robóticos controlados mentalmente (que lembram bastante os do Dr. Octopus). Além disso, carrega tecnologia para ver em outras dimensões e viajar para elas.
HOMEM-ARANHA
Aaron Aikman é da Terra-31411, onde é um grande cientista que trabalha para uma empresa chamada Ikegami Medical Center, especializada em desenvolver medicamentos baseados em venenos de insetos. Ele desenvolveu um tratamento baseado em reestruturar o DNA baseado no DNA  de aranhas, testando em si mesmo e ganhando superpoderes. Depois, motivado a enfrentar criminosos, ainda construiu para si um uniforme tecnológico para aprimorar suas habilidades, como força e resistência.

MADAME ARANHA
May Reilly, a Tia May na Terra-3123, tinha que cuidar de seu sobrinho Peter. Certo dia, Peter esqueceu o lanche em casa quando foi a uma excursão à uma exposição de ciências, então a Tia May resolveu ir até lá para entregar. Na exposição ela acabou sendo picada por uma aranha radioativa que havia escapado, ganhando superpoderes. Como precisava de dinheiro, começou a fazer apresentações acrobáticas já mascarada como Madame Aranha, até que percebeu que poderia usar seus poderes poderiam ser usadas para combater o crime.

HOMEM-ARANHA BRITÂNICO
William "Bill" Braddock, na Terra-833, é um dos principais protetores heroicos da Grã-Bretanha. Ele é um dos mais recentes membros da Tropa dos Capitães Britânia, agindo como uma certa mistura entre Homem-Aranha e Capitão Britânia. Não se sabe exatamente como, mas possui os mesmos poderes comuns do Homem-Aranha, porém não tem o sentido-aranha.

PUNK-ARANHA 
Hobart Brown é nativo da Terra-138, um mundo obscuro onde os Estados Unidos são dominados pelo opressor Presidente Norman Osborn e sua companhia, Oscorp. Hobart ganhou superpoderes após ser picado por uma aranha que esteve em contato com lixo radioativo. Usando essas novas habilidades ele assumiu o nome de Punk-Aranha em sua luta pela liberdade, junto de seus amigos Capitão Anarquia e Hulk, contra o regime de Osborn. É o líder do Exército Aranha (não confundir com o exército que se juntou no Aranhaverso), um movimento que reúne vários jovens punks.

Ar//nh
Peni Parker é a filha de um homem (cujo nome é desconhecido) que desenvolveu uma armadura alimentada por uma aranha radioativa, porém ele morreu testando-a. Os tios de Peni, May e Ben, disseram a garota que ela era a única que poderia dar continuidade ao projeto. Então Peni terminou a armadura robótica e passou a usá-la para combater os muitos criminosos que apareciam na cidade, a maioria deles mascarados, como o Mystério. O nome da armadura, Ar//nh passou a ser o nome da heroína também. Ela é da Terra-14512.

HOMEM-ARANHA
Ezekiel Sims veio da Terra-4, um universo onde Peter Parker, que já era um herói, foi assassinado pelo vilão Morlun. Após a morte do amigo, Ezekiel adotou o manto para si e deu continuidade, tornando-se ele mesmo o Homem-Aranha. Não se sabe quanto tempo se passou desde a morte de Peter, se Ezekiel adotou o nome quando ainda era jovem, mas sabe-se que atualmente ele é bem velho. Como no universo comum, Ezekiel adquiriu poderes semelhantes ao do Homem-Aranha após um ritual misterioso envolvendo um Totem-Aranha.

HOMEM-ARANHAS
Homem-Aranhas é, na verdade, um grupo de várias aranhas da Terra-11580. Elas foram expostas à radiação em um laboratório e estavam em uma exposição quando o jovem Peter Parker caiu no tanque delas. As muitas aranhas devoraram Peter, mas de alguma forma misteriosa acabaram absorvendo a consciência dele, o que as motivou a assumir uma identidade secreta e se tornar um herói. As aranhas se aglomeram para formar um corpo humanoide, depois vestem o uniforme e conseguem agir como um humano. Na hora do combate ele pode dispersar partes do corpo em milhares de aranhas, depois se recompor facilmente.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário