Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de janeiro de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 48: Os Heróis Esquecidos


Lista de membros dos Heróis Esquecidos!
Essa equipe é formada por heróis antigos da DC, que haviam sido deixados de lado com o passar dos anos. Alguns são de quadrinhos que nem sempre estavam ligados à super-heróis, às vezes eram apenas sobre aventuras de exploração, por exemplo.


RIP HUNTER
Rip Hunter já foi líder dos Mestres do Tempo e dos Heróis Esquecidos. Sabe-se muito pouco sobre ele, afinal fez questão de esconder quase tudo para evitar que os viajantes no tempo que costuma enfrentar tentem matá-lo quando criança ou até impedi-lo de nascer. Rip Hunter, inclusive, nem é seu nome de verdade. Poucos sabem que ele é filho do herói Gladiador Dourado. Seu principal dever é caçar e impedir pessoas que tentam violar as leis do tempo ou cometer crimes em outras épocas, por isso ele é um especialista em qualquer tipo de dispositivo que mexa com o tempo e em como a estrutura temporal funciona. Fora isso e suas habilidades de combate e manuseio de armas futurísticas, ele não possui superpoderes.

HOMEM-ANIMAL
Bernhard "Buddy" Baker tinha uma vida normal até que foi escolhido pel'O Vermelho para ser seu guardião, assim como o Monstro do Pântano é o guardião d'O Verde. O Vermelho é uma força mística que conecta todos os animais no planeta e deu à Buddy o poder de copiar as habilidades de animais que ele consiga ver, como por exemplo a força de um gorila, a velocidade de um guepardo, a capacidade de criar eletricidade de uma enguia e até mesmo os disparos sônicos do camarão pistola. Posteriormente ele fica mais poderoso e aprende a puxar os poderes d'O Vermelho, conseguindo imitar os poderes até de animais extintos. Com esses poderes eu resolveu se tornar um herói, ainda movido pelo espírito jovem, porém não conseguiu conciliar com a vida familiar e se aposentou para poder se casar.

RAY
Raymond Terrill é filho de Happy Terril, o Ray original. O pai o havia mandado para um lar adotivo como forma de mantê-lo seguro. Ele herdou os poderes de absorver energia solar para voar, se curar, ficar invisível, disparar raios energéticos, criar construtos de luz e muito mais. Então, para evitar que Ray descobrisse os poderes, os pais adotivos inventaram que ele era alérgico à luz, então o garoto passou a vida se protegendo do Sol. Só quando Happy morreu que ele descobriu toda a verdade e não hesitou em querer se tornar um herói também, assumindo o manto do pai.

HOMEM-IMORTAL
Klarn nasceu na Pré-História, mais precisamente em 48 mil anos antes de Cristo. Ele possuía uma rivalidade com um membro de outro tribo chamado Vandar Agn, com quem brigava constantemente. Quando estavam prestes a entrar em seu combate final, os dois foram surpreendidos com um meteorito que atingiu a Terra. Vandar foi afetado pela radiação e se tornou imortal (futuramente ele seria conhecido como Vandal Savage), enquanto Klarn recebeu uma imortalidade diferente: sempre que ele morre, seja lá qual for o motivo, acaba renascendo como outra pessoa imediatamente. A radiação do meteorito também lhe deu o poder de telecinese.

CONGORILA
William Glenmorgan teve um longo histórico militar. Ele lutou na Primeira Guerra Mundial, foi espião na Prússia e Império Alemão, já foi membro do grupo terrorista irlandês IRA, entre outros, até finalmente se aposentar e viver como um aventureiro nas selvas africanas, onde recebeu o apelido do Congo Bill. Era um observador da natureza e se recusava a matar animais, por isso conquistou a amizade de várias tribos nativas. Certa vez ele tentou resgatar um chefe tribal chamado Kawolo, que havia caído de um penhasco. Kawolo, à beira da morte, agradeceu o amigo por tentar socorrê-lo e lhe deu um presente, um anel. Quando Bill esfregava esse anel sua mente era transferida para um grande gorila dourado, considerado o deus da tribo de Kawolo.

CARSON DAS CAVERNAS
Calvin Carson é um geólogo e espeleólogo (estudioso de cavernas) fascinado por túneis. Por anos ele e sua equipe exploraram vários túneis e cavernas pelo mundo todo, desvendando segredos do subterrâneo com a ajuda da Poderosa Toupeira, um veículo de escavação super-tecnológico. Não possui poderes, só que por conta de suas especialidades ele ajuda vários heróis ocasionalmente, até mesmo contra invasores alienígenas.

FETICHE
Thula é uma feiticeira de uma tribo que vive no subterrâneo, por conta disso seus poderes vêm de sua forte ligação com a Terra. Essas são as únicas informações que se sabe sobre ela, já que muito de seu passado permanece desconhecido, assim como as informações sobre sua tribo. Ela foi "encontrada" por Carson durante uma de suas missões e aceitou ir para a superfície. Sua relação com Carson é como a de pai e filha, ela, inclusive, o chama de Pai-Kla.

DANE DORRANCE
Dane Dorrance era filho do famoso aventureiro marítimo conhecido como Capitão X. Quando o pai se perdeu e nunca mais voltou de uma expediçao, Dane decidiu seguir os mesmos passos para encontrá-lo. Mesmo que nunca tenha achado pai, acabou se tornando um grande explorador, notório por suas missões submarinas e também como caçador de tesouros submersos. Possui uma equipe, os Demônios do Mar, que se aventura combatendo monstros das profundezas e descobrindo reinos subaquáticos, além de salvar pessoas que naufragam ou se perdem no oceano.

VIGILANTE
Patricia Trayce era do Departamento de Polícia de Gotham City, porém estava completamente insatisfeita com seu trabalho. Seu marido e depois seu parceiro haviam morrido devido à violência e dia após dia ela via vários criminosos sendo presos e logo depois estavam nas ruas novamente. Então resolveu dar conta daquilo com as próprias mãos, sem as limitações que tinha na polícia. Com a ajuda do Exterminador ela conseguiu acesso ao uniforme do antigo Vigilante. O mercenário e ela fizeram várias operações juntos, como destruir um grupo de traficante de drogas, até se tornaram amantes, até Slade perceber que Patricia trabalhava melhor sozinha e os dois se separaram. Patricia não tem poderes, apenas o treinamento policial ampliado por um treinamento com Slade.

BALÍSTICO
Kelvin Mao também era membro do Departamento de Polícia de Gotham. Ele e sua equipe foram enviados para capturar um alienígena chamado de Angon que estava aterrorizando a cidade. Angon matou a todos, menos Mao, que conseguiu escapar com uma mordida. No hospital, os médicos descobriram que Mao tinha um metagene e que a mordida o havia ativado, então daí em diante ele começou uma transformação irreversível em um ser gigante com aparência alienígena e uma armadura natural. Agora com habilidades físicas super-humanas, visão noturna e armas bem potentes ele se tornou um herói, inclusive se aliou ao Batman para expulsar Angon de Gotham.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário