Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O mundo de The Promised Neverland

Antes de começar, quero dizer que praticamente todo parágrafo dessa postagem é spoiler pra quem só acompanha o anime (afinal ele está bem no comecinho). Mas veja a data da postagem, porque dependendo de quando você estiver lendo isso talvez nem tanta coisa seja spoiler.

Enfim, já tem um tempo que quero escrever sobre The Promised Neverland (ou Yakusoku no Neverland) e, para começar, quero explorar o mundo desse mangá.

Pretendo fazer uma postagem só com a história por trás de tudo, então vou ser breve por aqui. Aqui basta dizer que, há pelo menos mil anos atrás, humanos e demônios fizeram um trato que acabaria com a violência entre eles. O mundo seria dividido em dois, haveria uma trégua entre os dois lados e os demônios poderiam "cultivar" humanos para se alimentarem.

Essa criação de humanos é feita de duas formas. A forma mais comum são as fazendas industriais, onde milhares de crianças são produzidas aos montes. Eles são mantidos em confinamento, não recebem nomes, não têm aprendizado, nem falam, apenas são alimentados e aguardam sua hora chegar. O estado de coma em que são mantidos os impedem até mesmo de pensar em escapar e são tão dependentes das máquinas que qualquer um que se soltar delas acaba morrendo quase imediatamente, embora haja histórico de crianças que conseguiram escapar com vida.
Esse método troca qualidade por quantidade, por isso a carne que sai dessas crianças é considerada de baixa qualidade pelos demônios. Porém é a mais barata e acessível.

Orfanato Grace Field
Enquanto o método anterior dispõe de milhares de fábricas, o segundo é bem menos comum. As fazendas premium geram carne de ótima qualidade, muito apreciada pelos demônios com mais recursos. Até agora foi dito que existem apenas quatro dessas fazendas. Lá as crianças são criadas soltas, sem serem informadas do que há no mundo de fora. Elas desenvolvem suas habilidades, especialmente as intelectuais, o que as tornam mais saborosas. E quando chega a hora são enviadas para os demônios, sendo que quem fica é avisado de que a criança foi adotada.
A primeira delas é o orfanato Grace Field, onde vemos a maior parte da história no começo. As crianças são marcadas com códigos numéricos nos pescoços e são cuidados por uma humana conivente com os demônios, a quem chamam de Mama.
Outra delas é a Glory Bell, que usa uma identificação na forma de letras tatuadas no torso. A terceira conhecida é a Grand Valley, que é a principal fornecedora para a Goldy Pond, que já veremos o que é. A quarta fazenda premium é desconhecida.

Bem, a Goldy Pond é um grande complexo comandando pelo demônio Bayon, o principal agente por trás do pacto de um milênio atrás. Ele adquire crianças vivas de outros orfanatos para abastecer esse lugar. Como pegar as crianças ainda vivas nos orfanatos é impossível, Bayon as adquire da Grand Velley, onde seu amigo demônio Arquiduque Leuvis (ou Lewis) é bem influente e consegue mexer uns pauzinhos para que o amigo consiga o que quer. Às vezes humanos de fora do território dos demônios são capturados e levados para lá, mas isso também é raro.
As crianças precisam estar vivas porque a Goldy Pond é simplesmente um lugar para caça. Bayon sempre gostou de caçar humanos, mas depois do pacto isso foi proibido, então ele manteve um lugar para continuar com a prática em segredo dos humanos.
O "jogo" funciona assim: a Goldy Pond tem vários níveis com cenários diferentes onde 50 crianças são soltas. Uma música começa a tocar e esse é o sinal para as crianças começarem a correr ou se esconder, porque enquanto ela toca os demônios são livres para caçar dentro daqueles cenários.

Existe uma resistência dentro da Goldy Pond, um grupo de jovens que se esforçam para destruir o complexo e libertar quem estiver lá. Eles costumam fornecer ajuda médica para quem está participando das caçadas, normalmente quando a música para de tocar para umas pausas.

Um dos lugares mais interessantes no lado dos demônios é o Abrigo B06-32. Um sujeito chamado William Minerva, uma das peças mais importantes na história, criou várias canetas com funções secretas, as canetas prometidas. Elas têm vários códigos secretos com informações confidenciais, escondem hologramas com mapas para escapar das fazendas premium e chegar ao Abrigo B06-32, além de ser uma chave para o próprio. Ah, elas só não servem para escrever.
Esse abrigo é como uma base humana em território demoníaco. Ele é preparado para receber os fugitivos das fazendas, possui livros com conhecimento antigo sobre o mundo, comida e vários quartos, além de equipamentos.

Isso é praticamente tudo que conhecemos. Como você pode perceber tudo fica do lado dos demônios, já que o mundo humano ainda não foi mostrado.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário