Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de janeiro de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 48: Capitão Britânia e aliados


Essa lista traz o Capitão Britânia e seus aliados!
Eu pensei em fazer esse post só com membros da Tropa dos Capitães Britânia, que é um grupo com um membro de cada universo focado na própria versão da Grã Bretanha que cada um tem. Mas a tropa tem muitos membros sem história e não montaria nem uma postagem.
Tive de deixar alguns personagens relacionados de fora, como a Spitfire e o Union Jack, que estarão em outra lista.

CAPITÃO BRITÂNIA
Brian Braddock era um físico que estava trabalhando em seu laboratório quando o lugar foi invadido por um homem que queria sequestrar todos os cientistas do lugar. Brian tentou fugir, mas sofreu um acidente que o deixou à beira da morte. Ao acordar se deparou com Merlyn e Roma, que lhe ofereceram a chance de escolher entre o Amuleto do Direito e a Espada do Poder. Brian escolheu o amuleto e se tornou o Capitão Britânia. Inicialmente seus poderes vinham do uniforme que ele usava (que guardava energia interdimensional), porém depois de morrer e ser ressuscitado ele voltou como um tipo de condutor da energia do Outro Mundo, ganhando capacidades físicas super-humanas e o poder de voar. Possui várias ligações com os X-Men, inclusive é o fundador de uma equipe de mutantes chamada Excalibur. Sua irmã gêmea, Betsy, é a mutante Psylocke, que já chegou a substituí-lo no manto de herói durante um breve tempo.

CAVALEIRO NEGRO
Dane Whitman é sobrinho de Nathan Garrett, o Cavaleiro Negro vilão de muitos heróis, entre eles o Homem-Formiga. Sua linhagem se estende aos tempos arturianos, pois é descendente do Cavaleiro Negro original Sir Percival. Quando o tio morreu, Dane herdou tudo dele, incluindo o castelo e os itens mágicos, como a Espada de Ébano, uma arma que pode corromper o usuário se for utilizada para fins malignos. Dane esteve disposto a limpar o nome do Cavaleiro Negro, tornando-se um herói com suas novas habilidades. Com seus conhecimentos em física e engenharia ele criou várias outras armas com aparência medieval, porém funcionando com alta tecnologia. Também conhecia magia e deu asas ao seu cavalo Aragorn (que posteriormente deu de presente para a Valquíria). Mesmo sendo americano, ele e o Capitão Britânia são os principais ícones heroicos da Inglaterra.

MEGGAN
Meggan Puceanu é do povo romani (vulgarmente conhecidos como "ciganos") e já nasceu com sua mutação pré-ativada, ganhando uma cobertura de pelos por todo o corpo. Foi tratada com desconfiança pelos outros, principalmente depois que seu povo foi trancafiado por leis anti-mutantes quando o insano Mad Jim Jaspers chegou ao poder. Após ser libertada ela conheceu um dos responsáveis pela sua liberdade, o Capitão Britânia. Os dois se casaram anos depois e Brian se aposentou para poder viver com Meggan, época em que Psylocke assumiu o manto de Capitão. É uma mutante poderosíssima capaz de se transformar em qualquer criatura que quiser, mesmo as inventadas (já se transformou no Godzilla uma vez) e pode assumir a forma de outras pessoas, ganhando até poderes iguais. Esteve na versão original da Excalibur, ao lado do marido Brian, Rachel Summers, Lince Negra e Noturno.

MERLYN
Merlyn tem uma história confusa, cheia de versões diferentes. Em algumas ele era um mago conselheiro do Rei Arthur, em outras ele era aprendiz do Mago Supremo de sua realidade alternativa. Uma história diz que, certa vez, houve um alinhamento entre universos diferentes e isso criou uma matriz de poder mágico infinito, e Merlyn pegou esse poder para si. Hoje acredita-se que essas versões diferentes foram criadas pelo próprio para evitar que o conhecessem demais. Porém, de fato, ele é um mago com poderes infinitos que nomeou a si próprio como Guardião do Ominiverso (o conjunto de todos os universos, multiversos e realidades paralelas) e realizar seu trabalho a partir do Outro Mundo, normalmente selecionando e dando poderes a alguns emissários, como é o caso da Tropa dos Capitães Américas. Além de poder ele fornece também conselhos e suporte, afinal suas habilidades não conhecem limites.

ROMA
Roma é filha de Merlyn e mora com ele no Outro Mundo. Ela ajuda o pai no serviço de guardião e já esteve presenta na nomeação de vários membros da Tropa dos Capitães Britânia. Ela oferece o Amuleto do Direito, que normalmente quem escolhe é mais justo e leal, ou a Espada do Poder, escolhida pelos mais ambiciosos e com sede de poder. Também possui poderes mágicos e um grande conhecimento em tecnologia, conseguindo unir os dois para fazer o que quiser. Quando Brian foi desintegrado quase que por completo, Roma ainda conseguiu trazê-lo de volta à vida, recriando seu corpo a partir de apenas pequenos pedaços e lhe concedendo superpoderes.

SATURNYNE
Opal Luna Saturnyne é nativa da Terra-9, porém habita o Outro Mundo e se tornou uma protetora do Omniverso. Apesar de ser uma pessoa bondosa ela não hesita em tomar medidas consideradas cruéis se for para o bem do que ela deve proteger. Seus domínios e funções se estendem ainda mais, já que ela é supervisora da Tropa dos Capitães Britânia e, em escala hierárquica, só está abaixo de Merlyn. Existem algumas versões suas de outros universos que são bem conhecidas, como no universo da Terra-794 onde é uma ditadora inimiga do Capitão Britânia, e na Terra-616 (a comum), onde se chama Courtney Ross e foi uma namorada de Brian.

JACKDAW
Jackdaw era um elfo do Outro Mundo com grandes habilidades em arquearia. Ele ajudou o Capitão Britânia em uma missão e depois disso se tornou sidekick do herói, acompanhando-o em várias ocasiões. Em uma das aventuras ele acabou morrendo, mas Merlyn o ressuscitou e lhe deu vários poderes, como teletransporte e a capacidade de sentir e influenciar os sentimentos de outras pessoas, além de ter dons mágicos. Porém, alguns anos depois, a criatura extradimensional A Fúria o matou, dessa vez permanentemente.

CORAÇÃO DE LEÃO
Kelsey Leigh vivia com o marido e dois filhos quando sua casa foi invadida e os bandidos tentaram estuprá-la. Ela reagiu e teve seu rosto ferido com uma garrafa quebrada. Seu marido nada pode fazer, por isso se sentiu culpado e terminou o casamento, deixando Kelsey sozinha com os filhos. Certa vez, durante um combate dos Vingadores contra a Gangue da Demolição, o Capitão América estava prestes a receber um golpe fatal, mas Kelsey juntou coragem e interveio, pegando o escudo para defender o herói. O Capitão Britânia reconheceu a determinação e lhe ofereceu a oportunidade de escolher entre o amuleto e a espada, e ela escolheu a espada, acreditando que seria a melhor para proteger seus filhos. Apesar de ser aliada do Capitão Britânia e membro dos Vingadores, ela é um tanto violenta em seus métodos.

CAPITÃ UK
Linda McQuillan é nativa da Terra-238, onde é a versão do Capitão Britânia. Nessa Terra o manipulador da realidade Mad Jim Jaspers iniciou uma caçada aos mutantes e usou, para isso, uma criatura chamada A Fúria, que aniquilou praticamente todos os heróis desse universo, sendo Linda uma das poucas sobreviventes. Ela conseguiu escapar para a Terra-616, onde se aliou à Brian para conseguir derrotar Jaspers. Depois disso passou a ter funções diversificadas, sempre indo para outros universos cumprir seu papel de proteger tais realidades. No meio disso acabava voltando à Terra-616 sempre que preciso, inclusive para se juntar à Excalibur.

CRUZADO X
Bran Braddock é o membro da Tropa dos Capitães Britânia da Terra-2122, onde é chamado de Cruzado X. Nessa realidade o Império Britânico ainda existe e está presente em todos os continentes, controlando quase o mundo todo, governando até sobre os Estados Unidos (que ainda são apenas colônias). Quando a Excalibur original chegou ao seu universo ele achou se tratar de espiões e os atacou, havendo até um longo combate. Muito tempo depois ele reapareceu, agora para ajudar a Tropa e só assim lutou ao lado do Capitão Britânia. Depois ele ainda se tornou membro da Excalibur quando a formação contava com Brian, Meggan, Psylocke, Capitã UK e Cavaleiro Negro.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário