Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Os 100 personagens mais poderosos de Dragon Ball


E aqui estamos, finalmente. Esse é o milésimo post desse blog, então resolvi fazer algo especial com o tema mais pedido de todos os tempos: os 100 personagens mais poderosos de Dragon Ball. Está contando todos os animes e filmes, só não entram os jogos!

Fiz uma versão em vídeo também (lembrem-se de se inscrever no canal!):


Recomendo fortemente ler o post de regras antes, que é onde explico os critérios para a construção lista. 

VEJA AS REGRAS DA LISTA >> clique aqui

Como já escrevi muito por lá, não vou me alongar aqui. Vamos logo para a lista:




100PICCOLO DAIMAO


O único personagem nessa lista que apareceu somente na primeira fase de Dragon Ball. Podemos dizer que ele foi o primeiro vilão de verdade que Goku enfrentou, com uma quantidade de poder razoável se comparado aos bandidos e malfeitores que os heróis enfrentavam no começo.
 
99CHAOS


Todos sabemos desde o começo que Chaos não é um dos personagens mais poderosos. Seu único ataque que pode causar dano de verdade em um inimigo poderoso termina com nada menos que sua própria morte e corre o risco de nem ferir o adversário, então convenhamos que não é muito útil em combate. Gosto muito do personagem, mas essa posição é a realidade.


98SENHORES KAIO

Apesar de serem um tipo de divindade ficou muito claro que eles não são tão poderosos assim. Até possuem um certo nível de conhecimento sobre artes marciais, mas fica por aí mesmo.

97YAMCHA


Yamcha parece que parou no tempo e seu nível de poder está estacionado no nível de ameaça presente em Dragon Ball, ele sequer está no nível dos personagens no DBZ.

96OLIVE

Olive teve bastante pompa quando foi apresentado e até que ele era fortinho mesmo, pra um humano comum.

95DODORIA



Inaugurando na lista a presença dos capangas de Freeza, temos Dodoria, que acredito ser o mais fraco entre todos os que tiveram mais destaque. Sendo sincero, Dodoria era ridículo em combate e poder.

94TAGOMA

Tagoma mostrou-se mais poderoso quando Ginyu estava no seu corpo, ou seja, há um potencial que ele próprio não sabe usar e que poderia deixá-lo mais alto nessa lista.

93ZARBON



E na minha época ele parecia assustadoramente poderoso, ainda mais quando se transformava...

92TURLES

Fazer o que né, parece que nessa família só o Goku conseguiu avançar bastante em nível de poder. Mas também estamos falando de um personagem de filme, um dos únicos nessa lista.

91REI COLD

O Rei Cold até se passava por bem poderoso, e naquela época ele era considerável, porém ele sempre deixou bem claro que Freeza era muito mais poderoso que ele.
Algumas pessoas comentaram sobre essa posição estar muito baixa. Eu sei que na época do ki do Cold era maior que o do Freeza, mas não adianta ter tanto poder se O QUE O ANIME MOSTROU não condiz com isso.


90RADITZ



Raditz era um saiyajin de classe baixa e não tinha tanta determinação pra continuar avançando seu nível de poder. Pelo menos sua aparição rendeu ótimas lutas.
Mas... ainda assim era um saiyajin. Seus feitos não devem ser ignorados e por isso coloquei ele na frente de alguns personagens que até apareceram depois dele. 


89NAPPA

Lembro-me como se fosse ontem de quando Nappa era o grande vilão de Dragon Ball e parecia invencível, com todos caindo contra ele. No fundo, todos que eram fracos e ele nem era tão forte assim.

88AKA

Aka é um personagem exclusivo de um OVA. Ele é a fusão de dois soldados de Freeza, Abo e Kado, e quando apareceu deu um certo trabalho. Ele conseguiu se equiparar a Goten e Trunks, até o Gotenks, mas foi derrotado por um único ataque (um soco, ainda por cima) de Goku. Então ele não é lá essas coisas, mas ainda assim é mais forte que alguns dessa lista.
87CELL IMPERFEITO

Acredito que a primeira forma do Cell deve se encaixar por aqui mesmo.

86DR. SLUG

Um vilão de filme normalmente seria bem fácil de ser ignorado, só que Dr. Slug tem alguns pontinhos a mais por ter alguns destaques bons em nível de poder.

85BARDOCK

Bardock passou pelo fenômeno de ser deixado um pouco mais poderoso para acompanhar a história. É quase como se o autor pensasse "nossa, ele é o pai do Goku, não pode ser tão fraco!". Porque no começo ele não tinha nada de especial, devia ser no mesmo nível de Raditz e Nappa.

84ANDROIDES 14 E 15

Esses androides tinham um nível de poder semelhante e eram ótimos representantes de seu tipo, alguns dos mais poderosos androides já mostrados.

83GINYU

Vilão clássico e muito adorado, com um poder especial que o torna único. É uma habilidade que não serve diretamente para subjugar o oponente, é algo mais estratégico para gerar situações favoráveis, por isso Ginyu funciona bem com sua tropa.

82SHISAMI

Em pouco tempo de tela esse soldado do Freeza já se mostrou um combatente bem forte e comparável a alguns Guerreiros Z.

81COOLER

Esse Cooler foi um vilão bem aleatório e esquecível. Recentemente, em Super Dragon Ball Heroes, tivemos uma versão sua (não ficou claro de onde ele vinha) que atingiu a Forma Dourada igual a do Freeza, e foi de uma forma bem bagunçada. Ele simplesmente ouviu falar e já imitou, foi tão ruim e forçado que, se esse personagem estivesse na lista, eu acho que o colocaria nesse mesmo lugar. E depois ele ainda mal ajudou nos combates, só apanhou e disparou duas bolas de energia, só.

80KATOPESLA

Um personagem um tanto subestimado, talvez por ter batido de frente com personagens poderosos demais logo de cara e por isso não conseguiu o destaque que deveria. Ele é forte, mas nem tanto.

79TAPION

Tapion é um dos melhores espadachins já mostrados na franquia. Pra falar a verdade a aparência dele é mais badass do que ele é de fato. Nos jogos ele era bem melhor...

78CELL SEMI-PERFEITO

Prosseguindo com as fases do Cell, temos aqui a forma Semi-Perfeita. Seus combates não foram tão memoráveis quando a forma seguinte, mas foram o suficiente para colocá-lo nessa posição.

77ANDROIDE 19

Esse androide estava lá mais para cumprir sua função para o Dr. Maki Gero. Ele mal conseguia acompanhar Goku SSJ, então já chegou como um androide fraco.

76ANDROIDE 20

Assim como o Androide 19 era fraco, o Dr. Maki Gero transformado em androide também não era grande coisa. Ele foi uma ameaça muito maior enquanto fazia outros androides do que como um.


75MONNA

Outra grande surpresa do Torneio do Poder. Em sua forma gigante Monna estava imparável, uma resistência física maior que a de muitos personagens aliada a grande poder de combate. Foi parada por Kyabe em um nível SSJ2 sem treinamento, então não estava pra tanto.

74ANDROIDES 18 E 19 DO FUTURO

Esses são os androides que causaram uma bagunça no futuro e dizimaram a Terra. Na minha memória eles eram intocáveis de tão poderosos, eu só conseguia lembrar das intermináveis cenas repetidas dos dois parados no ar enquanto olhavam os adversários com desprezo. Então tive que rever algumas coisas e concluí que eles não evoluíram bem com as sagas, ficando muito para trás em nível de poder.

73ANDROIDE 16

Se bem me lembro esse personagem já tinha suas desvantagens quando foi apresentado, ele apenas se destacou pelas ações contra Cell, não pela habilidade de combate.

72ANDROIDE 13

Surpreendentemente, é um dos androides mais poderosos já mostrados, em especial na sua forma "Super". Provavelmente por conta do momento onde foi apresentado.

71DAMON

Damon é o melhor lutador do Universo 4. Por ser bem pequeno é quase impossível vê-lo, somando isso a uma velocidade inacreditável e uma força desproporcional ao seu tamanho. É claro que ele teve uma vantagem no torneio, afinal só precisava empurrar todos para for. Eu fico pensando que, em uma luta normal, ele teria chance ao superar a velocidade do adversário, se esquivando e passando pela defesa rapidamente.

70GOHAN DO FUTURO

Gohan do Futuro é dito como o guerreiro mais poderoso da Terra no seu futuro alternativo, só que sabemos que isso não significou muita coisa. Quando ele foi para a realidade comum ele era bem fraquinho. Mais fraco até que o pequeno Gohan.

69GOTEN

Se a lógica da mistura entre Saiyajins e humanos criasse pessoas mais poderosas, como foi explicado com Gohan, Goten também é alguém com muito potencial. Ainda mais porque começou a treinar desde pequeno e desenvolveu a forma SSJ bem rápido, além de conseguir realizar uma fusão. No DBZ ele mandou bem para sua idade, vamos ver se DBS trabalha isso.

68LUDO

Um vilão um tanto aleatório, um dos mais esquisitos de DBGT, com uma aparência nada ameaçadora, só que com um poder bem considerável. Não tenho 100% de certeza dessa posição, mas vai ficar aqui por enquanto.

67KURIRIN

Sinceramente, surpreende-me o Kuririn ter chegado tão longe. Ele é um humano com um bom potencial, mas um potencial sugado ao máximo para que ele possa chegar perto do poder dos amigos. No Torneio do Poder ele teve pouco destaque quando de fato esteve no meio de personagens poderosos. Eu não queria desmoralizar tanto um personagem tão legal, mas quero justificar essa posição.

66TENSHINHAN

Tenshinhan mais poderoso que Kuririn? Eu considero que sim. Ele é uma pessoa que vive para lutar, está constantemente treinando e não teve pausas para viver uma vida normal, como aconteceu com Kuririn. A técnica que clonagem é excelente em combate e ele possui um bom domínio do ki.

65PAN

Mais uma personagem complicada. Eu reconheço que a Pan pode ter sido "forçada", justamente por ser uma protagonista em DBGT, o que a deixaria bem mais forte só para contribuir com a história (o famoso poder do protagonismo). Só que, de fato, ela era bem poderosa. Há quem acredite que a mistura de saiyajin com humanos vai tornando o descendente mais poderoso, então o 1/8 saiyajin no sangue de Pan contribuiu bastante. Lembre-se que ela derrotou inimigos poderosos e isso com pouca idade, imagina quando for mais velha (se não acontecer com ela o que houve com Gohan...).

64OBUNI

Uma das grandes surpresas do Torneio do Poder, Obuni chegou com uma técnica nunca antes vista. É uma ótima vantagem em combates diretos, assim como para se desviar de ataques de energia.

63MESTRE KAME

Quando fiz a primeira versão dessa lista Kame estava bem mais embaixo, mas cada vez que pensava nisso ele subia algumas posições. Em DBS ele está consideravelmente poderoso, conseguia acompanhar os movimentos de um saiyajin mesmo com sua idade e a técnica Masenko é extremamente útil em qualquer situação. Por isso ele veio parar nesse lugar agora.

62BASIL

Inaugurando o Trio Perigo, os lutadores mais poderosos do Universo 9. Seus movimentos são inteiramente baseados em chutes e, vendo suas lutas, considero que ele é o menos forte dos três. Só fui lembrar depois que Basil era o mais novo dos três, que são irmãos, e talvez a ordem de poder cresça com a idade.

61LAVENDER

Logo acima do aliado, Lavender, o irmão do meio, possui uma vantagem com uma técnica especial: a habilidade de envenenar seus inimigos com golpes. Já o terceiro irmão fica mais pra frente.
60MAJUUB

Como a reencarnação de Majin Buu, além de uma fusão com o próprio presente apenas no GT, Majuub tinha de tudo para evoluir bem e se tornar bem poderoso, mas sabemos muito bem o que aconteceu com ele, esquecido junto com o GT.

59BOTAMO

Seu principal poder é a resistência contra golpes físicos, o que o coloca em vantagem contra lutadores que se baseiam apenas em golpes diretos. Se isso significa ser muito forte, acho que não. É mediano.

58BOJACK

Um personagem de filme que é realmente bem poderoso. Ele conseguia enfrentar Trunks do Futuro e Vegeta em suas formas de saiyajin mais avançadas (as formas Ultra) e ainda possuía uma ótima transformação.

57MAJI KAYO

Uma das maiores surpresas do Torneio do Poder foi Maji Kayo, o cara que foi pra cima da Tropa do Orgulho sem medo. Ele possui um corpo fluido capaz de assumir a forma que ele quiser e se modelar para desviar de golpes diretos, então já sai na frente de vários personagens sem nem se esforçar.

56PIRINA E SAONEL

Dois personagens com um nível de poder muito semelhante (lembrando que essa posição não é a combinação dos dois e sim o mesmo lugar ocupado por dois personagens). Pirina e Saonel, antes de irem para o Torrneio do Poder, absorveram vários namekuseijins de seu planeta natal, ganhando um imenso poder. Eles até ofereceram um desafio razoável a Gohan e Piccolo, mas definitivamente não se comparavam em questão de poder.


55DABURA


Dabura era assustador em DBZ. Como "Rei do Inferno" e agindo quase sempre como guarda-costas de Babidi ele parecia imbatível. Com o poder de petrificar com um cuspe ele poderia vencer seus inimigos sem precisar lutar tanto e, para completar, mandava bem no combate e ainda sabia lutar com espada.

54HATCHIYAK

Ele conseguiu enfrentar quatro super saiyajins e Piccolo numa boa por um bom tempo e esse é seu maior mérito no tão pouco que apareceu, afinal é personagem de filme.

53GENERAL RILDO

Quem se lembra desse cara? Eu me lembrava pouco, então fui rever as aparições dele e até que era um sujeito bem poderoso, acho que essa posição é o suficiente.

52TRUNKS

Aqui temos uma combinação do Trunks apresentado em DBZ e em DBGT. Quando criança ele já era um pouquinho mais forte que Goten e no GT seu poder ficou bem superior porque ele continuou a treinar, deixando o amigo para trás. Se você quiser desconsiderar o DBGT, teremos apenas o Trunks criança e eu o colocaria na posição acima de Goten.

51FROST

Uma daquelas promessas cumpridas pela metade. Frost prometia ser bem no nível de Freeza, mas pra mim ele não chegou nem perto, principalmente depois de tudo que houve no Torneio do Poder. Talvez não se compare por ele não ter a sagacidade e a ambição de Freeza.



50PAIKUHAN

Difícil escalar esse personagem, porque ele é filler. Paikuhan (ou Pikkon, na versão em inglês) era um combatente comparável a Goku em vários momentos, e às vezes chegava a ser mais forte (antes de Goku desencadear um monte de formas e transformações). O momento que faz os fãs o considerarem extremamente poderoso foi quando ele derrotou Cell com apenas um golpe em um episódio filler. Aí fica aquela questão, filler conta ou não? Por via das dúvidas ele garante essa posição.

49BROLY

Agora a legião de fãs do Broly vai se doer. Mas é isso aí gente, ele não era grande coisa. Um personagem com seu histórico (de ser lendário e tal) tem tudo para ser extremamente poderoso, só que ele foi introduzido no período errado da cronologia. Se ele tivesse sido colocado na fase final de DBZ, talvez aparecesse com um nível considerável para o Super Saiyajin Lendário. Eu posso especular sobre coisas não mostradas, porém o poder do Broly foi mostrado e não era tudo isso que dizem.
Enquanto escrevia esse post surgiu o Broly refeito para o filme, e provavelmente ele estará no Top 20. Mas não vou tirar esse daqui para podermos comparar.

48BUU DO MAU

Apesar de uma aparição bem curta podemos tirar alguns parâmetros. Sua luta contra o Buu Gordo me faz pensar que ele está entre o SSJ2 e o SSJ3, o que, só por isso, já o classifica acima de Broly.

47KYABE

Quando eu coloquei o Kyabe aqui logo olhei no resto da lista e comparei-o com Broly. Será que o pequeno saiyajin foi melhor que Broly? O método que resta é comparativo, e aqui não vejo problemas em fazer isso porque os personagens não exploram pontos fracos ou coisas do tipo, são combates de saiyajin para saiyajin. Claro que quase todos mostrados no Super são mais poderosos, e como Kyabe (ou Cabba) batia de frente com Goku e Vegeta, então podemos considerar que ele derrotaria Broly (ou pelo menos tinha muitas chances).

46BERGAMO

O lutador mais poderoso do Universo 9 é Bergamo, aquele que nos surpreendeu no começo do arco do Torneio do Poder com seu discurso. Ele é capaz de absorver golpes para ficar cada vez mais forte, um tipo de habilidade muito útil. É claro que ele é bem melhor lutando em grupo, com Lavender e Basil, mas sozinho ele segurou Goku por um tempo, principalmente em sua forma gigante.
45AUTA MAGETTA


Eu sinceramente não esperava tanto de uma máquina. Naquele arco onde foca mais em seu universo ele mostrou bastante seu poder, só que no Torneio do Poder foi sendo ultrapassado rapidamente e perdeu um pouco de moral.

44BUU GORDO

Em DBZ o Buu Gordo perdeu para o Buu Mau com uma certa facilidade, porém só um deles continuou para poder evoluir, né? Em DBS esse personagem já estava com um nível de poder excelente, igual ou maior aos do que foram selecionados para o Torneio do Poder.

43GOTENKS

A fusão entre Goten e Trunks foi uma das melhores coisas do DBZ. Ele apresentava uma grande versatilidade de técnicas, como a dos fantasmas kamikaze, porém sua infantilidade atrapalhava muita coisa. Ainda assim, com um bom treinamento, consigo ver que Gotenks pode entrar lá pro Top 30.

42CELL PERFEITO

Para muitos, Cell é o vilão absoluto de DBZ. Não podemos negar que ele foi um dos seres mais poderosos apresentados nessa fase e merece um lugar na primeira metade desse ranking. Na forma perfeita ele atinge níveis de poder que nunca tinham sido vistos antes e que permanecem mais altos que o de muitos personagens apresentados depois. Podemos dizer que Cell continuou poderosissímo mesmo com o que eu costumo chamar de evolução de poder de Dragon Ball, que é apresentar personagens cada vez mais poderosos conforme as sagas vão avançando.

41KOICHIARATOR

Uma fusão entre três seres, algo inédito até então, e que se mostrou mais que um amontoado de robôs (como parecia ser a equipe do Universo 3). No mangá ele é bem fracote, mas no anime as coisas são diferentes. Ele chega até mesmo a enfrentar o Jiren e suportá-lo, sendo o segundo (o único outro foi Goku) a enfrentar Jiren e não ser eliminado por ele.

40KAIOSHINS

Uma das posições mais complicadas de colocar. Os Kaioshins são seres divinos, porém já vimos que isso não significa muita coisa por aqui. Me baseei em alguns fatos para colocá-los nesse lugar, como por exemplo a derrota que quatro deles tiveram contra Majin Buu. Lembro bem quando Shin apareceu em DBZ, como todos comentávamos sobre ele ser o sujeito mais poderoso que veríamos no desenho. No começo ele parecia realmente mais poderoso que os demais, só que quando a coisa ficou feia ele só ficou no apoio. Ainda assim eles têm acesso a armas e itens mágicos que podem ajudar bastante.

39HILDEGARN

Aquela criatura demoníaca que deu uma surra no Gotenks tinha tanto poder que, na época, era uma ameaça que fazia todo mundo tremer. Mas no fim, como sempre, não foi páreo para Goku. Se ele é mais forte que o Cell? Creio que sim, mas digamos que um passo pequeno a mais.


38SUPER ANDROIDE 17

Lá vem outro vilão do GT, então é difícil estabelecer parâmetro. Estou usando aqui o fato de que ele foi derrotado pelo Goku SSJ3 e também que deu trabalho para vários outros personagens.

37KID BOO

Essa é a versão original do Buu, como foi criado e que causou vários problemas no passado distante. Foi essa versão que derrotou os kaioshins e que perdurou por um tempão enfrentando os guerreiros da Terra.

36SUPER BUU

Apesar de Kid Buu ser a forma final e original, acredito que ele não era a mais poderosa. Como superar Super Buu, que é sua fase com Buu Gordo e Evil Buu unidos e após absorver Gotenks, Piccolo e Gohan. Por mais que a Genki Dama seja um ataque poderoso, Super Buu teve de lidar com algo mais perigoso: Vegetto. Então, para mim, essa é a forma suprema do Buu.

35JANEMBA


Sim, leitores, Janemba era mais poderoso que Majin Boo. Talvez não em poder bruto, mas no que era feito com esse poder, e usar melhor suas habilidades te torna, sim, mais poderoso que o outro. É claro que o destaque fica para sua transformação, um dos indivíduos mais devastadores que a Terra já viu.

34PICCOLO

Eu ainda acho que forcei demais em colocar o Piccolo aqui. Meu pensamento vai e volta, algumas vezes acho que deveria estar até umas 10 posições abaixo. Ele é poderoso, ok, mas pra tanto? Talvez no passado ele se comparava, só que mais personagens foram surgindo e ele foi ficando para trás, comparando-se apenas aos terráqueos. Mais uma vítima da escalação de poder.

33ANDROIDE 18

Será que podemos culpar a maternidade por deixar a Androide 18 tão para trás em relação ao seu irmão? Ela não é fraca, isso é fato, porém talvez lhe falte a perspicácia do irmão para usar seus poderes e bolar planos em momentos oportunos. Ou falte treinamento.

32BRIANNE

Com certeza a lutadora mais poderosa do Universo 2, ainda mais quando atingia sua forma de Ribrianne. No seu ápice de poder, quando recebeu o amor de todo um universo, ela era superior a muitos saiyajins e outras raças de poder puro por aqui.

31GOHAN

E aqui está aquele que por anos foi a maior promessa do anime. Na sua fase criança Gohan era meu personagem favorito e seu poder rivalizava com o de guerreiros muito fortes, mas ao crescer a falta de treino foi deixando-o bem menos poderoso do que poderia ter se tornado. Além, é claro, do protagonismo ter voltado para seu pai e ele tenha ficado de foco por um tempo. Super não fez jus ao personagem, por isso gostaria de destacar sua versão em DBZ, com sua forma mística e todo o treinamento com o Kaioshin na Saga do Buu.

30BABY VEGETA

Um dos vilões mais legais já apresentados (ponto para DBGT). Enquanto o Baby original sequer tem poder para entrar nessa lista, sua versão no controle do corpo de Vegeta é um dos seres mais incríveis que o universo já viu. Para derrotá-lo foi necessário que Goku atingisse o SSJ4 e o confronto foi difícil. Vê-lo se transformar no Oozaru Dourado foi aterrorizante!


29DRAGÕES MALIGNOS



Considerem que aqui não são todos os dragões lutando juntos com poderes somados. Essa posição representa o nível de poder de seis dos Dragões Malignos, incluindo suas pequenas transformações (como a absorção de Pan). Apesar de todo o alarde que fizeram sobre seus poderes, no fim somente Li Shenlong era um páreo duro de verdade, por isso ele está mais a frente e os demais ocupam esse lugar.


28CAULIFLA


Eu sei que é meio injusto, afinal ela foi mostrada apenas numa fase em que estava aprendendo a usar seus poderes. Existe muito potencial para colocá-la entre os personagens mais poderosos do multiverso, principalmente por conta de sua forma de pensamento que, assim como a de Goku, é focada em ficar cada vez mais forte e desenvolver ainda mais seu poder saiyajin. Podemos considerá-la o Goku do Universo 6.


27KALE


A grande desvantagem de Kale é não ter treinado o suficiente com seus poderes lendários, algo que logo irá mudar e quem sabe ela pode aparecer em produções futuras com novas habilidades e talvez até novas formas. Se não fosse por isso ela poderia muito bem estar em posições mais altas, mas o que vimos até então é apenas uma loucura desregulada de alguém com potencial.


26TRUNKS DO FUTURO


Trunks do Futuro sempre consegue se destacar nos arcos onde ele aparece. Se eu fosse falar da versão do DBZ ele ficaria bem abaixo na lista, só que a nova versão de DBS merece grande destaque, especialmente quando desenvolveu sua forma de SSJ Fúria. Depois ainda atingiu seu ápice ao receber a energia dos sobreviventes da Terra. Esse ápice o deixaria entre os 15 mais poderosos, provavelmente, porém ele não dura muito e essa falta de estabilidade o faz perder alguns pontos.

25ZAMASU

Destacando-se acima dos kaioshins, Zamasu era ambicioso o suficiente para obter muito mais poder que os demais. Suas lutas o colocaram num nível bem razoável entre os personagens do Dragon Ball Super.

24LI SHENLONG


O inimigo mais poderoso de DBGT, Li Shenlong (ou Omega Shenlong) é diferente dos outros dragões malignos desde o começo, mas sua escala aumenta bastante quando ele absorve todas as demais Esferas do Dragão, tornando-se o Super Li Shenlong. Novamente, foi meio difícil ponderar em que lugar colocá-lo e fiz isso baseando-se no nível de poder necessário para derrotá-lo. Como precisou de ninguém menos que o personagem mais poderoso apresentado em DBGT, acho que esse lugar vale.

23FU

Não vimos muito do nível de poder de Fu até agora, mas como é um personagem que ainda tem futuro na franquia provavelmente teremos mais dele. Sua espada tem o poder de absorver poder e com isso ele conseguiu reduzir a energia de Cumber rapidamente, uma habilidade que é muito útil em combate. Além disso ele é bem ágil e um ótimo espadachim.

22DYSPO


Já disse um milhão de vezes e vou dizer de novo: supervelocidade é um dos melhores poderes de todos. É indiscutível que Dyspo é o terceiro membro mais poderoso da Tropa do Orgulho, só faltava classificá-lo com relação aos demais personagens. Apesar de ele dar uma boa surra no Freeza e no Hit, imagino que em outras situações (onde fosse permitido matar, por exemplo) ele acabasse em encrenca antes de conseguir usar sua supervelocidade.


21HIT



Detentor do Salto do Tempo, uma das habilidades mais apelonas mostradas na série, Hit é o assassino perfeito. Me doeu colocar ele nessa posição, mas fazer o quê. O fato é que Hit se destacou em seus momentos, depois foi completamente esnobado pelo roteiro, teve uma eliminação ridícula no Torneio do Poder e depois disso já era, sumiu.

Finalmente entramos no Top 20. Daqui pra frente temos verdadeiros monstros em termos de poder!

20ANDROIDE 17

O personagem que mais mitou em Dragon Ball Super. Existem algumas vantagens em ser um androide, como a energia infinita e nunca se cansar, e o Número 17 usa essas vantagens muito bem. Só que eu queria destacar sua capacidade de estratégia e raciocínio que, aliado aos poderes, podem torná-lo um oponente ainda mais avançado que os demais. Na verdade eu até pensei em deixá-lo em níveis mais altos.

19GOKU BLACK

Um saiyajin bem interessante com uma transformação única mais interessante ainda. Black tinha muito potencial e acho que isso não foi jogado fora, apenas transferido dele para outro personagem quando ele se fundiu com Zamasu. O SSJ Rosé está no nível do Blue, o que estabelece bem o nível de DBS até aquele arco. Depois vem o Torneio do Poder e alguns personagens se desenvolvem mais, por isso não posso colocar o Black em níveis mais altos.

18FREEZA

Já foi revelado que Freeza é o personagem com mais potencial para tornar-se poderoso. Ele é um dos pouquíssimos personagens que, mesmo com o passar do tempo, não foi desvalorizado e ainda faz jus ao medo que todos tinham do Imperador do Universo. Ok, talvez nem tanto ultimamente, mas isso ainda é bem forte. Além de ser melhorado na sua forma básica ainda desenvolveu a forma dourada para se equiparar aos demais.


17ANILAZA


Uma das fusões mais poderosas já mostradas, a única a juntar quatro personagens em um só e ainda contar com o tamanho gigante. Os disparos de energia eram poderosíssimos, mas ele parecia um tanto lento e sem muita consciência do que estava fazendo. Era um Godzilla, praticamente.

16GOKU XENO E VEGETA XENO

Pra falar a verdade eu nem queria colocar esses personagens, porque eles apareceram pouco e não seria justo tentar avaliá-los. Mas como acredito que aparecerão mais será interessante acompanhar como eles poderão subir algumas posições nos níveis. Não fica claro qual a diferença de poder entre os dois, por isso eles compartilham a mesma posição, e eu achei bem legal mostrar o poder do SSJ4 bem valorizado. Esse lugar se deve ao nível de combate que tiveram com Cumber, o que acho que foi o suficiente para colocá-los na frente do Black e do Freeza, por exemplo.

15VEGETTO XENO

Aqui faço a mesma consideração do item anterior. Acredito que ele só não se mostrou mais forte porque estava enfrentando um inimigo poderoso demais para qualquer um.


14KEFLA


Outra fusão destruidora. Aqui temos uma ótima combinação, porque Kale e Caulifla são grandes amigas e possuem uma ótima sincronia, além da fusão colocar a personalidade forte e determinada de Caulifla no controle das habilidades sem limites e lendárias de Kale. Acredito que poucos poderiam escapar daquele seu ataque final (foi preciso um Goku com Instinto Superior pra se desviar, por exemplo), o que já a faria derrotar 80% dessa lista numa boa.


13TOPPO

O líder da Tropa do Orgulho com certeza merece esse lugar. Ainda mais depois de sua assustadora transformação com poder próximo ao de um Deus da Destruição. O que eu mais vi depois de sua derrota para o Vegeta foi o pessoal rebaixando-o a níveis absurdos, como se aquela derrota anulasse todos os seus grandes feitos no torneio. Estamos falando de um candidato à Deus da Destruição, isso não é pouca coisa!


12VEGETA

Vegeta é o eterno personagem que precisa de upgrades para estar sempre um pequeno passo atrás de Goku. O último foi uma variação do Blue que ficou conhecida como Shinka ou Limit breaker, pois foi atingida após Vegeta superar seus próprios limites, e de fato ele ficou muito forte. Eu ainda acredito que Vegeta tem mais potencial que Goku, e se não fosse pelo protagonismo o Príncipe dos Saiyajins estaria na frente sempre.

11VEGETTO


Vegetto foi estipulado como uma grande fonte de poder desde sua primeira aparição, quando foi a principal solução (ao lado da Genki Dama) para destruir o Kid Boo em DBZ. Ele voltou com uma amostra de poder ainda fora do normal em DBS, atingindo o SSJB contra Zamasu e Goku Black. Vimos que existia uma grande possibilidade de Vegetto estar no nível da fusão de Zamasu, porém o tempo de duração da fusão é o grande problema, o que a impede de conquistar níveis mais altos por aqui.

10CUMBER

Eu já imaginava que o Heroes iria perder a mão. Cumber é um personagem tão apelão que derrotaria facilmente 98% dos lutadores no Torneio do Poder (só dois indivíduos que veremos mais adiante poderiam derrotá-lo no 1 contra 1). Em sua forma de Oozaru ele estava praticamente destruindo todo o Planeta Prisão sem nem perceber, e só deixou de acessá-la porque foi proibido por Fu. Só foi derrotado pelo Instinto Superior, quaisquer transformações antes disso eram massacradas, e como o instinto está muito à frente na escala de poder acredito que essa posição seja bem justa.

9BROLY

E então aqui está ele, o personagem do momento. Esse novo Broly apresentado no filme mais recente da franquia teve um aumento de poder que um personagem chamado de "lendário" merece. Vimos um lutador sem treinamento e praticamente descobrindo seus poderes, mas capaz de rivalizar com Goku e Vegeta dando quase o máximo de si. E a melhor parte é que ele continua por aí, livre e com capacidade para se aprimorar e ficar cada vez mais forte. Imagine, apenas imagine, onde isso pode chegar! Estou pensando agora se teremos um trio de protagonistas poderosissímos: Goku, Vegeta e Broly derrotando todos pelo universo!
8GOGETA

Amado por uns, ignorado por outros, Gogeta foi o personagem mais poderoso mostrado em DBGT, o que consequentemente o tornou o personagem mais poderoso de Dragon Ball por 19 anos, até DBS chegar. Ele podia criar vários ataques de energia e até mesmo se clonar, tinha tanto poder que BRINCAVA com Li Shenlong. Estava realmente muitos níveis à frente no anime. E agora, finalmente, está de volta e ainda mais poderoso. Não é só um Gogeta SSJ4, como atingiu o Blue!

7GOKU

Depois de anos, o grande protagonista atingiu sua forma mais poderosa até então: o Instinto Superior completo (que é o que, de fato, o coloca aqui, na frente até da sua forma mais poderosa de fusão). Com esse poder podemos dizer que ele chegou ao nível de alguns deuses da destruição, porém não dura muito tempo nesse estágio e aí que está seu maior problema. De qualquer maneira, suas outras formas mais estáveis ainda o deixam superpoderoso, como o Blue e, não canonicamente, o SSJ4. Além disso possui uma grande variedade de habilidades extras, como Kaioken e, é claro, a capacidade de sempre ficar mais forte.

6JIREN

Jiren foi projetado desde o princípio para ser o mortal mais poderoso de todos os universos, foi divulgado dessa forma e no fim mostrou que realmente era tão poderoso quanto diziam. Apesar de ter levado uma boa surra do Goku em certo momento, ele resistiu e depois ainda mostrou mais poder. Acredito que em um confronto pra valer Jiren teria acabado com tudo muito mais rápido. Vale lembrar ainda que ele fez uma fila de gente que derrotou e humilhou em combate antes de sua eliminação (a qual exigiu três lutadores superpoderosos para acontecer).

Enquanto fazia a lista eu alternei os lugares de Jiren e Goku dezenas de vezes porque não conseguia me decidir qual dois dois era mais forte, até enfim chegar a essas posições que vocês estão vendo. E ainda não tenho convicção se isso está certo...

5FUSÃO ZAMASU

A fusão entre Zamasu e Goku Black foi um dos personagens com poderes divinos mais poderosos já vistos, tanto no anime quanto no mangá. O que esperar a fusão de um saiyajin com um kaioshin, não é mesmo? A versão do mangá é muito mais poderosa que a do anime, a começar pelo fato de ser completamente imortal, o que significa que ele precisa ser derrotado sem morrer. Um ponto contra é a instabilidade da fusão, só que isso é superado. Dessa forma, esse Zamasu está claramente num nível divino, acima de qualquer guerreiro mortal.

4DEUSES DA DESTRUIÇÃO

Essa foi uma posição difícil de colocar. É difícil escalar o nível de poder dos deuses porque muitas vezes eles não são próximos um do outro. É possível que mais da metade dos deuses seja mais fraca que Jiren e Goku, por exemplo, enquanto outros podem se comparar ao poder dos anjos. Acredita-se que Bills é o mais poderoso dos deuses por conta de todos os seus milênios de experiência e só ele já elevaria essa posição para cá aonde está. Nós ainda não vimos eles em um combate sério para mostrar o nível completo de poder, então fica aqui um pouco de especulação também.


3ANJOS


Declaradamente mais poderosos que os deuses da destruição, os anjos não são apenas assistentes. Eles nunca foram mostrados usando seus poderes de verdade, tudo que temos são afirmações vindas de outros personagens, mas isso basta quando se trata do posto que eles ocupam. Um dos feitos mais incríveis foi realizado por Whis, que simplesmente ressuscitou Freeza como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo. Aparentemente Whis e Vados são os mais poderosos entre os anjos.
 

2DAISHINKAN


Daishinkan, ou Grande Sacerdote, é a autoridade acima dos anjos, não só na hierarquia como no poder. Não vimos diretamente seus poderes de verdade, porém não faltaram comentários exaltando suas habilidades. No mangá ele chega a segurar os golpes de Beerus e Quitela usando apenas um dedo e isso pode indicar que ele sabe usar seus poderes para combate. Se isso for verdade, então Daishinkan é o lutador mais poderoso do multiverso. O próprio Whis já afirmou isso, também apenas no mangá, enquanto no anime lhe foi reservado como um dos cinco seres mais poderosos de todos os universos.


1ZEN-OH

Nenhuma surpresa. Apesar de não possuir habilidades de combate, Zen-Oh tem poder para eliminar qualquer inimigo que quiser. Pode apagar até mesmo universos inteiros quando desejar. É a onipotência absoluta e até agora seu lugar como ser mais poderoso do multiverso é inquestionável. Resta saber se esse lugar vai ficar com ele por muito tempo, se ele será derrotado por alguém ou passará o lugar adiante. Afina, isso ainda é Dragon Ball. Vale lembrar que ele possui uma versão do futuro, e sabe-se lá quantas outras versões alternativas igualmente poderosas, então é curioso que o topo do poder não é um ser único. Isso me faz pensar que talvez haja alguém acima dele, único e onipotente, e só o futuro nos dirá se isso é verdade.

_ _ _ _ _

Bem, é isso aí. Comentem o que acharam e o que vocês mudariam!

Até a próxima postagem!

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Por que o zamasu tá na frente do jiren s o próprio jiren enfrentou ele mais ele no não perdeu por que ele e imortal

      Excluir
    2. Como assim o zamasu tá na frente do jiren do Gogeta sabendo q eles são muito mais fonte

      Excluir
    3. Acrediito que goku e mais forte que jiren

      Excluir
  2. Excelente. Concordo com 95% da lista e isso é raro. Parabéns pelo admirável trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Que viagem é essa cara? Raditz e Nappa acima de Rei Cold e Turles, Slug acima do Cold, Zamasu acima de Jiren, Broly, Gogeta e Goku. Tudo errado.

    ResponderExcluir
  4. só nn gostei do Hiito atras do 17 ....

    ResponderExcluir
  5. Eu discordo e muito da lista, mas como sei que o administrador trabalhou duro, não vou desmerecer seu trabalho... quero só falar parabéns para ti... e também quero falar oque achei errado e certo.

    Acho errado as posições: Raditz, Rei Cold, Jiren, Zamasu Gattai(Fusão), Gogeta e alguns outros personagens.

    ~> Rei Cold: Mais forte que Raditz.

    ~> Jiren: Acho mais forte que o Zamasu Gattai(Fusão).

    ~> Goggeta: pelo que vi e discuti em muitos foruns, para mim ele ganha de Zamasu Gattai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte do Rei Cold eu realmente estou começando a considerar. Quanto ao Zamasu eu ainda acredito que ele está fora do alcance de qualquer mortal, mesmo do Jiren e do Gogeta. Em qualquer uma das versões, mangá ou anime, ele é praticamente inatingível, não tem como esses caras que se baseiam só em combate vencê-lo, precisam de um poder mais direto.

      Excluir
    2. (Esse Unknown sou eu)

      Eu respeito o seu achismo, assim como você respeitou o meu achismo.

      Digo achismo, porque não é confirmado quem é mais forte ou fraco, eu também vejo que muitos estão certo segundo meu "achismo".

      Mas eu tenho uma pergunta, se você puder me responder, eu agradeço desde já.

      Pergunta ~> Onde você acha que os Guardas de Zen'oh se encaixariam ai?! visto que como eles são "Protetores" de um Deus Supremo, eles devem ser muito fortes.

      E outra coisa, você vai fazer alguma inscrição para Moderador?! se tiver, eu gostaria de me inscrever, porque sei de muitas teorias e erros de Dragon Ball (C,Z,GT,S) que gostaria de compartilhar.

      Excluir
  6. Acho q ja pode pensar em fazer um lista extra só com os Deuses da Destruição mais se bem que quase todos eles o nível de poder é desconhecido.

    ResponderExcluir
  7. Oq o Broly antigo tá fazendo lá atrás? Cell? Que isso cara só pq o anime evoluiu não vem com essa de desmerecer os cara não pô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Dragon Ball é assim mesmo. O nível de poder vai aumentando tanto que os personagens mais antigos vão ficando para trás, a menos que sejam renovados (tipo Freeza e Broly). Não tinha nem SSJ3 na época do Cell, imagina agora que tem SSJ Deus e Instinto Superior.

      Excluir
  8. Com certeza 17 é mais fraco que hit e
    broly venceria gogeta e Jiren

    ResponderExcluir
  9. Vegeta e o 9 mais forte e Goku ganha do jiten

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião o Broly (novo)deveria estar em 3 e o Beerus em 2 e o Belarus Hakai em 1 lugar isso sim eu concordaria eu não gostei do Gotec atrás do kuririn e do Hit atrás do número 17 obrigado pela sua atenção

    ResponderExcluir
  11. Erro coisas facil como androides 14 e 15 atrais capitao Ginyu
    cell semi perfeito atrais numero 16 que no anime falou que tinha mesma força.
    kaioshins na frente cell perfeito
    Piccolo mesmo na forma amarelada atual não ganha Janema heroes mesma coisa Mestre Kame talvez pela experiença e numero 18 e mais forte Brianne .
    Como Gohan e mais forte Super Buu que levou surra quando absorveu Gotenks .
    Caulifra e kale na frente gohan ................................... ?????????
    Buu do mal atrais Buu gordo ele não lutaram quem ganhou ????
    Gotenks atrais Cell perfeito e Kid boo que logica e essa...
    Raditz fortao !!!

    ResponderExcluir