Per Degaton era um cientista americano durante a Segunda Guerra Mundia. Ele trabalhava em um projeto para viajar ao futuro, onde poderia recuperar tecnologia e trazer ao seu tempo a fim de vencer a guerra. Porém seu projeto estava sendo usado pela Sociedade da Justiça e ele ficou com inveja, sabotando tudo e debandando. Então ele encontrou uma vilã viajante do tempo, o robô Mekanique, por quem se apaixonou. Mesmo depois de Mekanique ser destruída, ele salvou sua cabeça e a carrega sempre. Por muitos anos ficou viajando no tempo para modificá-lo à sua vontade, como ao evitar guerras do passado e anular a invenção de armas de fogo da história. Tudo isso o fez ser chamado para os Ladrões do Tempo.
O Homem-Perfurado é um sujeito com uma grave e raríssima doença conhecida como lepra cronal, que faz com que seu corpo viaje no tempo sem que ele tenha controle de quando e para onde vai. Muitas vezes seu corpo viaja em pedaços, demorando algum tempo para que todas as partes estejam completas e ele possa se recompor novamente. O mesmo acontece com sua consciência, então ele é afetado por uma grave insanidade que o faz mudar de comportamento rapidamente e nesses acessos ele acaba agindo como um vilão. Chegou até mesmo a salvar Rip Hunter só para depois tentar matá-lo de novo.
DIRETOR
Henry Ballard comandava uma organização criminosa conhecida como Os 100. Porém esse grupo debandou após serem derrotados pelo Raio Negro. Ballard não desistiu e retornou para criar uma organização ainda mais poderosa e preparada, Os 1000. O preparo foi tão intenso que ele até protegeu todas as suas bases com paredes de chumbo para o Superman não rastrear. Só que foi o Gladiador Dourado a frustrar mais os seus planos, e desde então o Diretor tem uma obsessão em descobrir a identidade secreta do herói para poder destrui-lo por completo. Não possui poderes, mas é armado com equipamentos de alta tecnologia, um deles o permite controlar mentalmente a distância um androide da organização para combater por ele ou ajudá-lo a fugir.
MINDANCER
Mindancer é envolva em mistérios. Ela possui superpoderes de origem desconhecida, seu rosto por baixo da máscara é apenas uma caveira sem qualquer pele cobrindo e isso nunca foi explicado. É capaz de absorver energia de outras pessoas, deixando-as fracas fisicamente e reduzindo seus poderes. Essa energia absorvida é guardada em seu cérebro e depois ela pode disparar na forma de raios mentais que criam ilusões, geram telepatia e a torna capaz de controlar mentes. É a segunda em comando entre Os 1000, atrás apenas do Diretor.
BLACKGUARD
O Doutor Nishtikeit era um cientista que trabalhava para os nazistas na época da Segunda Guerra Mundial. Por meios desconhecidos ele teve acesso a uma esfera do tempo, o objeto usado pelo Gladiador Dourado, Rip Hunter e os Mestres do Tempo para viajar para o passado e para o futuro. Usando essa tecnologia, Nishtikeit teria criado um raio teleportador que poderia levar os nazistas à vitória. Porém ele era constantemente impedido pelos heróis General Glória e Gladiador Dourado. Por isso o doutor viajou para o futuro em busca de vingança, podendo usar de tecnologias mais avançadas, e, nessa época, o General Glória já havia morrido, então o Gladiador se tornou seu principal alvo.
BRODERICK
Broderick, primeiro nome desconhecido, é um agente federal do século 25. Quando mais jovem era um grande fã de futebol americano, especialmente do prodígio Michael Carter. Ficou extremamente decepcionado ao ver seu ídolo sendo expulso do esporte. Quando Michael roubou o uniforme de Gladiador Dourado e começou a viajar pelo tempo Broderick tomou como missão pessoal capturá-lo. Por isso foi equipado pela sua agência com um dispositivo para viajar no tempo e armas de laser, tudo que fosse necessário para buscar o Gladiador quando e onde quer que ele fosse.
PETER PLATINUM
Peter Platinum é de um futuro alternativo, o século 853 (também conhecido como universo One Million). É uma pessoa bem mesquinha e só quer ser herói para ganhar fama, embora quase nunca aja com heroísmo. Seu uniforme foi comprado do vilão Corsário, que, por sua vez, o roubou de Rip Hunter. E é esse uniforme que lhe dá suas habilidades, afinal é uma versão modificada do uniforme do Gladiador Dourado com tecnologia de viagem no tempo de Rip. Quando o Gladiador Dourado se perdeu nas linhas temporais e o encontrou, Peter até tentou suborná-lo para ir embora, achando que ele estava ali para expor quem era de verdade. Foi depois desse encontro que o Gladiador começou a pensar mais sobre seu egoísmo e sobre ser um herói de verdade.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário