Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

As Dobras de Avatar

Yo minna! Eu notei que a postagem que eu fiz sobre o pseudo-anime Avatar fez sucesso, e então resolvi investir na série.

Hoje vou falar sobre os tipos de dobras, que é a manipulação de um elemento. Existem quatro tipos de dobras, baseadas nos elementos principais de muitas culturas (Água, Ar, Fogo e Terra). Mas essas dobras podem se subdividir ou fornecer novas técnicas. Para a realização dos movimentos, os criadores da série se basearam em movimentos reais de alguns estilos de artes marciais e meditação.

Vamos começar:

Dobra de Água

Consiste em manipular tudo que tiver água. É uma dobra básica dos habitantes da Tribo da Água, de todos os lugares.
Um dobrador de água se torna quase inútil em um lugar onde não há água, porém é difícil criar uma situação assim, pois os dobradores mais bem-treinados podem retirar água de plantas e até da umidade do ar. Se remover a água das plantas, elas secam.
Os dobradores de água atingem seu máximo poder nas noites de Lua Cheia, pois ela é a sua fonte de força. Por isso também que durante eclipses lunares os dobradores de água ficam sem poderes.
Um dobrador de água com muita habilidade consegue manipular a água no estado sólido (gelo), líquido (água) e gasoso (vapor). Pode também dobrar o sangue e até manipular plantas através da água contida nelas.
Os movimentos da dobra de água foram baseados no Tai Chi Chuan.


Dobra de Ar

O ar é o elemento da calma e harmonia, por isso a maioria de seus dobradores são monges.
As técnicas de manipulação de ar são usadas mais para a defesa, e também para planar jogando vento contra um equipamento usado por eles que imita asas. Mas pode ser usada para atacar, como criando de brisas fracas até furacões destruidores.
Há fonte de poder dos dobradores de ar é o próprio ar.
A dobra de ar é baseada na arte marcial chinesa Baguazhang.


Dobra de Fogo

O fogo é conhecido como o elemento da vontade, por isso seus dobradores são cheios de vontade.
A técnica da dobra de fogo foi aprendida dos dragões, que viviam aonde hoje é a Nação do Fogo. É um elemento bastante destrutivo.
Os dobradores menos experientes só sabem manipular o fogo já existente. Porém os dobradores mais bem treinados podem lutar em qualquer lugar, desde que haja oxigênio. E como eles não têm técnicas de defesa, atacam o oponente sem parar, para que ele não tenha tempo de investir.
A fonte de poder dos dobradores de fogo é o Sol, por isso eles lutam melhor durante o dia e perdem os seus poderes em eclipses solares. Cometas também fornecem muito poder aos dobradores de fogo, principalmente o chamado Cometa Sozin, por isso a Nação do Fogo sempre o aguarda quando quer fazer algo realmente grandioso.
Dobradores avançados podem criar raios, criar propulsão (podendo então voar como um foguete), manipular magma e exite também a variação das cores de chamas. Entre o fogo mais quente e poderoso, está o fogo azul, que só é dobrado pela Princesa Azula.
A dobra de fogo é baseada no estilo de Kung Fu Shaolin do Norte.



Dobra de Terra

É o elemento da resistência, por isso seus dobradores são fortes e resistentes.
A dobra de Terra foi inventada pelas toupeiras-texugo gigantes, que ensinaram aos humanos.
As técnicas consistem em manipular os minerais terrestres, através de pancadas, como socos e pisões. É talvez a melhor criadora de defesa, já que é possível criar escudos feitos de rochas duras. Também é possível arremessar pedras nos inimigos em alta velocidade.
A fonte de poder dos dobradores de terra é a própria terra. Dobradores experientes podem manipular cristais, areia, minérios, o magma também e os incrivelmente bons conseguem manipular o metal.
Seus movimentos são baseados no estilo Louva-Deus do Sul do Kung Fu.




Já estou planejando outras postagens sobre Avatar. Aguardem!

Não se esqueçam de comentar as postagens e curta Universo Animangá no Facebook!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Cara seu blog é muito bom, parabens

    ResponderExcluir
  2. muito bom mané obrigado vou fazer a rpg do avatar agora vou fazer baseado nisso esse blog é uma pika=manerissimo

    ResponderExcluir