Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Os Negadores de Undead Unluck

 Hora de mais um post sobre Undead Unluck! Mês passado fiz uma lista de personagens, hoje vou comentar sobre os Negadores (ou Negators), um dos principais conceitos do mangá.


Caso ainda não conheça a obra, a sinopse é a seguinte:

A história gira em torno de Fuuko, uma jovem amaldiçoada que traz azar para qualquer pessoa que tocar. Incapaz de viver depois de várias tragédias, ela decide acabar com a própria vida e é quando encontra Andy, um undead (basicamente um zumbi imortal), que sonha em ter uma morte épica. Disposto a usar os poderes de Fuuko para atingir essa morte, os dois se aliam. Só que uma misteriosa organização aparece para caçar os dois.


Antes de seguir, é importante fazer uma nota sobre tradução: apesar de muitos scans e páginas na internet usarem "negator", na tradução da Panini está "negador", então vou seguir com a versão brasileira oficial. Quanto ao nome dos poderes, eu vou traduzir da melhor forma que encontrar, mas vou apresentar o nome original para ficar claro como funcionam os nomes (que sempre começam com o prefiro "un-").

Os Negadores são pessoas que possuem o poder de anular certas leis do universo específicas para cada habilidade. Existem dois tipos de negadores: um que só pode usar o poder em si mesmo e outro que só pode usar em outras pessoas ou objetos (por meio de visão, toque, etc.). Também existem poderes que se ativam quando o usuário quer, outros que se ativam obrigatoriamente quando determinada situação é atingida e outros que estão sempre ativados.

Quando a habilidade desperta pela primeira vez ela sempre causa uma tragédia nos entornos do negador, muitas vezes matando pessoas próximas, que é o que coloca essas pessoas em caminhos diferentes de levar uma vida normal. E quando o negador morre o poder é imediatamente transferido para outra pessoa.

Os poderes conhecidos são esses:

  1. Unback (Não voltar): ainda não foi bem explicada, mas parece que o usuário consegue prender objetos dentro de ovos.
  2. Unbalance (Desequilíbrio): por meio do toque, o negador consegue anular o equilíbrio de pessoas, objetos ou construções, fazendo com que eles caiam.
  3. Unbreakable (Inquebrável): o usuário se torna capaz de criar objetos inquebráveis.
  4. Unburn (Não queimar): o usuário pode fazer um alvo ou uma área se tornarem imunes à combustão.
  5. Unchange (Não mudar): o negador faz com que qualquer objeto inanimado se torna incapaz de mudar de forma, com isso ele pode, por exemplo, impedir o ar de mover (criando uma barreira) ou impedir uma espada de quebrar (tornando-a capaz de cortar tudo), entre outras coisas.
  6. Unchaste (Impuro): após poses específicas, o alvo fica encantado pelo usuário.
  7. Undead (Não morrer): o negador se torna incapaz de morrer, todo o seu corpo é capaz de regenerar de qualquer tipo de ferimento, ele não pode nem mesmo envelhecer.
  8. Undecrease (Não diminuir): o usuário cria cópias infinitas em um conjunto de itens para que sua quantidade geral nunca diminua, como numa caixa de granadas ou carregador de metralhadora.
  9. Undraw (Não sacar): o usuário consegue impedir que o ato de "sacar" seja realizado, isso é, pode travar pessoas quando elas estão tentando tirar um objeto de outro lugar (uma mochila, um coldre, da cintura, etc.).
  10. Unfade (Não desbotar): torna o negador incapaz de sofrer os efeitos da idade, ele até envelhece no quesito mudar de aparências, porém não perde a condição física e mental e não pode morrer de velho.
  11. Unfair (Injusto): permite que o usuário copie o poder de outros negadores, desde que o negador o considere uma ameaça.
  12. Unfeel (Insensível): o negador consegue cancelar todos os próprios sentimentos e sentidos, podendo até mesmo impedir que sinta dor.
  13. Unforgettable (Inesquecível): a pessoa não consegue esquecer nenhuma experiência, informação ou evento que presenciou, lembrando até de coisas como a temperatura do ambiente em cada momento.
  14. Unhealthy (Não saudável): o usuário torna-se incapaz de ficar saudável, adquirindo todo tipo de doença que entrar em contato.
  15. Unjustice (Injustiça): olhando nos olhos do alvo, o negador consegue alterar a sua noção de justiça, praticamente controlando-o como quiser.
  16. Unluck (Azar): faz com que qualquer pessoa que toque a pele do negador adquira uma má sorte imensa, virando alvo de acontecimentos malucos como escorregar, algo cair na sua cabeça, sofrer um acidente, etc.
  17. Unmove (Imóvel): o negador consegue impedir que seu alvo, pessoa ou objeto, fique incapaz de mover.
  18. Unrepair (Não reparar): o usuário faz com que qualquer ferimento se torne impossível de curar, tornando o menor dos machucados fatal.
  19. Unruin (Não arruinar): também é um poder que faz com que o usuário se torne imune a danos, podendo se regenerar de vários tipos de ferimento, porém não garante que fique imune à morte.
  20. Unseen (Invisível): todo o corpo do usuário e tudo que ele considera sua propriedade (como as roupas) se tornam invisíveis.
  21. Unsleep (Não dormir): torna o negador incapaz de dormir, o que pode levá-lo a morrer de exaustão.
  22. Unstoppable (Imparável): o negador consegue se mover em altíssimas velocidades, só parando quando seu corpo sofre alguma mudança drástica (como quebrar um osso).
  23. Untell (Não contar): o usuário se torna incapaz de se comunicar por qualquer meio que envolva seu corpo (voz e gestos, por exemplo).
  24. Untouchable (Intocável): como um poder compulsório, ele faz com que tudo se afaste do usuário por meio de uma barreira invisível.
  25. Unknown (Desconhecido): faz com que tudo que o usuário faz, desde seus movimentos até sua fala, passem despercebidos pelos outros a sua volta.
  26. Untrust (Não confiar): faz com que qualquer tipo de previsão advinda de outra habilidade não se concretize.
  27. Untruth (Inverdade): o negador se torna capaz de alterar a consciência do alvo, fazendo-o mudar de ação.
  28. Unavoidable (Inevitável): quando o usuário entra em pose de ataque ele assume o controle dos músculos do alvo, fazendo com que seja impossível qualquer forma de defesa (é possível parar um ataque desse jeito também).


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário