Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Personagens da Marvel Comics - Parte 1: Principais Heróis e Quarteto Fantástico


Esses são os principais heróis da Marvel Comics, alguns membros dos Vingadores e o Quarteto Fantástico!

HOMEM-ARANHA
Peter Parker era um estudante genial quando foi picado por uma aranha radioativa que lhe concedeu força e agilidade sobre-humanas e o "sentido da aranha", um sensor contra ameaças. Como forma de honrar seu falecido tio, Peter resolveu se tornar um herói. Ele criou para si disparadores de uma resina que se solidifica em contato com o ar e se torna bem resistente, como uma teia e assim tornou-se o Homem-Aranha. Mesmo depois de passar por muitas dificuldades como herói e como estudante, coisas que vão desde a pobreza até a morte de sua namorada, ele continua sendo animado, piadista e gentil.

HOMEM DE FERRO
Tony Stark é o bilionário dono da Stark Industries. Por muitos anos sua empresa fabricou armas usadas em guerras pelo mundo todo, e em uma visita a um campo de guerra para ver suas criações em funcionamento ele acabou se ferindo gravemente e ainda por cima foi sequestrado. Forçado a criar uma arma para seus sequestradores, Tony criou uma armadura e ele mesmo a usou para escapar. Disposto a se redimir pela destruição que causou com suas armas, ele resolveu se tornar um herói, aperfeiçoando a armadura com tecnologia de ponta. Além de todos os dispositivos que sua armadura possui, Tony ainda conta com um vasto conhecimento em engenharia e um dos intelectos mais brilhantes do mundo.

CAPITÃO AMÉRICA
Steve Rogers era um garoto fracote, mas que tinha o sonho de ajudar seu país na Segunda Guerra Mundial. Ele então foi escolhido para participar do experimento com o Soro do Supersoldado. No fim, o experimento funcionou e Steve ganhou superforça, agilidade e resistência sobre-humanas. Ele foi enviado para a guerra, entretanto sofreu um acidente em sua última missão e acabou caindo no oceano, onde foi congelado por décadas. Encontrado e descongelado muito tempo depois, ele despertou e continuou sua carreira como herói. Sua maior arma é um escudo indestrutível e estilizado, feito de uma liga de adamantium e vibranium, uma combinação tão improvável que nunca mais foi feita novamente.

HULK
Bruce Banner era um físico especialista em radiação gama. Durante um experimento que deu errado, Banner foi bombardeado por radiação gama. Depois disso, toda vez que ele ficava nervoso, acabava se transformando em um gigante extremamente forte e de cor verde. Quando está transformado ele adquire uma força colossal, sua pele e musculatura o tornam resistente a impactos, tiros e outros danos, e a força de suas pernas o permite saltar grandes distâncias. Infelizmente, demorou muito para ele conseguir conciliar sua mente de Banner com o corpo do Hulk, por isso toda vez que se transformava ele acabava causando alguma tragédia. O dilema entre conseguir ser um herói ou aceitar sua natureza de monstro assombra Banner desde então.

THOR
Deus nórdico do trovão. Passou grande parte da vida como um beberrão irresponsável, até precisar aprender a se tornar um deus melhor para um dia poder se tornar rei. Ele conseguiu isso através de seu heroísmo, inclusive agindo na Terra. Quando se tornou digno, recebeu o poderoso martelo Mjolnir com o qual ele consegue controlar as tempestades, disparar raios e voar. Entre as coisas que não mudaram muito foram: o seu espírito guerreiro, sua arrogância e sua prepotência.

WOLVERINE
James Howlett, mais conhecido como Logan, tem um passado longo. Ele é um mutante que nasceu com o poder de curar-se rapidamente de qualquer ferimento e com a capacidade de projetar garras de osso pelas mãos, e isso chamou a atenção de agências que o colocaram no Projeto Arma X. Logan teve todo o seu esqueleto (e isso inclui suas garras) revestido com adamantium, o metal mais duro conhecido, um procedimento que matou muitos antes dele, mas que funcionou apenas graças ao seu fator de cura. O processo lhe custou sua memória. Aterrorizado, ele fugiu e passou a vagar pelo mundo sem rumo, até ser amparado pelo Professor Xavier. Uma das características mais marcantes de Logan é o seu mau-humor, o que o torna bem brigão.

SENHOR FANTÁSTICO
Reed Richards era conhecido por ser o maior cientista do mundo, e também o ser humano mais inteligente de todos. Desde a faculdade ele já demonstrava sua genialidade. Com uma pequena equipe ele foi até o espaço analisar a radiação cósmica, porém foi afetado por elas e ganhou o poder de esticar qualquer parte do corpo. Aparentemente não há limite para o quanto ele pode se esticar, mas fica visível que quanto mais longo mais cansado ele fica. Teve a ideia de usar seus poderes para o bem da humanidade, fundando com os amigos que também foram afetados o Quarteto Fantástico.

MULHER-INVISÍVEL
Susan Storm estava na tripulação de Reed Richards, de quem veio a se tornar esposa anos depois. O bombardeio de radiação cósmica lhe concedeu o poder de ficar completamente invisível e de criar campos de força impenetráveis. Com apenas esses dois poderes, sua determinação e inteligência, ela é uma das mulheres mais poderosas do universo. Enquanto Reed é extremamente confiante em sua inteligência e prefere tomar decisões baseadas na lógica, Susan funciona como sua contraparte para o equilíbrio, sempre pensando no lado emocional.

COISA
Ben Grimm era o piloto da nave de Reed Richards, seu amigo de faculdade. Ben, diferente dos seus amigos, recebeu um poder irreversível com a radiação cósmica, o que, ao invés de deixá-lo feliz, o deixou bem triste e com a sensação de que foi amaldiçoado. Seu corpo foi inteiramente revestido de rocha, tornando-o invulnerável a qualquer dano e extremamente mais forte. Mas graças ao seu bom humor natural ele acabou se adaptando às mudanças de seu corpo.

TOCHA HUMANA
Johnny Storm é irmão de Susan e o quarto membro do Quarteto Fantástico. Os raios cósmicos lhe deram o poder de transformar o seu corpo em chamas, tornando-o invulnerável a ataques físicos diretos e dando-lhe o poder de emitir rajadas e bolas de fogo. Pode ainda voar como um foguete ao criar uma propulsão pelos seus pés. Ele é o mais piadista e extrovertido do grupo, agindo muitas vezes quase como um superstar.






Até a próxima postagem!

2 comentários: