Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de janeiro de 2021

O Reino da Ciência de Dr. Stone


 Nessa postagem vamos conhecer melhor como é o Reino da Ciência, a base dos protagonistas de Dr. Stone!

A ideia de criar um Reino da Ciência já existia com Senku desde o momento em que ele foi despetrificado, pois seria o ponto inicial para recuperar toda a humanidade.

O reino que temos atualmente começou quando Senku se juntou com os habitantes da Vila Ishigami, criando uma base perto da aldeia em uma clareira onde originalmente Chrome guardava suas coisas. No capítulo 29 somos apresentados a um mapa do lugar e é a partir dele que quero descrever o que há.


O antigo depósito de Chrome tornou o lugar mais importante do Reino da Ciência, o quartel general. É lá onde estão guardados todos os minerais e elementos que Chrome coletou durante vários anos, depois passaram a abrigar também outras matérias-primas e as invenções menores de Senku. 


Outro lugar bem importante é, com certeza, o laboratório. Diferente das demais construções da vila e do reino, o laboratório é feito de alvenaria, com pedras e cimento. Lá está toda a vidraria e os potes de barro utilizados nos experimentos e é onde deixam preparando a poção para despetrificar.


Agora vamos ao conjunto de fornos no centro do reino.

O maior delas é o forno para forja de ferro, uma fornalha com equipamentos para alimentá-la com ar. Isso faz com que atinja mais de 1500 °C, o suficiente para derreter ferro.

O segundo é o forno para modelagem de vidro, onde são misturados os materiais necessários para fabricar vidro. Saindo dali, a peça vai para outro forno, o forno de resfriamento, onde as peças de vidro são colocadas para esfriar sem arriscar a integridade do material.

 

Se você quiser ver mais detalhes sobre a fabricação de ferro e vidro, veja a parte 3 da série de Ciência de Dr. Stone, acho que vai deixar mais claro a função desses fornos.

Inicialmente, a principal fonte de energia do reino era um gerador elétrico operado por força humana, com cabos que levavam a eletricidade diretamente para o laboratório (especialmente na época em que os habitantes estavam na jornada para fazer o remédio). Também na parte 3 eu explico como funciona esse tipo de gerador.

Mais tarde um novo gerador foi criado a partir desse primeiro, dessa vez hidroelétrico, muito mais poderoso porque utilizava o movimento da água como fonte para gerar energia. Por conta disso há partes dele que ficam na cachoeira e no rio próximos ao reino.

Há ainda a barraquinha de lámen, onde é preparado e servido o lámen que alimenta (e inspira) os habitantes da vila antes de irem trabalhar. Eu ainda não falei sobre lámen na série de Ciência de Dr. Stone, mas podem ter certeza que terá algo na Parte 6 que sairá em breve.

Não é bem uma construção, mas existe uma área de treinamento no reino que basicamente é um espaço vazio onde é possível praticar os movimentos de luta.


Por fim, em um dos momentos mais bonitos do anime, os habitantes da vila construíram um observatório como presente de aniversário para Senku. Ele é uma estrutura parecida com o quartel general, mas com um grande telescópio dentro.

É isso, por enquanto fiz o que temos no anime. Logo, assim que eu revisar o mangá, trarei as novas bases (como a de extração de petróleo!).

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário