Postagens relacionadas

Recent

sábado, 23 de janeiro de 2021

Os 8 Celestiais mais poderosos de Dungeons and Dragons

 

Os Celestiais formam uma das mais seletas categorias de monstros em Dungeons and Dragons. Nessa lista trouxe todos eles rankeando do mais fraco até o mais forte!

PEGASUS

Pegasus são as montarias perfeitas para criaturas boas. São cavalos capazes de voar com grande velocidade, além de serem bem fortes e inteligentes. 

COUATL 

Couatls foram criados há incontáveis anos atrás por um deus que já foi esquecido, somente essas criaturas se lembram dele e do propósito pelo qual foram criadas. Inclusive, a sabedoria é a principal característica de um couatl, eles conhecem muitas informações e são imunes a qualquer tentativa de quem quiser roubá-las. 


UNICÓRNIO

Unicórnios são seres de beleza divina que, normalmente, existem para vigiar lugares sagrados ou especiais, como florestas e templos. São capazes de vários efeitos mágicos, principalmente quando estão nos lugares que foram designados para proteger.

HOLLYPHANT 

São pequenas criaturas parecidas com elefantes alados usados por anjos e deuses como seus mensageiros pessoais. Mesmo pequenos e fofos, são criaturas bem poderosas com excelentes habilidades tanto para atacar quanto para defender seus aliados.

DEVA 

É o primeiro dos três tipos de anjos (os outros são planetares e solares), os devas são mensageiros dos deuses. Apesar disso, também são bons combatentes e estão armados com armas angelicais poderosíssimas. Podem ainda mudar de forma e são especializados em magias de cura. 

KI-RIN

Os ki-rins são associados à bondade e sabedoria e são tão raros que ver um é interpretado como sinal de boa sorte e bênçãos. Possuem vários poderes mágicos, até mesmo de ressurreição, e quando estão nos planos materiais conseguem construir lares onde nenhuma doença ou maldição pode afetar criaturas boas, entre outros efeitos incríveis.

PLANETAR

Planetares são conhecidos como os agentes dos deuses nos planos materiais. Ao invés de um deus descer ao plano para realizar suas vontades, ele envia um planetar, então trata-se de uma criatura com vários poderes divinos, como causar tempestades. Também são notórios por ajudar pessoas que receberam missões dos deuses. 

SOLAR 

Os solares são uma classe especial e bem restrita de celestiais, existindo apenas vinte e quatro deles (segundo as lendas). Também são agentes dos deuses, como os planetares, mas só são enviados em situações muito específicas, pois um solar é temido até mesmo pelos mais poderosos príncipes demônios.

EMPYREAN

Os empyrean são o ápice de um ser celestial, praticamente deuses (tecnicamente são descritos como os filhos das divindades dos Planos Superiores). São tão poderosos que uma simples mudança de humor é capaz de alterar todo o clima da região ao redor de onde ele estiver. Possuem um alto nível de livre arbítrio, tanto que alguns deles vão para os Planos Materiais para criar seus próprios reinos e há alguns que até se tornam malignos.



_ _ _ _ _

 Até a próxima postagem!

2 comentários: