Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Mais membros dos Guardiões Globais - Personagens da DC Comics: Parte 95

Parte 94 (Inimigos do Ciborgue) - Parte 96 (Membros da Companhia Moleza)
GUIA DE PERSONAGENS



Continuando a lista de membros dos Guardiões Globais, que comecei lá na parte 34. Caso ainda não tenha visto a primeira parte, basta clicar aqui.


MULHER-CORUJA

Wenonah Littlebird é uma nativo-americana da tribo dos cherokee, o que a torna a única dos Estados Unidos nos Guardiões Globais. Ela nasceu com várias habilidades advindas da conexão de seu povo com o mundo espiritual, especialmente com habilidades de coruja: pode voar, possui uma visão muito aguçada e incríveis habilidades de rastreamento, como verdadeiramente um animal caçador. Houve um período onde os membros dos Guardiões Globais sofreram lavagem cerebral da vilã Abelha Rainha e, após esse acontecimento, um metagene inativo em Wenonah despertou e ela ganhou outras habilidades, como capacidades físicas sobrehumanas e garras afiadas.

FLOR-DE-LIS

Noelle Avril é reconhecida como uma atleta incomparável, em nível olímpico, além de ser especialista em várias técnicas de combate e todo tipo de arma. Por muito tempo manteve uma carreira dupla como agente secreta do serviço francês conhecido como Departamento Gama e como super-heroína, membro dos Guardiões Globais como representante da França.

TUATARA

Jeremy Wakefield é nativo da Nova Zelândia e nasceu com um terceiro olho no meio da testa que o permitia ter visões do futuro. Com isso ele resolveu se tornar um super-herói e adotou um uniforme e nome inspirados em um réptil de seu país natal, a tuatara. Seus poderes também aumentam os seus sentidos e o tornam capaz de prever os movimentos dos adversários, o que o tornou um lutador excepcional. Com bastante esforço ele pode também ter visões do passado.

DAMA DE GELO

Sigrid Nansen era filho de um bioquímico que trabalhava para o governo norueguês em um projeto que tentava recriar um lendário povo daquele país que dizia ser capaz de suportar o frio extremo e até mesmo controlar gelo. Sigrid acabou nascendo como resultado desses experimentos e com os poderes de manipulação do frio e do gelo, recebendo um treinamento intenso do próprio governo para controlá-los. Entrou para os Guardiões Globais como representante da Noruega e como substituta da heroína Gelo.

SEREIA

Ulla Paske teve como pais dois nativos de Atlantis, porém de tribos diferentes: sua mãe era de Tritonis e tinha cauda de peixe, enquanto o pai era de Poseidonis e tinha duas pernas comuns. Isso fez com que ela nascesse uma mutante capaz de alternar entre pernas e cauda de peixe, mas com a limitação de que só podia ficar 30 horas debaixo da água, depois precisaria voltar à superfície para respirar. Por conta disso foi criada em terra firme, na Dinamarca, por pais adotivos. Ela ainda manteve muitas habilidades de seus pais, como superforça e capacidade de nadar em altas velocidades.

SERAPH

Chaim Lavon nasceu em Israel e era um professor até que recebeu poderes do que ele chama de "poder superior". Possui superforça e acredita que ela vem de seu cabelo, tal qual Sansão, além de ter ganho itens mágicos, como o Cajado de Moisés (capaz de causar terremotos, mudar de forma e abrir os mares), o Anel de Salomão (que lhe concede sabedoria) e o Manto de Elias (que lhe fornece proteção contra danos). Também pode pedir por milagres e às vezes é agraciado, sempre na forma de pequenas modificações na realidade. Caso ele cometa pecados os seus poderes enfraquecem até sumirem e só voltam no próximo Yom Kipur, uma data muito importante no judaísmo.

FOGO-FÁTUO

Marvin Noronsa é nativo de um pequeno país conhecido como Bialya e essa é uma das únicas informações que se tem dele. Quando a vilã Abelha-Rainha fez lavagem cerebral em todos os membros dos Guardiões Globais para usá-los como seu time de guerreiros, Marvin foi colocado como um substituo do Fogo-Fátuo original, inclusive com um item mágico em forma de lanterna com os mesmos poderes (como criar ilusões, teleportar, disparar energia, voar e muito mais). Somente ele sabia que todos estavam sendo controlados pela Abelha Rainha.

CENTRIX

Mark Armstrong era um executivo canadense extremamente bem sucedido, tão rico que se aposentou ainda na juventude. Não se sabe como, mas despertou um metagene que lhe deu a habilidade de emitir ondas de força a partir de seu corpo, habilidade que ele conseguiu aprimorar com perfeição graças ao seu tempo livre na aposentadora. Quando entrou para os Guardiões Globais era ele quem financiava a maior parte das ações da equipe.

CASCADA

Sujatmi Sunowaparti nasceu na ilha de Java, na Indonésia, onde vivia com sua família em condições de pobreza. Ela trabalhava em uma refinaria para sustentar a família e foi lá que acabou exposta a um material radioativo que ativou seu metagene, tornando-a capaz de manipular água. Também consegue transformar o corpo inteiro ou somente partes deles em água.

BELPHEGOR

Belphegor possui a habilidade de comunicar-se telepaticamente com qualquer pessoa no mundo, também consegue controlar mentalmente qualquer um e ainda possui uma grande variedade de outras habilidades telepáticas. Por muitos anos ela usou esses poderes para ajudar o Doutor Névoa, tornando-se sua parceira, o que a levou para os Guardiões Globais quando ele se tornou líder da equipe. Pouco se sabe sobre sua história ou origem dos poderes, mas sabe-se que ela é francesa.



 _ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário