Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Eu odeio o fim de Naruto - Introdução

Eu adiei essa série de postagens por bastante tempo, às vezes por preguiça, às vezes só por não querer bater nesse tema. Mas vamos lá, aqui estou. O fato inicial é: eu odeio como Naruto acabou e vou mais além, odeio o que ele se tornou no seu caminho para o final.


 Reparem que não estou dizendo que odeio o anime Naruto. Eu gosto muito e é justamente por isso que me sinto tão incomodado com o que aconteceu com ele. Quando você gosta de algo é ruim vê-lo sendo maltratado e, quando estamos falando de uma série, depois que você desprende tanto tempo (e dinheiro) naquilo, o mínimo a se esperar é entretenimento. E o que eu vi foi Naruto cada vez mais perder essas coisas boas e ser maltratado.

Nessa postagem de introdução vou explicar o caso geral, porque acredito que esse assunto vai render muitas postagens para abordar vários tópicos.

É o seguinte então. Tínhamos esse mangá excelente e cativante que nos prende de forma incrível nos seus arcos iniciais. Arco do Zabuza, Torneio Chuunin, Invasão à Aldeia da Folha, todos com histórias excelentes (com seus erros também, mas ainda assim incríveis). O início do Shippuden é legal também, com mais alguns altos e baixos. Um desses altos, por exemplo, é mudar o seu foco e mostrar um pouco mais dos outros personagens, como o time do Asuma, o que nos ajuda a nos apegar mais àquele universo e não enjoar de ter que acompanhar os mesmos personagens sempre (eu acho que vou falar sobre isso com mais detalhes depois). Mas aí chega a reta final e essa obra que vinha apenas cambaleando desaba de vez, rolando até encontrar um final horroroso.

Há um tempo atrás fiz uma postagem na página do blog e percebi que muita gente concorda com o que já é dito há bastante tempo nas discussões entre fãs: Naruto deveria ter acabado no arco do Pain. Eu não vou dizer que concordo ou discordo dessa afirmação, inclusive vou fazer uma postagem inteira só abordando isso, mesmo assim adianto aqui a minha opinião: poderia ter acabado no arco do Pain, porque seria um final menos pior do que se tornou depois disso. Ia ficar um montão de buracos e iríamos perder algumas coisas boas (tudo isso será discutido na postagem), mas ainda assim seria bom.


 Nessa série de postagens quero abordar onde esses problemas surgiram, quais os sinais de que as coisas não estavam bem, o que poderia ser feito para consertar, tudo isso dando exemplos e fazendo comparações com séries que se saem bem melhor nesses quesitos. 

Por exemplo, quero comentar como Masashi Kishimoto não soube fazer um planejamento da sua própria história. Como ele não soube trabalhar com seus próprios personagens e no final precisou trocar de trama, fazendo inversões no enredo um em cima do outro para tentar surpreender o leitor. E por aí vai.

Lembre-se de salvar essa página, porque é aqui que pretendo colocar os links para todas as postagens seguintes. Caso queira saber quando cada uma delas for lançada acompanhe o blog nas redes sociais: Facebook e Instagram.

É isso por enquanto, nos vemos em breve com a continuação.

A primeira parte já saiu: clique aqui.

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Puxa, eu não esperava por essa ksks eu particularmente sou daqueles fãs de Naruto movido mais pelos personagens do que pela história em si, vou gostar de saber sua opinião a respeito disso afinal em Naruto tem muitos "erros visíveis" que qualquer um que lê ou assiste consegue ver, e a propósito eu prefiro o clássico acima de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o clássico, e é por gostar tanto da história que eu fiquei tão decepcionado com os rumos que ela tomou e como acabou.

      Excluir
  2. Vão ser postagens interessantes essas hein kkk
    Não querendo defender o final de Naruto (pois tbm não curto), mas vai aceitar comentários com contra argumentos? Uma discussão saudável, claro. Acho que gostaria de bancar o advogado do diabo dessa obra kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou aceitar, eu gosto de discutir isso com amigos e por isso quis trazer pro blog, assim posso ouvir o que mais pessoas pensam.

      Excluir