Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Membros do Comando Selvagem - Personagens da Marvel Comics: Parte 96

 
 
Lista de membros do Comando Selvagem!

Para quem não conhece, o Comando Selvagem é uma equipe de soldados com múltiplas etnias, nacionalidades e religiões que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

 

SARGENTO FURY

Nicholas "Nick" Fury entrou para o exército muito jovem e subiu para sargento com rapidez, sendo então designado para escolher os membros e liderar um time de soldados super-treinados, o Comando Selvagem. Após várias missões na Europa (inclusive ao lado do Capitão América), Fury continuou liderando o time, agora como uma unidade especial em diversas missões pelo mundo. Por fim, foi escolhido para ser diretor da recém-criada S.H.I.E.L.D., onde atuou por anos. O segredo para sua longevidade é a Fórmula do Infinito, um composto criado durante a guerra para prolongar a vida. Ele e alguns membros do Comando tomaram essa fórmula, por isso conseguiram acompanhá-lo na época da S.H.I.E.L.D. também.

DUM DUM DUGAN

Timothy "Dum Dum" Dugan nasceu em uma família pobre de imigrandes irlandeses, então começou a trabalhar em um circo ainda criança, aproveitando que já era bem grande e forte. Conheceu Fury durante uma apresentação do circo na Europa e depois se alistou no exército, entrando para o Comando Selvagem logo depois. Ele e Fury foram muito próximos, participando de muitas missões juntos depois da guerra e até mesmo entrando na S.H.I.E.L.D. ao mesmo tempo. Possui um longo histórico de equipes das mais aleatórias possíveis, como os Ducky Dozen do Howard o Pato, o Zodíaco (com outros especialistas em espionagem) e um Comando Selvagem composto só por monstros. Atualmente a Fórmula do Infinito foi removida de seu organismo e ele teve partes do corpo substituídas por peças cibernéticas, por isso ainda está vivo.

IZZY COHEN

Isadore "Izzy" Cohen nasceu de uma família de judeus do Brooklyn e foi convocado para a guerra ainda jovem, sendo selecionado para o Comando Selvagem. Ele permaneceu com a equipe até depois da Segunda Guerra, atuando com os membros restantes em missões nas guerras da Coreia e do Vietnã. Quando mais velho aceitou entrar para a S.H.I.E.L.D..

GABE JONES

Gabriel "Gabe" Jones sempre foi um jovem muito talentoso e amante do jazz. Trabalhava como músico no clube de jazz de seu tio quando a Segunda Guerra começou e ele foi convocado, tendo que interromper a carreira. Ainda assim ele levou seu trompete para a guerra e costumava tocá-la quando o Comando Selvagem se aproximava do alvo e, após as histórias sobre o grupo se espalharem, o som desse trompete era o suficiente para assustar seus inimigos.

DINO MANELLI

Dino Manelli nasceu a Itália com um nome que nunca foi revelado, tendo se mudado para os Estados Unidos ainda criança com sua família. O nome atual foi escolhido depois que ele entrou para o exército e foi para a guerra. Antes da carreira militar ele era ator e cantor, mesmo em território de combate ele fazia questão de manter a boa aparência. Assim como muitos membros do Comando Selvagem ele entrou para a S.H.I.E.L.D. após o fim da carreira militar.

REBEL RALSTON 

Robert "Rebel" Ralston nasceu em uma família muito rica, mas sempre foi rebelde (daí o apelido) e alistou-se no exército assim que os Estados Unidos entraram na guerra. Após anos servindo com o Comando Selvagem ele se aposentou da vida militar, foi eleito Senador pelo Texas e depois deixou a carreira política para ocupar um assento no Conselho Executivo da S.H.I.E.L.D.

PINKY PINKERTON

Percy "Pinky" Pinkerton é inglês e representa os britânicos no Comando Selvagem. Ele é o mais extravagante do grupo, apesar de especialista em granadas, ele possui como arma principal um guarda-chuva que é usado para escaladas, combate direto, serve como paraquedas e possui uma lâmina escondida, transformando-se em espada.

JUNIOR JUNIPER

Jonathan "Junior" Juniper era um prodígio que foi para a guerra ainda jovem e em pouco tempo destacou-se. Após derrubar pelo menos dez aviões alemães, decidiu que estar no exército comum lhe oferecia pouco desafio, então se alistou para o Comando Selvagem em busca de mais aventura. Ele morreu em missão na Alemanha, ainda na grande guerra.

ERIC KOENIG

Eric Koenig foi um soldado alemão que deserdou para o lado dos Aliados, ganhando confiança depois de ajudar o Comando Selvagem e de entregar tudo que sabia sobre o exército alemão. Inicialmente muitos desconfiavam dele, mas Eric provou-se reformado e digno de pertence à equipe. Quando a guerra acabou ele foi naturalizado americano e entrou para a S.H.I.E.L.D. (inclusive já foi diretor dela em certo ponto da história).

JIM MORITA

Jim Morita nasceu nos Estados Unidos, filho de pais japoneses. Ele entrou para o exército em um esquadrão destinado apenas a descendentes de japoneses, mas depois foi selecionado para realizar algumas missões com o Comando Selvagem, portanto não foi um dos membros fundadores. Ele era especialista em artes marciais, explosivos e paraquedismo.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário