Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Membros da Companhia Moleza - Personagens da DC Comics: Parte 96

 

Lista com alguns membros da Companhia Moleza!

A Companhia Moleza era uma equipe de soldados da Segunda Guerra Mundial. Eles não tinham poderes nem eram super-heróis, apenas soldados comuns de uma mesma unidade. Alguns usavam codinomes porque no campo de batalha eles fariam coisas que nenhuma pessoa normal deveria e, quando a guerra acabasse, bastava descartar o codinome e voltar a ser a pessoa normal, uma forma de deixar o passado para trás.

Existem muitos membros nessa equipe, eles variavam conforme as edições, então escolhi juntar aqui aqueles que tinham uma história mais completa, porque de alguns membros só sabíamos seus nomes (por isso é provável que não haja uma parte 2 dessa equipe).


SARGENTO ROCK

Franklin "Frank" Rock fez o colégio militar para honrar o irmão, também soldado, e acabou aprendendo tudo que sabe com seus superiores. Um deles, o Sargento Stryker, foi como um pai para ele e morreu salvando sua vida. Rock possui um grande senso de patriotismo e liderança, então após várias missões liderando a Companhia Moleza ele começou a sentir que seus membros eram praticamente a sua família. Ainda assim, não queria manter tudo que fez na guerra consigo, por isso criou a ideia dos codinomes, sendo que o dele é Xerife (embora pouco usado). Mais para frente ele tornou-se general e uma figura muito importante dentro das Forças Armadas Americanas.

BULLDOZER

Horace Canfield é o maior membro da Companhia Moleza, por isso está sempre operando as metralhadoras mais pesadas. Apesar do seu tamanho, é conhecido por ter o coração mais mole, sempre simpatizando com os civis das áreas de combate e também com os animais que encontram no meio da guerra. É o segundo em comando na Companhia.

SOLDADO SORVETE

Phillip "Phil" Mason foi um dos primeiros soldados alistados na unidade da Companhia Moleza, portanto um dos membros mais antigos do time. Foi apelidado de Sorvete por conta da sua habilidade de manter a cabeça "fria", ou seja, o pensamento racional e sem desespero durante momentos tensos de combate.

SUNNY

Samuel Gordon é um soldado que recebeu o apelido de Sunny por estar sempre sorrindo, até mesmo nos momentos mais complicados do combate.

ZACK ZOLAN

Zack Zolan nasceu dois meses depois que seu pai foi convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, onde acabou morrendo. Zack seguiu a carreira do pai e, como soldado, foi convocado para a Segunda Guerra, onde atuava na Companhia Moleza como o responsável por operar a bazuca. Em uma missão ele acabou perdendo um braço, mas ainda assim era capaz de atirar.

JUNIOR

William West era menor de idade e mentiu sobre quantos anos tinha na hora do alistamento, algo que só descobriram quando ele já estava no campo de batalha. Daí vem o seu apelido de Junior. Porém conseguiu se mostrar destemido e corajoso o suficiente para ser respeitado por seus colegas e merecer um lugar dentro da Companhia Moleza.

ATIRADOR CEGO

Jackie Johnson trabalhava como cuidador em um asilo para idosos antes de ser convocado para a guerra. Ele também foi campeão de boxe e perdeu uma final para um boxeador da Alemanha Nazista. Após uma explosão no seu posto ele ficou cego, mas continuou operando uma metralhadora pesada com a ajuda do Selvagem.

SELVAGEM

Harold Shapiro era professor de inglês antes de ser convocado para a guerra. Sua imensa barba ruiva e jeito agressivo em combate lhe renderam o apelido de Selvagem. Quando machucou severamente suas mãos, fez dupla com Jackie e se tornou seus olhos, guiando para onde o atirador cego deveria disparar.

TIRO-CERTEIRO 

Louis Kiyahani é um nativo-americano da tribo apache. Para lembrar-se de suas origens ele possui penas presas ao seu capacete. É o atirador de elite da Companhia Moleza, dono da melhor pontaria em todo o time.

QUATRO-OLHOS

Quatro-Olhos, cujo nome verdadeiro nunca foi revelado, recebeu esse codinome por ser o único na Companhia Moleza que usa óculos. É o segundo melhor atirador do time, atrás apenas do Tiro-Certeiro.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário