Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Comando Selvagem Sobrenatural - Personagens da Marvel Comics - Parte 77

Parte 76 (Aliados do Doutor Estranho) - Parte 78 (Irmandade de Mutantes)
GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da versão sobrenatural do Comando Selvagem!
É importante ressaltar que essa equipe não se chama "Comando Selvagem Sobrenatural", esse foi o nome que dei à postagem, eles são só "Comando Selvagem" mesmo, em uma das formações que levaram esse nome.
Existe o Comando Selvagem original, que é um time de soldados que agiu na Segunda Guerra Mundial. Irei fazer um post sobre eles futuramente. Talvez demore um pouco porque os personagens são pouco interessantes, com histórias muito simples. 
Primeiro vamos ver a versão da equipe composta por monstros!

HOMEM-ANFÍBIO
O Homem-Anfíbio é de uma espécie alienígena vinda de um planeta desconhecido. Chegou à Terra enquanto perseguia um sujeito da sua espécie que havia matado sua esposa. Não se sabe se ele conseguiu se vingar, pois assim que chegou à Terra algo aconteceu que ele acabou ficando preso por anos em um tipo de hibernação, até ser despertado e solto sem querer durante uma perfuração por petróleo nos dias atuais. Ele pode parecer selvagem com sua super-força e as garras e dentes afiados, mas no seu planeta natal era um cientista muito habilidoso e inteligente. Além de membro dessa nova versão do Comando Selvagem ele também faz parte da Legião de Monstros.
WARWOLF
Martin Reyna é um agente da S.H.I.E.L.D. que esteve envolvido em vários projetos secretos, como a Área 13 (que guardava criaturas perigosas de todo o universo e que haviam chegado à Terra) e a S.T.A.K.E., que lida com defesas contra ameaças sobrenaturais. Possui um braço mecânico que contém o gene de lobisomens, isso o permite se transformar na criatura sempre que deseja, sem passar pelos efeitos colaterais desenvolvidos ao ter isso dentro do próprio corpo. Já agiu como líder de campo do Comando Selvagem, pois era o mais ligado à S.H.I.E.L.D..

WARWOLF
Vic Marcus foi o primeiro líder de campo da formação sobrenatural do Comando Selvagem, antes de Reyna, também por ser um agente da S.H.I.E.L.D.. Ele é um lobisomem que possui uma variação do genoma, pois não é afetado pela Lua e sim por Marte, assim ele consegue se transformar tanto de dia quanto de noite.

MÚMIA VIVA
N'Kantu era o chefe de uma tribo suahili, na África de mais de 3 mil anos atrás. Certo dia sua tribo foi atacada pelos exércitos dos egípcios e seus habitantes foram feitos de escravos. Quando teve a chance de se rebelar, N'Kantu caiu em uma armadilha montada pelo mago do faraó, que já o esperava. Ele acabou recebendo vários produtos químicos no corpo que o paralisaram permanentemente, ao mesmo tempo em que ganhou imortalidade e foi mumificado, uma forma de sofrer para sempre. Porém, no século 20, um arqueólogo descobriu a tumba em que N'Kantu foi enterrado e acabou libertando-o. Ele é mais forte e resistente que uma pessoa normal, porém muito mais lento e menos ágil. Esteve em missões com vários heróis e equipes sobrenaturais, onde conseguiu acesso a itens místicos, como um orbe que permite ressuscitar pessoas mortas.


VAMPIRA DA NOITE
Nina Price veio de uma família amaldiçoada a ter todos os seus membros transformados em lobisomem, desde que um ancestral muito distante se envolveu com o livro místico Darkhold. Porém, ainda por cima, Nina foi atacada por um vampiro. Tudo isso a tornou uma híbrida entre vampiro e lobisomem, algo que é extremamente raro no universo. Como sua família era rica ela comprou um zoológico, onde se trancava durante a lua cheia para não machucar outras pessoas. Porém, após um tempo, decidiu alimentar sua sede por sangue atacando criminosos. Meio relutante, ela entrou para o Comando Selvagem por conta de seu tio, Jack Russel (o Lobisomem).

JOVEM ABOMINÁVEL
Jamie Carlson, quando tinha cinco anos, ficou doente, o que o impediu de ir para a escola. Como não achou uma babá, sua mãe o levou para o trabalho nas Indústrias Stark. Exatamente nesse dia houve uma explosão no laboratório, o que matou sua mãe e expôs Jamie a uma grande quantidade de radiação gama. Isso lhe deu as mesmas habilidades que o Hulk, porém de forma a deformar muito mais o corpo lhe dando uma aparência monstruosa, por isso lembra muito mais o Abominável. Depois de crescer e começar a se transformar ele teve acessos de raiva e loucura, tornando-se um vilão que enfrentou a She-Hulk e o Homem de Ferro algumas vezes. Somente recentemente que ele foi levado para tratamento e colocado no Comando Selvagem como parte da reabilitação.

FRANK 
Frank, como prefere ser chamado, é um clone do Monstro de Frankenstein original, porém com algumas mudanças e aprimoramentos modernas. A origem dessa clonagem e quem são seus autores é completamente desconhecida. É mais inteligente que o original, bem mais forte e possui várias peças cibernéticas implantadas no corpo, como um braço que funciona como um canhão. Fez parte apenas da primeira formação do time, não aparecendo depois.

ZUMBI
Nada se sabe sobre o passado do Zumbi, nem mesmo os seus companheiros de equipe ou membros da S.H.I.E.L.D. envolvidos no projeto do Comando Selvagem possuem informações. Por isso ele é apenas chamado de John Doe (um nome genérico, no Brasil seria equivalente a "Fulano"). Essa falta de informação mantém um mistério sobre quem ele era antes de se tornar um zumbi e, inclusive, como foi que ele se transformou nessa criatura. Aparentemente não possui poderes ou habilidades especiais além de manipular armas de fogo.

ORRGO
Orrgo foi o representante de uma raça chamada mentelleronitas, que buscava conquistar a Terra. Essa raça parece ter a capacidade de mudar a realidade em determinada escala, desenvolvendo poderes telepáticos, por exemplo. Ele se teleportou para um circo e usou seu poder de hipnose para dominar todos os seres humanos. Com o trabalho feito, resolveu dormir. Até que um gorila, incomodado por seu dono não ir alimentá-lo, soltou-se e identifico que Orrgo era o causador da sua fome, então começou a bater nele. Orrgo, completamente derrotado, passou a achar que as defesas da Terra eram muito fortes e, junto com a raça, decidiu nunca mais atacar a Terra. Muito depois a S.H.I.E.L.D. parece ter adquirido controle sobre ele, colocando-o no Comando Selvagem.

CLAY QUARTERMAIN
Clay Quartermain começou sua carreira militar na Força Aérea dos Estados Unidos. Depois passou para a S.H.I.E.L.D., trabalhando diretamente para Nick Fury. Durante esse período esteve envolvido em várias operações diferentes, como no projeto responsável por capturar o Hulk quando ele ainda era uma ameaça. Somente depois que foi designado para liderar o Comando Selvagem, agindo como o mais alto posto entre eles, acima até dos líderes de campo (Marcus e depois Reyna).





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Quais serão os próximos que você irá postar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho prontos a Irmandade de Mutantes e a Irmandade do Dadá, daí pra frente ainda não separei quais personagens.

      Excluir
  2. Você pode colocar aqui o seu e-mail para eu mandar sugestões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda pelo Facebook, acho que fica mais fácil: https://www.facebook.com/UniversoAnimanga

      Excluir