Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Inimigos do Constantine II - Personagens da DC Comics - Parte 66

Enquanto na primeira lista eu foquei em seres divinos e demônios, nessa eu coloquei principalmente os feiticeiros, serial killers e humanos comuns.
Preciso fazer uma observação sobre Senhor E e Tannarak. Eles são personagens mais antigos nos quadrinhos e que recentemente foram repaginados e inseridos na série do Constantine nos Novos 52. Então eu não soube se deixava eles aqui ou guardava para um especial só de magos, onde eles também encaixariam. Bem, por enquanto eles ficarão aqui. 


PAPA MEIA-NOITE
Linton Midnite nasceu no século 18, na Jamaica. Sua família se mudou para Nova York, onde trabalhavam como vendedores, assim como continuavam praticando o vodu haitiano. Certa vez, Linton enganou um grupo de escravos lhe vendendo uma pólvora que disse ser mágica. Os escravos iriam usá-la em uma rebelião contra seus senhores, mas como a pólvora era falsa eles acabaram perdendo. Furiosos, obrigaram Linton e cortar a cabeça da própria irmã, depois se suicidaram em um ritual que condenou Linton a ser imortal enquanto os brancos dominassem sobre os negros nos Estados Unidos. Com todas as décadas que se seguiram Linton se tornou um poderoso e perigoso feiticeiro. Sua irmã se tornou uma informante dele no inferno, comunicando-se por meio de seu crânio. A rivalidade com Constantine começou após Linton perder dinheiro para o outro, embora algumas vezes ele ajude John.
GAROTO DOURADO
O Garoto Dourado é, originalmente, irmão gêmeo de John Constantine, porém morreu antes de nascer. Algumas versões dizem que o próprio Constantine o matou no útero, outra diz que ele morreu porque seu pai obrigou a sua mãe a fazer um aborto (que acabou matando apenas um dos gêmeos). Em uma realidade paralela foi John que morreu e o garoto sobreviveu para poder cumprir o que o destino havia lhe reservado: ser um dos magos mais poderosos do universo. Ele conseguiu reinar sobre o mundo, mas, ao descobrir a realidade "normal", decidiu usar seus poderes quase ilimitados para atormentar John. Muitos dos eventos da vida de Constantine, como o câncer de pulmão, são creditados como sendo obra do Garoto Dourado (tudo em segredo).

MAKO
Mako é nativo do Sudão, e isso é tudo que se sabe sobre sua história. Ele é um mago de sangue, o que significa que precisa se alimentar de sacrifícios humanos. Isso modificou seu corpo a ponto de deixar seus olhos vermelhos e como os de um animal selvagem, além dos dentes afiados. É especialista em magias que envolvem ligar à vida de pessoas a objetos, e ao manipular esses objetos ele consegue afetar as vítimas mesmo à distância. Com um objetivo misterioso em mente ele começou a matar todos os bruxos do Sudão, e por um desses ser amigo de Constantine, os dois cruzaram seus caminhos.

SARGON
Jaimini Sargent é filha de David Sargent, um dos magos mais poderosos do século 20 e herdeiro da linhagem que recebe o nome de Sargon. Seu pai e alguns outros grandes magos (como Giovanni Zatara, pai da Zatanna) fundaram uma seita chamada Culto da Chama Fria, onde eles ampliaram ainda mais seus poderes. Jaimini, para ganhar sua magia, matou o pai e absorveu os poderes dele, tornando-se uma feiticeira quase tão poderosa quanto os mais experientes naqueles conhecimentos. Também passou a liderar o culto. Tornou-se uma rival de Constantine, ao mesmo tempo que deseja que ele entre para o culto.

SENHOR E
Senhor E já foi um super-herói há muitas décadas, usando seus conhecimentos em magia para combater o crime. Existe uma história de que ele mudou completamente depois de um feitiço dar errado e acabar derretendo seus olhos ainda dentro da órbita. Já Constantine acha que ele já havia mudado muito antes disso. O fato é que Senhor E tornou-se obcecado por poder mágico, a ponto de não ver limites em suas ações. É um dos fundadores do Culto da Chama Fria e ainda é um membro ativo.

TANNARAK 
Tannarak nasceu na Inglaterra, mas viveu muitos anos no Egito. Certa vez, ainda criança, tentou roubar frutas em uma feira, mas dono da barraca o pegou e, como punição, o fez observar um cadáver. Daí em diante Tannarak se tornou obcecado pela morte. Ele passou a estudar alquimia e todos os tipos de magia relacionadas à longevidade e necromancia, ganhando uma sede por poder que nunca acaba. Também é um dos fundadores do Culto da Chama Fria. Ele também é cego, porém, diferente do Senhor E, Tannarak nunca teve uma carreira prévia como herói. Em sua vida ele fez inimizade com grandes expoentes da magia, como o Vingador Fantasma.

S.W. MANOR
Stanley Manor, mais conhecido apenas como S.W. Manor, era um homem muito rico e político influente. Tinha ganho sua fortuna como herança dos pais, que morreram quando Stanley ainda era jovem e foi o que o motivou a se interessar por práticas espirituais, levando-o a tentar se comunicar com os mortos. Foi namorado de Constantine por um tempo, em uma relação que foi e voltou pelo menos duas vezes. Esse relacionamento fracassado é um dos motivos para Stanley odiar Constantine, sendo que este também já lhe enganou ao dar de presente um relógio mágico que era falso e até fingir sua própria morte para terminar o namoro. Por isso, Stanley aprendeu a fazer maldições e iniciou um plano gigante para incriminar John e fazê-lo pagar por tudo.

DECLAN BRADY
Declan Brady cresceu com ciúmes de Finn, seu irmão adotivo (que é sobrinho de Constantine), mesmo que sua mãe os tratasse da mesma forma. Quando cresceu, Declan foi se tornando cada vez mais insano. Depois que sua mãe morreu ele a mumificou, mantendo-a em casa, ao mesmo tempo em que virou um serial killer que, vez ou outra, tentava incriminar Finn por seus crimes. Ele era um grande fã de Constantine, até se vestia igual a ele, e quando descobriu que este era o tio de Finn, o ódio de Declan pelo irmão adotivo ficou ainda maior, uma raiva que acabou se estendendo até seu ídolo.
HOMEM DE FAMÍLIA
O Homem de Família era um policial que vivia apenas com seu cachorro, até que este morreu e o deixou completamente desolado. Depois disso começou sua carreira como serial killer com um modo de operação muito específico: ele mata famílias inteiras de uma só vez e sempre leva uma lembrança. Por ser um homem muito inteligente e observador ele conseguiu não deixar pistas e evitar ser pego, então ele continuou cometendo crimes por décadas. Atualmente já está bem velhinho, mas sua inteligência não diminuiu e ele continua tão astuto quanto antes.

PETER GILL
Peter Gill é um serial killer extremamente sádico. Ele possui poderes telepáticos que usa constantemente em seus crimes, como na hora de obter informações sobre a vítima antes de agir e, na maioria das vezes, para torturá-las psicologicamente antes de matá-las. Seu sadismo vai mais além ainda, já que ele prefere sempre usar uma faca ao invés de armas de fogo. Quando o demônio chamado A Besta tomou o controle da mente de várias pessoas, Peter também foi controlado, embora ele já fosse mau o suficiente antes. Tornou-se obcecado por Constantine ao ver que ele tinha uma mente intocada pela Besta.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário