Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 30: Inimigos do Asa Noturna



Essa lista traz com os principais inimigos de Dick Grayson, o primeiro Robin, mas são vilões adquiridos em sua "carreira solo", como Asa Noturna!



ARRASA-QUARTEIRÃO
Roland Desmond é irmão de Mark Desmond, o Arrasa-Quarteirão original. Roland manipulou o irmão várias vezes, obrigando-o a cometer crimes usando a força descomunal adquirida. Ele usou o mesmo esteroide em si mesmo após o irmão morrer, mas para não se tornar um bruto e perder a inteligência (como acontecia com Mark) ele fez um pacto com o demônio Neron, mantendo seu intelecto estratégico. Isso o permitiu tornar-se um dos maiores chefões do crime em várias cidades, incluindo Bludhaven e Gotham City, cidades onde o Asa Noturna agia e assim os dois viram grandes inimigos. Além de muito forte e inteligente, o novo Arrasa-Quarteirão é extremamente resistente e possui habilidades no gerenciamento de seus negócios.

TARÂNTULA
Catalina Flores já foi agente do FBI, mas decidiu agir por conta própria caçando policiais e políticos corruptos usando o manto do já aposentado Jonathan Law, o antigo herói Tarântula. Para isso usava suas incríveis habilidades em acrobacia, artes marciais e combate armado. Porém seus métodos violentos fizeram com que ela não fosse aprovada pelo Asa Noturna, o vigilante da cidade onde ela atuava, que tentou pará-la e logo os dois viraram rivais. Seu momento mais horrível com o vigilante aconteceu quando Asa Noturna teve um colapso nervoso após um duro combate e Catalina aproveitou-se para estuprá-lo.

SHRIKE
Boone (o mais próximo de um nome real que foi revelado) já foi amigo de Dick na infância, mas os dois seguiram caminhos diferentes. Boone viajou por vários lugares do mundo, em especial na Ásia, aprendendo técnicas de artes marciais e habilidades voltadas para o assassinato, tornando-se um mercenário responsável por várias mortes no Oriente. Inclusive, ele chegou a ser membro da Liga dos Assassinos. Prefere não usar armas de fogo em suas ações, optando por shurikens, facas de arremesso ou suas características tonfas com lâminas. Foi contratado pelo Arrasa-Quarteirão para eliminar o Asa Noturna. A relação entre ele e Roland deixou de ser apenas patrão-empregado, com Boone vendo o chefe como um verdadeiro mestre.

LADY VIC
Elaine Marsh-Morton é de uma família aristocrata da Inglaterra, tanto que realmente possui o título de Lady. Um segredo é que seus antepassados fizeram fortuna como mercenários e Elaine seguiu a tradição, sendo treinada desde pequena para se tornar uma grande lutadora e mortal com vários tipos diferentes de armas. Foi contratada pelo Arrasa-Quarteirão como uma de suas principais guarda-costas e mercenárias na cola do Asa Noturna. Possui o costume de usar as armas de seus antecessores, como pistolas antigas, espadas e outros itens passados de geração em geração. Suas principais armas são duas lâminas adornadas com partes em ouro e símbolos antigos.

JAMES GORDON JR.
James Gordon Jr. é filho do Comissário Gordon. Quando pequeno ele foi vítima de um plano de vingança da máfia, sendo sequestrado e arremessado de uma ponte, mas foi salvo pelo Batman. Conforme vou envelhecendo ele mostrou sinais de sua psicopatia, já que, ainda criança, costumava torturar e matar animais e é suspeito de assassinar duas outras crianças. Como possuía um intelecto genial ele conseguia realizar tudo com um alto planejamento, por isso nunca era pego. Ao crescer ele continuou a matar, só que com mais refinamento, até toda Gotham ficar em alerta e assim ele ficou na mira do Batman, Asa Noturna e principalmente seu pai, Gordon, e sua irmã, a Batgirl.


GARRA
William Cobb perdeu o pai quando era criança e sua família ficou pobre, a ponto dele precisar fazer malabarismo nos semáforos para ganhar dinheiro. Certo dia um homem lhe ofereceu um emprego em um circo, onde William foi trabalhar e desenvolver novas habilidades, como arremesso de facas. A Corte das Corujas, uma organização secreta infiltrada por toda Gotham, costumava buscar crianças habilidosas dos circos para transformá-las em assassinos (os chamados "Garras") e isso aconteceu com William, que foi treinado incessantemente, tornando-se especialista em artes marciais, espionagem e no uso de armas (principalmente facas). Usa ainda uma substância chamada Electrum capaz de regenerar suas feridas e reanimá-lo, caso morra. Tornou-se um dos mais notórios Garras da organização e diz ter matado vários Waynes.


RAPTOR
Raptor nasceu em um circo de ciganos na França. Quando jovem ele adquiriu lepra, o que fez com que todos o abandonassem, além de manchar a reputação do circo. A doença fez crescer queloides e verrugas por todo seu corpo, impedindo-o de sentir dor para sempre. Ele então conheceu uma também artista de circo chamada Mary e, juntos, começaram uma série de roubos contra os ricos de Paris, até que Mary se mudou para os Estados Unidos (anos depois ela se casaria com John Grayson e teriam o filho, Dick). Raptor estava começando a se apaixonar por ela nesse tempo e ficou bem triste quando se separaram. Passou de ladrão à assassino profissional, sendo contratado pela Corte das Corujas. Ele foi incumbido de treinar Dick na organização, mas logo os dois se tornaram inimigos mortais.


TONY ZUCCO
Anthony "Tony" Zucco, também apelidado como Gordo, era um chefe da máfia que atuava em Gotham City. Um de seus principais negócios envolvia a extorsão de qualquer pessoa em troca de proteção. Quando o casal John e Mary Grayson se recusou a pagar, Zucco ordenou que os dois fossem assassinados. Portanto, foi ele quem mandou sabotar os equipamentos de segurança dos "Grayson Voadores" durante a apresentação de circo, logo é o responsável por matar os pais de Dick. Não possui habilidades especiais, apenas usa armas de fogo e se esconde atrás de vários capangas, o que não o impediu de ser capturado pelo Batman e por Dick (na época em que ainda era o Robin). Foi mandado para a cadeia e condenado à execução na cadeira elétrica.

SAIKO
Raymond McCreary cresceu no mesmo circo em que Dick trabalhava com sua família. Os dois eram amigos de infância, mas Raymond tinha muita inveja do sucesso que o outro fazia em suas apresentações. Quando os pais de Dick morreram e ele foi adotado por Bruce Wayne, a Corte das Corujas ficou frustrada, já que ele era o melhor candidato a ser o novo "Garra". A organização pegou então a segunda opção: Raymond. Mas este não teve capacidade de chegar até o fim do treinamento, sendo descartado e deixado para morrer em uma floresta. Porém ele sobreviveu, aperfeiçoou o que havia aprendido (tanto as técnicas de luta quanto o uso de armas para assassinato) e voltou em busca de vingança, atacando até mesmo Dick Grayson.

PROFESSOR PYG
Lazlo Valentim é um cientista que já trabalhou com produtos farmacêuticos, mas atualmente se esconde em laboratórios clandestinos onde opera pessoas, que estão lá contra a vontade própria, muitas vezes sequestradas. O objetivo dessas operações é, segundo Lazlo, fazê-las atingir a perfeição, transformando-as no que chama de "bonecatrônicas". Aparentemente ele tem problemas mentais e usa drogas constantemente, por isso as mudanças de personalidade para a do Professor Pyg, incluindo a bizarra máscara de porco. Ele enfrentou Dick Grayson pela primeira vez quando este estava usando o manto de Batman e tinha Damian (filho de Bruce) como o Robin.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário