Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de junho de 2019

Inimigos da Batwoman - Personagens da DC Comics - Parte 57

A Batwoman ficou muito tempo à sombra do Batman, então enfrentava os mesmos vilões, que vou evitar colocar aqui. Os que aparecem nessa lista são os das revistas solo da heroína, que são bem atuais e com poucas edições (tanto que consegui ler todas para fazer esse post), então a maioria desses personagens ainda é bem raso no mundo dos quadrinhos, assim como também estão todos bem conectados entre si (já que saíram das mesmas histórias). Outra coisa é que são vilões recentes, então não são inimigos de longa data, rivalidades severas de muitos anos como acontece com outros personagens, é até difícil decidir uma arqui-inimiga da Batwoman. Mas enfim, espero que essa lista sirva ao seu propósito.


ALICE
Elizabeth Kane é irmã gêmea de Kate. Quando criança Kate, a mãe e ela foram sequestradas por terroristas e Kate foi a única que foi dada como sobrevivente. Não se sabe o que aconteceu com Elizabeth depois disso, porém ela ressurgiu anos depois como membro da Religião do Crime, uma organização bem poderosa e influente. O sequestro, e provavelmente o que veio depois, acabaram tornando-a insana a ponto dela acreditar que é a personagem Alice de "Alice no País das Maravilhas", por isso tudo que ela fala são apenas citações do livro. Chegou em Gotham para pôr em prática seu plano de tomar a cidade com sua organização, usando para isso armas químicas.

FACA
Tahani nasceu e passou sua infância em um bairro pobre de Idaban, na Nigéria. Em uma briga por comida ela acabou matando um homem, sem saber que ele era importante. Uma rival desse sujeito, a criminosa chamada Safiyah Sohail, ficou feliz em ver seu inimigo morto e quis agradecer Tahani, a chamando para ir morar na sua ilha, Coryana. As duas começaram um romance, só que tudo  acabou quando Kate chegou à ilha, iniciando um relacionamento com Safiyah. Tahani estava em viagens pelo mundo treinando e agindo como mercenária, e quando descobriu ficou cheia de ciúmes e jurou vingança. Ela tornou-se especialista em arremesso de facas e passou a trabalhar para Os Muitos Braços da Morte, uma organização que trafica armas nativa de Coryana, melhorando suas habilidades e recursos para enfrentar a Batwoman.

NOTURNA
Natalia Knight teve uma infância bem dura e pobre, até que foi adotada por um gângster chamado Charles Knight. Tinha um grande gosto por astronomia, então passou a trabalhar no Observatório de Gotham. Foi lá que, uma noite, um laser experimental acabou falhando e a atingiu, removendo completamente todos os pigmentos de sua pele, deixando-a pálida e extremamente sensível à luz. Quando Charles morreu, Natalia ficou desesperada, primeiro porque foi só aí que ela descobriu que ele era um criminoso, depois porque ela precisava de muito dinheiro para manter seu tratamento de pele, o que a fez começar a cometer crimes. Na versão moderna ela se chama Natalia Mitternacht e é uma vampira disfarçada em Gotham, notória por todos os seus maridos morrerem misteriosamente lhe deixando fortunas de herança, embora ela ainda cometa crimes quando o dinheiro começa a acabar.

LADRÃO DA NOITE
Anton Knight nasceu de um antigo casamento de um dos maridos de Noturna. Ele acabou se apaixonando pela madrasta e, quando descobriu que ela cometia crimes, resolveu adotar uma identidade secreta para ajudá-la. Provavelmente por um gosto próprio ele sempre treinou combate corpo a corpo e se tornou especialista em lâminas, sejam facas, espadas ou até mesmo as garras de metal de se escondem em seu uniforme. Nas versões antigas ele era filho de Charles Knight, portanto sua parceira na época, a Noturna, era a sua irmã adotiva e Anton também era um criminoso, só que vestia-se inteiro de preto para se esconder na noite e usava apenas uma faca comum.

MARO
Maro Ito é uma praticante de magia negra e membro da organização criminosa mística chamada Medusa. Usando sua habilidade de mudar de forma ela enganou o líder da organização e tomou seu lugar, espalhando por Gotham sua magia. Transformou várias pessoas da cidade em versões reais de lendas urbanas, como a Maria Sangrenta e a Chorona. Porém essa sua magia só funciona quando existe uma lenda popular com muitas pessoas acreditando, além de que o alvo precisa ter alguma similaridade com a história. Chegou até mesmo a transformar o Crocodilo (o inimigo do Batman) em uma versão mais próxima do animal que da forma humanoide, baseando-se na lenda que existem crocodilos nos esgotos.

MARIA SANGRENTA
Mary Worth era uma mulher que havia matado o marido e foi atingida pela maldição de Maro Ito, se transformando na Maria Sangrenta (melhor conhecida pelo nome em inglês, Bloody Mary). Existem variações da lenda, em uma delas a Maria Sangrenta é uma mulher brutalmente assassinada que virou um fantasma para se vingar, em outras é uma mulher que matou o marido e depois se matou. Como fantasma ela aparece para quem dizer três vezes seu nome na frente de um espelho. E seu nome vem do fato de que ela sangra pelos olhos e pela boca, criando uma figura assustadora. Mary tornou-se capaz de realmente aparecer pelo espelho das pessoas para matá-las usando suas garras afiadas.

CHORONA
Maria Salvaje morava em Gotham e havia perdido a guarda de seus filhos por conta do alcoolismo, o que a deixou em profunda tristeza. Quando Maro Ito estava trazendo lendas à vida, Maria foi transformada na Chorona, uma lenda mexicana sobre uma mulher que afogou os filhos para ficar só com o homem que amava, mas quando o homem a recusou ela cometeu suicídio. A mulher, ao chegar no Céu, foi proibida de entrar e ficar com seus filhos, então permaneceu na Terra como um fantasma que lamenta e chora sua perda. Ao se transformar na Chorona, Maria virou um espírito de água (por conta do que unia ela e a lenda na perda dos filhos, embora no seu caso o líquido seja álcool) e podia controlar esse elemento livremente, usando principalmente para afogar suas vítimas.

HOMEM-GANCHO 
Rush era um criminoso comum que foi perseguido pela Batwoman e pela Labareda (prima de Kate), pois elas achavam que ele tinha informações sobre a organização Religião do Crime de Gotham. Em troca de informação, Kate prometeu proteger Rush. Muito tempo depois, quando Maro começou a agir, Rush foi transformado em um humano monstruoso após receber um gancho senciente e capaz de falar chamado Ashoth. Tornou-se uma versão da lenda do Homem-Gancho, o assassino misterioso que utiliza essa arma peculiar contra suas vítimas. Sob controle do gancho, Rush lembrava-se de nada e enfrentou a Labareda sozinha sem pena, deixando-a ferida a ponto de quase matá-la. Isso fez com que a Batwoman jurasse vingança, sem saber que aquele era o homem que ela havia jurado manter a salvo.

ARANHA-LOBO
Evan Blake era amigo de Kate na infância. Agora adulto, ficou bem rico e posava como playboy. Por trás dessa imagem, Evan é um ladrão de obras de arte. É bem inteligente, ótimo em acrobacia e ginástica, lutador de krav maga e especialista em furtividade. Tudo isso lhe permite entrar e sair de casas de pessoas ricas ou museus com as obras sem ferir ninguém, afinal isto vai contra seus ideais. Quando precisou ferir alguém para roubar algo, após intervenção da Batwoman, Evan jogou o dinheiro fora por acreditar que ele estava "manchado".

TIROTEIO
Derek era um assassino de aluguel comum, contratado apenas usando codinomes para não ser descoberto. Aparentemente ele também já foi soldado em algum período, provavelmente antes de se tornar mercenário. Quando foi contratado para realizar um trabalho em Gotham ele considerou o histórico da cidade com sujeitos mascarados, então decidiu criar uma roupa e uma identidade secreta, Tiroteio, para usar só por esse motivo. Seu trabalho era matar Noturna, e mesmo que fosse uma inimiga sua a Batwoman interveio para evitar um assassinato, gerando uma luta entre ela, Tiroteio e o Ladrão da Noite no mesmo lugar.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário