Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de junho de 2019

Todos os tipos de Kamehameha já mostrados em Dragon Ball

Já pararam pra pensar quantos tipos diferentes de Kamehameha apareceram durante todas as sagas de Dragon Ball? Bem, pensando ou não, aqui estão eles:

O Kamehameha original foi criado pelo Mestre Kame e consiste em disparar uma rajada de ki, mas antes fazendo uma pose característica com as mãos.


Existe uma série de variações que buscam aumentar o poder do Kamehameha comum, como:

O Super Kamehameha: é bem mais poderoso, mas na questão de aparência percebemos apenas que sua onda fica mais "gordinha". Além dos saiyajins, Cell também consegue usar essa técnica.


Quando Kame está na sua forma musculosa até seu Kamehameha é mais poderoso, uma versão chamada de Máximo Poder. Mesmo sendo uma técnica muito característica do Kame, quase todos os demais que dominam a técnica original (Goku, Kuririn, Gohan, etc.) já a usaram.


Goku SSJ3 tem uma versão bem mais brilhante da técnica, que foi chamada de Kamehameha Verdadeiro.


O Goku SSJ4, no GT, usou duas variações do Kamehameha 10 vezes aumentado, em uma delas era com o tom azul normal, em outra era uma rajada de energia vermelha. O nome já diz tudo sobre o efeito.


Além do SSJ4, Goku na forma de Saiyajin Deus também usa uma 10 vezes aumentado.



Agora vamos passar por uma seção onde a técnica é usada com variações na posição:

O Kamehameha de uma mão muda a clássica posição para uma mais versátil. Ela aparece bem cedo logo no primeiro anime, sendo uma das primeiras variações da técnica original.

Uma versão mais poderosa é mostrada naquela cena do futuro no arco dos Androides. O Gohan do Futuro usa esse ataque contra os androides.


Derivado deste, existe o Kamehameha Reverso, que é um ataque de uma mão apontado para a direção oposta do adversário. É usado para dar impulso.


O Kamehameha Furioso recebe esse nome porque Goku estava realmente irritado em sua batalha final contra Freeza, o que aumentou seu poder. Essa versão também usa uma mão.


Lutando contra Piccolo no torneio de artes marciais, Goku usou um Kamehameha com os pés como uma propulsão para voar em alta velocidade na direção do adversário e acertá-lo com os dois punhos.


Goku foi o único (pelo menos mostrado) capaz de lançar um Kamehameha de cada mão ao mesmo tempo, o chamado Kamehameha Duplo.


E como se dois não fosse o suficiente, ele também já fez um Kamehameha Triplo.


Um tanto parecido com esse Kamehameha duplo é uma técnica que o Kuririn usa, disparando o Kamehameha e fazendo ele se dividir em vários raios separados para atingir inimigos diferentes. Na verdade esse é só um combo do Kamehameha com sua técnica Duplo Tsuibikidan, que faz um disparo único mas com mãos um pouco separadas.


Em sua forma SSJ3, Goku mostrou uma técnica que depois seria usada também por Gohan, Goten e Trunks. O Kamehameha Contínuo consiste em disparar vários Kamehameha de uma mão sem parar, criando uma sequência de energia que parece acabar nunca.




Agora os que envolvem a combinação com mais de uma pessoa:

O Kamehameha de Mestre e Aluno foi usado apenas uma vez, no filme Dragon Ball Z: The World's Strongest, contra o Dr. Wheelo. Mestre Kame, Goku e Kuririn dispararam ao mesmo tempo contra Wheelo, então seus Kamehameha se mesclaram em um ataque único mais poderoso. Na ocasião ele não foi muito útil.



O que, na minha opinião, é o melhor momento de um ataque em todo Dragon Ball: o Kamehameha de Pai e Filho. No final da batalha contra Cell, Goku aparece dos mortos para ajudar Gohan em seu ataque que iria derrotar o vilão.


Enquanto enfrentavam Broly, Gohan e Goten usaram a técnica em conjunto, que ficou conhecida como Kamehameha de Irmãos. Os dois usaram novamente no GT, contra Goku e Pan, quando estava infectados e controlados pelo Baby.

Uma versão ampliada do anterior é o Kamehameha de Família, que aconteceu quando Goku apareceu para ajudar seus filhos, Gohan e Goten,  atacando simultaneamente. Lembrando que esse foi o ataque que derrotou o Super Saiyajin Lendário Broly!


Uma das melhores duplas do anime é a de Trunks e Goten e os dois possuem várias técnicas juntos, como esse Kamehameha de Amigos, combinando seus poderes.


Em DBGT, para derrotar um dos Dragões do Mau, Goku e Pan realizam o Kamehameha de Avô e Neta.



 Agora é a vez das versões que envolvem o combo do Kamehameha com outras técnicas:

O Final Kamehameha (ou Kamehameha Final, tanto faz) é a mistura do Kamehameha de Goku com o Final Flash do Vegeta. Já foi usado de algumas formas diferentes: com Goku e Vegeta atacando ao mesmo tempo e com os dois fundidos em Vegito e também em Gogeta.

Como Goku e Vegeta separados

Como Vegito

O Big Bang Kamehameha provavelmente é o ataque mais forte do Dragon Ball GT, já que é o mais forte de de um dos personagens mais poderosos, o Gogeta Super Saiyajin 4. Na série de jogos do Budokai Tenkaichi existe o Big Bang Kamehameha aumentado 100x. É basicamente uma técnica misturando o Big Bang Attack de Vegeta com o Kamehameha de Goku.



Em outro combo de técnicas, Goku dispara seu Kamehameha diretamente contra o inimigo. Como há uma imensa concentração de luz na frente do inimigo ele nem vê o que acontece depois: Goku ataca com um Punho do Dragão. Ele já usou essa técnica no GT, como SSJ4, e no Super, na forma de Blue.


Vamos a uma sequência de ataques do Goku que mudam de nível conforme ele avança no Instinto Superior.
Temos com a forma incompleta, usado algumas vezes contra Kefla.


E, finalmente, provavelmente um dos Kamehameha mais poderosos já lançados em todo o anime, quando Goku está com o Instinto Superior completo. Foi usado duas vezes contra Jiren e veja só no que deu, né...



No filme mais recente, Goku usa uma versão nova enfrentando Broly. Chamada de Kamehameha Blaster, consiste em disparar a técnica original normalmente e depois vários ataques menores com esferas de energia.



Para finalizar, vamos ver algumas versões do Kamehameha usadas por vilões:

Cell é o vilão que mais se apropriou da técnica. Ele tinha uma versão imensa chamada Kamehameha Destruidor da Terra que tinha exatamente essa intenção, destruir o planeta inteiro.


Mas esse nem foi seu ataque mais destrutivo. O que é considerado seu golpe final, sua técnica mais poderosa já vista, é o Kamehameha Solar.


Goku Black parece ter corrompido a técnica, que agora tem um aspecto obscuro com um tom arrocheado.


Em sua forma de Super Saiyajin Rosé, Goku Black consegue lançar uma versão ainda mais poderosa.


Majin Buu tem o seu Majin Kamehameha. Mesmo sendo copiado de Goku, esse aqui é diferenciado por ser na cor rosa.


Majuub, a fusão do Majin Buu com Uub, tem uma técnica informalmente chamada de Kamehameha de Chocholate, que mistura uma técnica de cada um: o Kamehameha de Uub com o raio que transforma em chocolate de Buu. Ou seja, além de tomar o dano o alvo ainda vira doce.


Um dos Dragões do Mau, o de sete estrelas, era capaz de usar um Kamehameha que já vinha naturalmente gigante, afinal ele era um monstro grandão. Ah, e ele pronuncia errado: Kamekameha



Resolvi deixar de fora as versões dos jogos, porque vocês já sabem como eu implico com eles, afinal é difícil de definir, aparecem coisas muito malucas e é complicado achar imagens para ilustrar. Mas acreditem, vocês não perderam nada de bom.

São tantos que talvez eu tenha esquecido de alguns, então comentem se tiver faltado algo. Vamos aumentar essa lista!

Até a próxima postagem!

Um comentário: