Postagens relacionadas

Recent

sábado, 22 de junho de 2019

Os Piratas das Bestas do Kaidou


Os Piratas do Kaidou são citados há muito tempo na história de One Piece e agora que estão chegando ao anime finalmente chegou a hora de escrever sobre esse que é um dos bandos mais poderosos do mundo!

Para ficar bem organizado vamos seguir a hierarquia, começando, é claro, do topo com o capitão: Kaidou. Como estamos falando de um yonkou é de se esperar que ele esteja entre os maiores piratas do mundo, só que Kaidou eleva isso pra outro nível. Ele provavelmente é o ser mais poderoso do mundo de One Piece atualmente e jamais poderia ser derrotado por uma pessoa só. Possui uma zoan do tipo lendária que o transforma em um dragão (do tipo chinês, aqueles compridos, sem asas e com poderes mágicos) e, mesmo sem precisar usar esse poder, consegue nocautear seus inimigos com um único ataque de seu bastão. Um sopro na sua forma de dragão foi capaz de apagar uma montanha instantaneamente...


Abaixo dessa monstruosidade estão seus comandantes, chamados popularmente de Três Calamidades, embora o título oficial dentro da tripulação seja Astros Principais Supremos. O nome Calamidades vêm pelo nível de poder destrutivo que possuem. Todos os três são usuários de akuma no mi do tipo zoan ancestral, um tipo raríssimo.
Primeiro, temos King, o Incendiário, com a akuma no mi do pteranodonte, um réptil voador. É o responsável pelas torturas físicas em situações normais, o que o faz ser chamado de pervertido por Queen (talvez a roupa de couro preto ajude nessa ideia). Diante de grandes ameaças, a confiança em seu poder é tão grande que ele é mandado sozinho para lidar com qualquer coisa que vier.
Depois vem Queen, a Praga, que pode se transformar em um braquiossauro. Responsável pelas torturas psicológicas dos prisioneiros, com o objetivo de destruir qualquer motivação que possuam para torná-los meros fantoches.
Por fim temos Jack, a Seca, usuário da akuma no mi do mamute. Essa alcunha vem do fato de que ele passa por cima de qualquer coisa e qualquer um que estiverem na frente do seu objetivo, deixando para trás um rastro de destruição, como se fosse o efeito de uma grande seca.


Todos os supremos possuem recompensas acima de 1 bilhão de berries.

Se tratando de um bando tão grande é óbvio que a tripulação teria divisões encarregadas de agir em lugares diferentes. No comando das massas e abaixo dos comandantes, temos os astros principais. Eles são os que normalmente fazem mais ações, afinal os supremos astros não vão lidar com qualquer problema, apenas quando a coisa fica realmente séria.

Já conhecemos vários dos astros principais, sendo que alguns deles são velhos conhecidos. O supernova Basil Hawkins está aqui, provavelmente por ser poderoso demais para ficar abaixo disso. Como outros astros principais possuem zoans de animais podemos especular que eles vieram das bases do exército do Kaidou, de níveis que veremos a seguir, e para isso precisariam se mostrar bem fortes. São responsáveis por controlar unidades menores de soldados, tomar conta de partes dos domínios, administrar as operações, etc.

Alguns astros principais

Mais abaixo veremos como Kaidou não desperdiça soldados, e isso vale para tudo, até inimigos. Ao invés de matar seus adversários, Kaidou os coloca em uma prisão e deixa Queen trabalhar no psicológico dessas pessoas até elas perceberem que não é possível resistir e a melhor escolha é se aliar aos Piratas das Bestas. 
Enquanto Luffy, Law e Urouge escolheram Big Mom como a principal yonkou inimiga, vários outros Supernovas foram por outro lado e escolheram Kaidou. E TODOS eles foram submetidos ao poder do yonkou. Drake, Apoo e Hawkins agora são subordinados de Kaidou, enquanto Kid ainda não foi quebrado.
Não sabemos exatamente o que houve com Apoo, mas Drake e Hawkins, como bons piratas que eram, são subordinados, entretanto estão em posições muito boas como astros principais.

Drake, inclusive, está em um grupo exclusivo de astros principais chamado Flying Six (ou Seis Voadores, ou ainda Tobiroppo no original). Todos os membros desse grupo usam zoans do tipo ancestral. Esses seis e os animais das suas frutas são: Drake (alossauro), Page One (espinossauro), Ulti (paquicefalossauro), Sasaki (tricerátopo), Who's-Who (tigre dentes de sabre) e Black Maria (aranha gigante pré-histórica). Fiz uma postagem específica para o grupo, para ver clique aqui.

Agora vamos falar da tripulação mesmo, dos soldados e marujos que compõem o grande exército de Kaidou.
Inicialmente ouvimos que o exército de Kaidou é composto completamente de usuários de zoan e que são todos monstruosos, entretanto vimos que isso não é verdade. Primeiro que seria impossível encontrar akuma no mi suficiente para todos, o que levou Kaidou a entrar no negócio das Slimes, que são frutas artificiais. O negócio envolvia Caesar Clown como produtor das frutas e Doflamingo como o negociante, e, como sabemos, os dois foram derrubados, causando um sério dano no exército das bestas.

Só que não basta comer uma dessas frutas que o poder já surge, o processo artificial ainda não é perfeito e somente 10% dos que as consomem adquirem seus poderes. É aqui que os milhares de soldados de Kaidou se dividem.
Os 10% que comeram as slimes e conseguiram desenvolver poderes são os chamados Gifters. Eles são logo escalados como soldados de elite em funções especiais.
Todos os gifters mostrados apresentam uma forma híbrida com o animal que lhe dá poderes, assim como o nome é relacionado. Por exemplo: Batman, Gazelleman e Mouseman.


Os 90% que comeram as slimes, mas não desenvolveram poderes, são chamados de Pleasures. É claro que Kaidou não iria descartar soldados, por isso mesmo eles são escalados para alguma coisa, normalmente trabalhos mais simples como fazer patrulhas nas cidades conquistadas. Isso não quer dizer que necessariamente eles são soldados fracos. Como efeito colateral de comer a slime e não ganhar poderes, os pleasures não possuem outras emoções, apenas conseguem dar risada (mesmo que queiram chorar ou gritar de dor).


Por fim, e agora sim quase a "ralé" dos Piratas do Kaidou, estão aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar uma slime, os waiters. Provavelmente estão em maior número que todas as demais classes, mas também são os mais fracos e comuns. Como o fornecimento de slime acabou, os waiters vão continuar esperando...
 
E então precisei atualizar essa postagem para adicionar um novo grupo: os Numbers. Eles são criaturas gigantes resultado de experimentos que deram errado em Punk Hazard. Eles são imensos, muito fortes fisicamente e bem selvagens.



Agora vamos à algumas contas. No capítulo 689, Caesar diz que Kaidou tem pelo menos 500 usuários de slimes. Do jeito que ele fala podemos considerar que esse é o número dos que obtiveram sucesso em obter poderes, os gifters. Como estes são 10% do bando, teríamos cerca de 5 mil soldados (500 gifters e 4900 pleasures), o que já é um número absurdo e nem leva em conta o número de waiters. Vale lembrar que a Grande Frota do Chapéu de Palha tem 5649 membros, da última vez que os números foram mencionados.

Pra quem não está muito familiarizado, pode ser difícil perceber qual a temática do bando do Kaidou (assim como a da Big Mom a temática é comida e todos os seus membros têm nomes de alimentos ou pratos). Vários nomes estão relacionados ao baralho e talvez o que deixe isso mais evidente são os nomes das Calamidades: King, Queen e Jack, traduzidos respectivamente como Rei, Rainha e Valete.
E os nomes dos astros principais são tipos de jogos de cartas: Sheepsheed, Solitaire (conhecido aqui no Brasil como Paciência), Holdem (que vem de hold 'em, um dos três tipo de pôquer), Babanuki (o nome japonês para o old maid), Ginrummy (o nome do jogo é gin rummy) e por aí vai.


Para terminar, queria levantar uma discussão que ouvi há um tempo. Há muito tempo atrás, quando tudo que havia sobre Kaidou e sua tripulação eram rumores, os fãs criaram uma expectativa sobre esse bando, imaginando seus membros como criaturas amedrontadoras. Mas, agora que estão sendo revelados, a maioria deles parece um tanto bobo, com visuais caricatos e foram derrotados facilmente. Sabemos que a parte visual é característica de One Piece, só que ainda assim as pessoas reclamam. O que você acha e de que lado está?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário