Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 4 de maio de 2015

DC Comics: Mestre dos Espelhos (Evan McCulloch)

Nome: Mestre dos Espelhos
Nome original: Mirror Master
Identidade: Evan McCulloch
Origem: Kirkcaldy, Escócia, Planeta Terra
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Ocupação: Criminoso profissional
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões; Gangue da Injustiça; Galeria de Vilões

Evan foi levado para um orfanato assim que nasceu, pois seus pais se julgaram jovens demais para cuidar de um bebê. Então Evan teve uma vida difícil e aos oito anos acabou por matar um jovem mais velho que tentou molestá-lo. Após atingir a maioridade e sair do orfanato ele não conseguiu achar um emprego, caindo na criminalidade. Ele foi achado pelo FBI que, secretamente, lhe deu os equipamentos de Sam Scudder (o primeiro Mestre dos Espelhos). Evan deveria agir como Mestre dos Espelhos, fingindo ser um vilão para matar alvos selecionados pelo FBI. Por um tempo ele fez isso, mas logo matou todos que conheciam o segredo de sua convocação e tornou-se um vilão de verdade.
Graças aos equipamentos que recebeu Evan consegue se mover por uma dimensão dos espelhos. Com isso ele consegue, por exemplo, entrar em um espelho e sair por outro, pode alterar seu tamanho, criar ilusões exibindo imagens falsas ou, como costuma fazer, criar várias imagens de si mesmo dentro ou fora dos espelhos, sendo que somente uma é real. E dentro dos espelhos ele é praticamente intocável. Em certo ponto ele consegue até prender pessoas dentro de espelhos, e elas morrem caso o espelho onde estejam se quebre.
É um dos principais inimigos do Flash, inclusive é um dos membros da Galeria de Vilões, grupo que reúne os principais adversários do herói velocista. Uma notória característica sua é o seu vício em cocaína.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário