Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de março de 2024

Inimigos da Batgirl (Cassandra Crain)

Parte 160 (Inimigos do Espectro) - Parte 162 (Jonah Hex e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos de Cassandra Cain, a Batgirl e a Órfã!

Os arqui-inimigos de Cassandra são seu pai, David Cain, e sua mãe, Lady Shiva, que já apareceram em outras listas e por isso não estarão aqui. Como ela ainda não tem uma galeria consolidada eu tive que adicionar alguns inimigos menores.


MARQUE

Marque também é filha de David Cain, gerada com o propósito de se tornar uma máquina de matar perfeita antes mesmo de isso ser feito com Cassandra. Porém em algum momento ela se desvinculou de seu pai e se virou contra ele. Motivada por um grande desejo de vingança, ela quer matá-lo a todo custo e virou rival de Cassandra justamente porque ambas querem matar Cain. Assim, Marque e Cassandra duelam pelo direito de matar o pai.

ALFA

Alfa foi membro da Liga dos Assassinos e já trabalhou bastante com David Cain, inclusive foi um dos mestres que treinou Cassandra quando ela ainda era uma criança. Já trabalhou como mercenário em uma ação que quase explodiu uma bomba nuclear em Gotham, sendo impedido por Cassandra. Os dois ainda teriam encontros e combates em outras missões, no entanto, desde o conflito envolvendo a bomba, Alfa passou a sentir um desejo de mudar e sair da vida de mercenário. Mesmo assim, integrou a nova Liga dos Assassinos de Nyssa.

MAD DOG

Mad Dog foi um jovem pego desde criança para ser treinado pela Liga dos Assassinos com o objetivo de integrar sua nova geração. David Cain foi o responsável por treiná-lo e mesmo que o garoto tenha sobrevivido ao brutal treinamento, ele acabou descartado por não ser bom o suficiente. Foi a partir daí que Cain concluiu que o pupilo perfeito tinha que ter seu DNA, o que daria origem à Marque e Cassandra. Houve uma ordem para que Mad Dog fosse eliminado como uma falha, mas ele escapou e muitos anos depois foi descoberto por Nyssa, a nova líder da Liga dos Assassinos, que o convidou para integrar a organização de vez.

KITTY KUMBATA

Kitty Kumbata é uma jovem estadunidense que parecia um grande prodígio das artes marciais, então foi treinar sob tutela de Richard Dragon. Por conta de suas habilidades de destaque ela foi chamada por Lady Shiva para integrar o Círculo dos Seis, um grupo de artistas marciais seletos. Quando Nyssa reconstruiu a Liga dos Assassinos e colocou Lady Shiva como a principal sensei, esta chamou Kitty para integrar o time.

WAM WAM

Wam Wam é um holandês que também treinou foi treinado por Richard Dragon e depois foi convocado por Lady Shiva para o Círculo dos Seis e para a Liga dos Assassinos. Além de um bom lutador, ele é bastante sanguinário e sente prazer quando a luta é desafiadora, e faz jus ao nome de mercenário pelo seu gosto de matar.

VENTO NEGRO

Tai'Darshan nasceu no Taraquistão, um país em constante conflito. Ainda na infância ele foi sequestrado por um laboratório clandestino russo e foi usado como cobaia, recebendo poderes metahumanos que ampliaram as suas capacidades físicas. Então ele passou a usar essas habilidades para agir como rebelde em uma facção armada que buscava enfrentar o governante do país. Seu encontro com Cassandra aconteceu enquanto ele estava Gotham com seus asseclas para assassinar um magnata que massacrou uma vila inteira do Taraquistão para extrair petróleo de lá.

AGRIPPINA

Agrippina acredita que é herdeira da linhagem júlio-claudiana, a dinastia dos primeiros imperadores romanos. Por conta disso ela procura encontrar itens da antiga história romana e faz isso roubando museus e coleções privadas. Usando seu exército particular, ela já sequestrou e matou bilionários e outros figurões.  Ela possui uma habilidade de luta decente com itens de guerra antigos, em especial de gladiadores romanos, como lanças e tridentes.

SENSOR

Sensor é uma figura misteriosa sobre a qual não se sabe nada, apenas que ele transita entre várias organizações de inteligência com um único objetivo: manter o mundo seguro. Porém ele possui uma visão bem absoluta de segurança, no sentido de que faz o que for preciso para mantê-la, seja espionar, torturar ou matar quem for necessário. Para suas ações ele usa a Força 14, um grupo de pessoas que passou por experimentos e não possuem individualidade, consciência e nem sentem dor. Além disso, Sensor é um telepata, pode ler mentes e induzir pensamentos na cabeça dos outros, o que facilita seu trabalho de infiltração.

EZRA

Ezra é uma caçadora de recompensas muito capacitada e hábil em artes marciais e uso de armas de fogo. Certa vez ela, assim como outros caçadores, disputou a busca por um homem que tinha poderes telepáticos. Ezra venceu os demais caçadores e achou a presa primeiro, mas na verdade ela queria que o homem usasse os poderes telepáticos para apagar algo traumático de sua memória. Foi nesse momento que Cassandra interveio e elas se enfrentaram.

DEADEYE

Deadeye é um mercenário que tem o corpo preenchido com implantes cibernéticos. O principal deles é o seu olho, que possui várias habilidades aumentadas, como a de contar dinheiro em uma fração de segundos e mirar com precisão. Ele não precisa fazer o esforço da mira, basta pensar em atirar que os implantes sozinhos apontam e disparam. Como Cassandra é treinada em prever o que seus adversários vão fazer a partir de pequenos movimentos, Deadeye é imune a ser analisado, já que sua ação é automatizada. E foi assim que ele conseguiu acertar um tiro em Cassandra.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Por que incluir só dois dos membros do Círculo dos Seis?
    O restante não lutou contra a Batgirl?
    E não vai dar desfalque em outras listas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros são menos relevantes porque eles duram menos tempo e aparecem em menos edições, aí eu resolvi cortar mesmo. Se forem aparecer de novo seria numa lista mais voltada para a Liga dos Assassinos, que como já tem muitos membros encaixar mais quatro não seria problema.

      Excluir
    2. Entendi. Realmente tem muitos membros, até uns que pertencem a dois grupos, aí complica.. Vlw pelo post!

      Excluir