Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de março de 2024

Inimigos da Gwenpool

Parte 160 (Inimigos do Lobisomem) - Parte 162 (Heróis do Velho Oeste)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os inimigos da Gwenpool!

Todos os inimigos dessa lista saíram de uma única série da Gwenpool, e como não há muitos quadrinhos dela acabei trazendo inimigos menores e que apareceram bem rapidamente. Vou acabar citando alguns personagens do elenco da Gwenpool que você pode conferir clicando aqui.



GWENPOOL DA TERRA-17217

Gwendolyn Poole da Terra-17217 tem uma história muito parecida com a sua contraparte que vive na Terra-616, incluindo toda a descoberta de que vive em um mundo de quadrinhos e que existe uma realidade do lado de fora. Porém seu caminho divergiu da "original" quando Gwen se sentiu incomodada  com o caminho escolhido por algo superior que estava controlando sua vida, sejam os desejos das editoras ou as opiniões dos fãs, e se rebelou. Usando seu conhecimento de fora dos quadrinhos ela causou um imenso caos se tornando uma verdadeira vilã, como ao revelar a identidade do Miles de seu universo (o que levou a toda sua família ser morta) e depois criar a maior guerra entre quadrinhos do multiverso.

M.O.D.O.K. SUPERIOR

O M.O.D.O.K. Superior é um clone do M.O.D.O.K. original, criado e depois ativado para supervisionar um projeto secreto de robôs que era indistinguíveis de humanos. Ele teve participações secretas e outras nem tão secretas em alguns eventos depois disso, normalmente enviando mercenários para fazer o trabalho sujo. Em uma dessas vezes ele contratou Gwenpool, porém problemas começaram a aparecer quando ele descobriu que a garota não tinha nenhuma habilidade especial e muito menos uma conta bancária onde seu pagamento poderia ser feito.

VINCENT DOONAN

Vincent Doonan é originalmente um destinobô da nova geração criada pelo Doutor Destino, porém ele adquiriu consciência e fugiu após uma confusão. Acabou encontrando o inventor Phineas Mason, que criou para ele uma pele artificial capaz de disfarçar todo o seu lado robótico para que assim se misturasse na sociedade. Vincent decidiu levar uma vida pacífica, só que logo percebeu que para isso precisava eliminar a maldade, o que fez logo de cara ao abandonar Phineas assim que este virou o vilão Consertador. Em determinado momento, Gwenpool provocou uma guerra contra uma raça de alienígenas traficantes de armas e Vincent tomou como sua missão entregar a garota antes que a guerra escalasse.

MESSSTRE

Messstre é um vilão que possui o poder de controlar serpentes e usa várias delas, de espécies e tamanhos diferentes, em seus crimes. É um mistério como ele é capaz de fazer isso. Certa vez ele tentou usar as serpentes para dominar uma estação de metrô e foi impedido pela Gwenpool, que o aprisionou no seu novo espaço para vilões: a Sarjeta, um universo fora do multiverso dos quadrinhos (é aquela linha branca que separa os quadros) e que somente Gwenpool pode acessar por conta de seus conhecimento sobre estar em uma revista.

CHANCE

Nicholas Powell era um apostador compulsivo que perdeu praticamente tudo que tinha em jogos, levando-o a seguir uma vida de mercenário. Ainda assim, ele continuou apostando, só que agora os seus contratos: se ele fizesse o serviço pelo qual foi contratado, ele levava o dinheiro; caso falhasse o próprio Nicholas pagaria os contratantes. Em suas missões ele enfrentou vários heróis conhecidos, entre eles o Homem-Aranha, e em certo momento teve que encarar a Gwenpool.

PREFEITO DE DOODKILL

O Prefeito de Doodkill é, na verdade, um necromante que se escondeu na cidade de Doodkill porque a H.I.D.R.A. estava obcecada em recrutá-lo por conta de seus poderes. Na cidade, o necromante começou a reanimar todos que morriam ao ponto da cidade estar habitada apenas por mortos-vivos tentando viver uma vida normal. Certo dia, Blade apareceu para investigar e o prefeito então contratou Gwenpool para matá-lo. Demorou até que Blade e Gwenpool entendessem a real causa daquela bagunça e eles acabaram descobrindo que o prefeito mantinha crianças em cativeiro para absorver suas forças vitais a fim de manter os mortos-vivos.

DAMIAN

Damian é um garoto que estuda na mesma escola e na mesma sala que Miles Morales na Terra-616. Ele possui algum tipo de indignação com o mundo que nem ele próprio sabe explicar, algo a ver com o "sistema" (que nem ele sabe explicar o que é), e por isso desejou se tornar um pequeno terrorista causando explosões com bombas caseiras. Uma delas detonou a sala de Miles, que só não estava no lugar porque havia se atrasado ao conhecer a Gwenpool. Os dois impediram Damian, com Gwenpool quase atirando na cabeça do jovem, mas Miles a conteve e lhe deu uma lição sobre lidar com vilões.

TIO RODNEY

Rodney é o líder de uma gangue de ladrões de banco que, pelo menos em uma das ações, usava máscaras de animais para cometer o crime. Ele contratou seu sobrinho Cecil para ajudá-lo com um suporte tecnológico, o que colocou o jovem no caminho da Gwenpool após ela ter impedido os ladrões.

ORTO

Orto é uma criatura senciente de alguma espécie aparentemente mística nunca vista antes, com pele azul, quatro braços e corpo de cobra da cintura para baixo. Em algum momento do passado ele matou um homem e o irmão deste contratou Gwenpool para vingá-lo. Orto é um habilidoso espadachim e carrega espadas tão afiadas que foram capazes de destruir as armas de Gwenpool.

GINDLEFIT

Gindlefit era um dos anões de Nidavellir (um dos Nove Reinos) que fugiu de seu lar original para viver em Los Angeles. Esses anões conseguiram roubar uma joia mágica que esteve no interior de um meteorito e o plano deles era usá-la para transferir alma, mente e consciência de Gindlefit para um grande monstro nórdico sem controle. Gindlefit não parecia muito feliz com essa ideia, afinal ele teria que ser sacrificado para que sua alma fosse para o monstro através da joia, mas antes do procedimento ele foi muito bem tratado por seus companheiros.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário