Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de março de 2024

Poderes e técnicas do Almirante Kizaru (Borsalino) em One Piece

  Na série de Poderes e Técnicas em One Piece o personagem de hoje é o Almirante Borsalino, o Kizaru



Habilidades

Como um almirante, Kizaru figura entre os personagens mais poderosos do mundo atualmente. Esse poder foi mais que demonstrado em vários de seus feitos: ele lutou de igual para igual contra Rayleigh (o imediato do Rei dos Piratas); derrotou sozinho e sem dificuldade quatro dos onze Supernovas, além de humilhar outros em combate; enfrentou e derrotou vários comandantes na Guerra de Marineford e bateu de frente contra Barba Branca, chegando a feri-lo ao ponto de impedir seus movimentos.

Seu maior atributo é a velocidade, mas logo falarei dela. Parece possuir uma força considerável, visto que realizou vários feitos que exigiam muita força física sem mudar sua expressão facial. E ele consegue juntar e ser absurdamente bom em habilidades que normalmente são de várias pessoas numa tripulação: ele é um ótimo espadachim (ao nível do Rayleigh, pelo menos) e um excelente atirador, visto que conseguiu até disparar um laser com precisão para acertar uma chave a muitos metros de distância.

Equipamento

Kizaru não carrega qualquer arma ou equipamento de combate, porém quando precisa ele cria uma espada de luz.

Akuma no Mi

Kizaru comeu a Pika Pika no Mi, uma logia extremamente poderosa. Com isso ele pode transformar seu corpo em luz, tornando-se intangível (menos contra usuários de haki) e capaz de mover-se na velocidade da luz, a maior velocidade que é possível atingir dentro das leis da física. Essa velocidade o permite aumentar a potência de seus golpes, então um simples chute é suficiente para derrubar alguém bem forte.

Ele também pode gerar disparos de laser em diversos formato, seja apenas um único disparo preciso ou vários feixes em direções aleatórias como uma metralhadora. Esses lasers aparentemente são capazes de atravessar qualquer coisa que exista e em alguns momentos eles causam explosão ao atingirem o alvo. 

Uma de suas habilidades mais impressionantes é a de criar clones de si mesmo feitos de luz, que carregam todos os poderes descritos acima.


Haki

Existem apenas duas demonstrações explícitas de haki do Kizaru, uma de armamento e outra de observação, porém foram o suficiente para mostrar que ele está em um alto nível, o que já era de se esperar de um almirante.

Técnicas

Yata no Kagami

Espelho de Oito Dimensões

É a técnica de movimento rápido de Kizaru. Como a luz só pode se mover em linha reta, ele projeta um feixe que reflete em qualquer superfície que quiser, criando uma trilha, e assim ele pode se mover na velocidade da luz por essa trilha, tão rápido que parece um teleporte.


Ama no Murakumo

Espada da Reunião de Nuvens Celestes

Kizaru cria uma espada de luz sólida com uma guarda bem grande e ela se torna uma arma com todas as funções comuns, com as vantagens que o corte é no mesmo nível de um laser. Também parece bem eficiente para defender.


Yasakani no Magatama

Joia Curva de Oito Shaku*

Kizaru salta no ar e dispara incontáveis feixes de laser para todos os lados, causando dano em uma área bastante grande.



*Shaku é uma unidade de medida japonesa, algo parecido com o "pé". O nome das técnicas de Kizaru derivam de nomes dos tesouros sagrados do Japão, então a tradução pode ser um pouco confusa já que são quase como nomes próprios.

_ _ _ _ _


Para ver todos os personagens que já analisei nessa série clique aqui.


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Ali no parágrafo sobra a Akuma no Mi, entre parênteses.
    O correto seria (menos contra usuários de haki), certo? Acho que colocar "a menos" muda o sentido da frase.

    E uma dúvida, os tiros laser não contam como golpe? Ou vc lista só os golpes com nome? Vlw pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi, dos dois jeitos acho que passava o mesmo sentido, mas assim ficou melhor.

      E na parte de técnicas eu costumo colocar só as que são nomeadas, que estão mais para "movimentos especiais" do que os golpes mais comuns.

      Excluir