Um dia desses fiquei muito surpreso enquanto vasculhava conteúdo de Shuumatsu no Valkyrie e descobri sobre essa tal Mamãe Gansa. Mas logo percebi porque não conhecia: isso é de um spin off, não do mangá principal!
A Mamãe Gansa é uma organização secreta que existe em Londres, na Inglaterra. Funciona como principal antagonista no mangá Jack the Ripper Case Files, o spin off focado no Jack, o Estripador.
A organização possui treze membros, todos guerreiros bem poderosos, e cada um deles recebe como codinome uma frase tirada de cantigas de roda inglesas, que são essas rimas infantis que existem no folclore desde os tempos medievais.
O próprio nome da organização é o codinome do seu líder e número 1, Noah. Mamãe Gansa (ou Mãe Gansa) é uma personagem folclórica bem antiga que representa os contadores de história, embora haja várias hipóteses de que seja baseada em alguma pessoa real. É basicamente a personagem que abre um compilado de histórias, narrando os contos de fada.
Os demais são:
Número 4: Bogey, conhecido como Twinkle Twinkle Little Star, uma rima que é até famosa aqui no Brasil como "brilha, brilha, estrelinha".
Número 5: Nu, conhecido como Sixpence, que vem da cantiga "Sing a Song of Sixpence", que não é bem conhecida aqui no Brasil.
Número 6: Wake, conhecido como Cock Robin, baseado na cantiga "Who Killed Cock Robin?".
Número 8: Alfred, conhecido como Humpty Dumpty, uma cantiga que ficou bem mais conhecida por aparecer no livro e nas adaptações de Alice no País das Maravilhas.
Número 9: Crawl, conhecida como The Lincolnshire Poacher, baseado na cantiga de mesmo nome.
Número 10: Faye, conhecido como Jack and Jill, uma cantiga que já inspirou até o nome de filme do Adam Sandler.
Número 11: Mika, conhecida como Mary Had a Little Lamb, que provavelmente é a cantiga mais conhecida aqui no Brasil entre as listadas, onde recebe a tradução de "Maria tinha um carneirinho".
Os outros cinco restantes não foram revelados.
Eu queria saber, vocês conheciam ou já leram esse spin off?
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário