Postagens relacionadas

Recent

sábado, 23 de setembro de 2023

Kagurabachi: O próximo grande shounen da geração?

 Eu fiquei impressionado. Para todo lado que olhava eu via alguém comentando que Kagurabachi ia se tornar o novo grande shounen da geração. Primeiro eu achei que era da minha bolha, até ver que o personagem foi inserido até como mod em jogos.


O mangá de Takeru Hokazono estreou na Shounen Jump esse mês e só tem DOIS capítulos até a data dessa postagem, então farei aqui aquele post de apresentação clássico. Vou levar em consideração informações dos dois capítulos porque eles constroem bem os acontecimentos, fique sabendo que há spoiler de ambos.

A história segue Chihiro Rokuhira, que começa como um aprendiz de seu próprio pai, Kunishige Rokuhira, um ferreiro lendário. O pai parece um homem muito sério e com uma filosofia de trabalho muito forte; ele leva a forja de katanas muito a sério, principalmente sobre como elas serão usadas. Chihiro ouviu tudo isso a vida inteira e aceitou a responsabilidade de continuar nesse trabalho, só que não parecia entender muito bem o que estava abraçando para a vida.

Kunishige escondia algo bem importante no seu porão. Anos atrás houve uma grande guerra e ele forjou seis espadas mágicas poderosíssimas que foram essenciais para colocar fim no conflito. Após a guerra, o ferreiro recolheu todas elas e as guardou. Chihiro cresceu vendo essas espadas no porão, por mais que seu pai dissesse para nunca usá-las como referência na hora de criar novas. Então certo dia três magos invadiram a propriedade e mataram Kunishige, roubando as espadas em seguida. Somente uma sobrou, e Chihiro a empunhou em busca de vingança.

A série segue três anos depois dessa morte, com um Chihiro muito mais sério, violento e habilidoso com a última espada mágica. Ele vai atrás de vários criminosos que dominam territórios inteiros, porém eles são apenas um pequeno obstáculo no caminho. Na verdade o alvo da vingança de Chihiro é a Organização dos Magos Negros, a responsável pela morte de seu pai e que atua por trás dos panos manipulando quadrilhas de criminosos. 


E assim o mangá segue com o que promete ser uma mistura bem única de combates com espada misturados com magia.

Curtiram o tema?

Esse post vai servir como uma memória, daqui uns anos podem voltar aqui e comentar se foi esse sucesso prometido ou não!


Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Inicialmente a história é bem rasa, com o tempo pode haver profundidade, e histórias de espadachins são sempre interessantes, gostei de como foi abordado, só achei meio mé o pai do prota* morrer bem no começo, ele basicamente só vai aparecer em flashbacks, desenvolvimento familiar ja era kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tá no código de leis dos shounens: o pai do protagonista tem que estar morto ou ser ausente kkkkk

      Excluir
  2. oi phhos quera saber se voce podia fazer uma serie, resumido:os arcos de naruto

    ResponderExcluir