Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Membros da A.R.G.U.S. - Personagens da DC Comics: Parte 143

Parte 142 (Membros da Legião dos Super-Heróis II) - Parte 144 (Inimigos do Batman VII)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da A.R.G.U.S.!

O nome vem de "Advanced Research Group Uniting Superhumans" (que na tradução brasileira se tornou a "Agência de Respaldo e Gestão para Unificação de Super-Humanos") e trata-se de uma agência do governo dos Estados Unidos para lidar com qualquer caso envolvendo metahumanos, sendo responsável por várias frentes, desde investigar, rastrear e analisar até combater, suprimir e prender ameaças. A história é meio confusa, em algumas versões ela existe desde a época de independência dos EUA, em outras lida também com ameaças mágicas, mas a parte de investigar e combater ameaças ao país é sempre fixa.

Lembrando que vários membros da organização já apareceram em outras listas porque eles pareciam mais adequados por lá, como aconteceu com Amanda Waller e Sasha Bordeaux.


GENERAL LANE

Samuel "Sam" Lane foi um militar renomado dos Estados Unidos, chegando ao posto de general. Ele liderava uma base em Metrópolis quando o Superman começou a agir pela primeira vez, o que despertou no general muita vontade e curiosidade para manter o herói sob controle antes que ele se tornasse uma ameaça. Sem que ele soubesse, sua filha Lois Lane iria se casar com Clark Kent, o Superman. Além da carreira militar, o general Lane esteve envolvido em vários projetos secretos, já foi senador e integou a A.R.G.U.S.

DAEMON

Leonardo "Leo" Lane é filho do General Lane, portanto irmão de Lois Lane. Ele foi criado desde criança dentro da A.R.G.U.S. e treinado incessantemente para se tornar o maior agente da organização. Quando adulto ele já era muito habilidoso com armas de fogo, espionagem e artes marciais, agindo para a organização ao redor do mundo usando o codinome Daemon Rose.

VICTORIA OCTOBER

Victoria October se autoproclama a maior especialista em bioarmamento do mundo, com um longo histórico de pesquisa e operações envolvendo mutações e estudo de criaturas para a geração de armas a partir do que é observado. Ela é uma mulher trans. Conhecia e era amiga do Batman desde antes de sua transição, por isso foi chamada para cuidar da Monstertown, um pedaço de Gotham que foi isolado após a liberação da bioarma de Hugo Strange que transformava pessoas em monstros. Essa missão exigiu o máximo de Victoria e lhe rendeu bastante destaque na A.R.G.U.S..

DALE GUNN

Dale Gunn apareceu pela primeira vez como um arquiteto que ajudava super-heróis e logo passou a dar suporte para a Liga da Justiça Detroit (uma equipe derivada com alguns heróis do time original), sendo um dos responsáveis pelo bunker do time. Na versão pós-Novos 52 ele era um agente da A.R.G.U.S., tendo uma breve ligação com Vibro, que foi membro da Liga da Justiça Detroit.

CASEY KLEBBA

Casey Klebba também já foi agente da CIA e tornou-se membro da A.R.G.U.S.. Ele é casado com Dale Gunn, mas essa relação foi escondida até dos superiores na organização, pois eles não queriam que a relação fosse usada de alguma forma pelos inimigos.

JOHN PERIL

John Peril foi um piloto da aeronáutica americana e após o fim da Segunda Guerra Mundial tornou-se jornalista. Após um encontro sobrenatural ele tornou-se investigador paranormal. Na reformulação dos Novos 52, John apareceu como um cientista da A.R.G.U.S. especialista em estudar alienígenas e criaturas mágicas.

DARWIN

Darwin é um assistente do Dr. John Peril. Ele é uma das poucas pessoas que tem acesso à Sala Negra, que é um recinto especial e secreto da A.R.G.U.S. onde ficam armazenados todos os itens mágicos e artefatos sobrenaturais que a organização coletou durante os seus anos de operação.

ESPORO

Samuel Street é um especialista em guerra biológica. Ele criou um vírus chamado esporo que transformava os infectados em monstros deformados. Quando ele estava prestes a guardar o vírus em uma base da A.R.G.U.S. o lugar foi invadido por alguém que buscava um artefato na Sala Negra, no meio do caos dessa invasão Samuel acabou exposto ao próprio vírus e se transformou em uma criatura feita de um material maleável capaz de assumir qualquer forma e criar cópias de si mesmo.

MAJOR NICHOLSON

Major Nicholson é uma militar e agente da A.R.G.U.S. que ficou encarregada de cuidar da base chamada A Clínica, onde eram realizados experimentos. Por conta disso ela acabou entrando em conflito uma vez com a Legião Perdida, um grupo da Legião dos Super-Heróis que esteve no século 21.

PAUL CHANG

Paul Chang foi um agente da A.R.G.U.S. que se tornou responsável por investigar as ações de Pandora, uma mulher misteriosa que parece ter vindo de outro período e deixou vários rastros de destruição, como uma cratera (gerada por um artefato seu, a Caixa de Pandora) e a invasão da Sala Negra.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Não sei se já explicou sobre a ARGUS em outro post, mas poderia colocar uma breve explicação da sigla e da história da agência lá no início do post. Só uma sugestão.

    Dúvida: Sabe se as agencias DEO, NOWHERE e CADMUS tem ligação com a ARGUS? Ou são todas independentes?
    E acha que compensa uma lista sobre elas aqui tbm?
    Vlw pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dessa vez esqueci mesmo de colocar uma explicação no começo.
      Do que me lembro a NOWHERE é uma organização internacional, já a DEO e o CADMUS são projetos que vêm diretamente do governo americano, não lembro de qualquer ligação com a ARGUS. Acontece que a ARGUS nunca foi muito bem estabelecida, ela varia bastante de história pra história e muitas vezes acaba simplesmente englobando tudo que é instituição secreta do governo, por isso você vai ver esses grupos como a DEO sendo comandados pela Amanda Waller também.

      Excluir